​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Antes de pensar em sair por aí fazendo “barraco” por conta de alguma situação incomoda dentro de um avião, saiba que a China está cada vez mais atenta ao comportamento dos viajantes e começa a acompanhar mais de perto os problemas que ocorrem dentro das aeronaves das companhias do país, punindo aqueles que criam confusão com a inclusão do nome da pessoa em uma “lista negra”.

Todos sabemos que viagens aéreas podem ser estressantes por diversos motivos e que devemos sempre usar do bom senso e exercitar qualquer resquício de inteligência emocional que temos, segurando os impulsos, independente da nossa personalidade. Afinal, devemos ser civilizados, em qualquer situação. Quando nos propomos a embarcar em um avião, precisamos sempre levar em conta que estamos em um espaço democrático e cercado de pessoas com hábitos e cultura bem diferentes dos nossos, e onde a nossa paciência é testada constantemente em até 16 horas de voo.

O choro de um bebê, um passageiro folgado, a música alta em um fone de ouvido, crianças bagunceiras ou até mesmo um “com licença” mal colocado ao vizinho de poltrona para uma simples “saída” ao banheiro podem gerar situações de “estresse” e tirar a paz de qualquer um. Controle-se! Ou você pode se dar mal.

A Associação de Transporte Chinesa lançou nesta semana, dia 1, uma nova regra para passageiros que causarem confusão durante o embarque ou em um voo. Você só precisa provocar qualquer tipo de problema no aeroporto ou dentro do avião para ser incluído em uma temida lista negra, que será compartilhada entre as cias aéreas Air China, China Eastern, China Southern, Hainan Airlines e Spring Air, com possível proibição de embarque em futuros voos destas cias.

Infrações listadas pela nova regulamentação que devem ser evitadas a qualquer custo:

 

·         Brigas em geral;

·         Atitudes violentas;

·         Tentativas de bloqueio ou ataque a guichês, controles de segurança e portões de embarque;

·         Tentativas de entrar à força no cockpit;

·         Abrir saídas de emergência sem autorização;

·         Espalhar falsas informações sobre ataques terroristas;

 

O básico para atender as boas maneiras, não é mesmo?

Os infratores irão permanecer na lista negra durante um período de dois anos e poderão ser punidos de outras formas, ainda não divulgadas pela Associação.

O governo chinês já havia criado uma outra lista negra de turistas “causadores de confusão” que fica a disposição de agências de turismo, hotéis e cias aéreas.

Fonte: PANROTAS




 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar