​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Jardins de Monet, em Giverny (Foto: i0.wp.com)

Os chamados passeios day trips, ou mais famosos no Brasil como “bate e volta” são bem oportunos e interessantes para visitar um local bacana fora do centro de uma grande cidade. Já listamos aqui no blog alguns passeios de um dia em Londres (5 LOCAIS PRÓXIMOS À LONDRES QUE MERECEM UMA VISITA) e agora faremos o mesmo com passeios partindo de Paris, onde destacaremos 4 opções incríveis de lugares que ficam a “um pulo” da capital francesa.  Bora ver a lista completa!

OS PARQUE DA EURODISNEY

Vamos logo começar com diversão? A Disney possui um enorme conglomerado de parques temáticos espalhados por várias partes do mundo, como sua base em Orlando e na Califórnia nos EUA, e na Ásia, a exemplo do recém inaugurado parque em Xangai, na China. Bem, se cada continente está ganhando um parque do complexo do Mickey para chamar de seu, a Europa não poderia ficar de fora não é verdade? Pois então, fica a dica que a cerca de 45 minutos de trem, saindo de Paris, está localizada a conhecida Euro Disney, uma grande estrutura que abriga dois parques de diversões que encantam os pequenos e os adultos, a Disneyland Park, que é onde ficam a maioria dos famosos personagens e o Castelo das Princesas o Walt Disney Studios, que é um pouco menor e tem menos atrações.

A passagem de trem sai por volta de 8 euros (cada trajeto) e é garantia de diversão para toda a família. Nós já tivemos a oportunidade de visitar este glorioso mundo encantado por três vezes e contamos tudo em 2 posts exclusivos:

DISNEYLAND PARIS E OS ENCANTOS DO MUNDO MÁGICO

DISNEYLAND PARIS

PALÁCIO E JARDINS DE VERSALHES

Ah, Versalhes! Que prazer e honra conhece-lo! Sem sombra de dúvidas, o Palácio de Versalhes é um dos locais que mais indicamos para quem visita à cidade luz, pois além de ele ter uma importância Histórica inquestionável e ser uma das atrações mais visitadas de toda a França, ele fica localizado apenas a cerca de 30 minutos de trem do centro de Paris e possui uma grandiosidade e beleza que impressionam.

A dica aqui é que seja dedicado um dia inteiro para se poder visitar o Palácio e os jardins com calma e aproveitar o passeio com qualidade, sendo que é possível adentrar pelas luxuosas galerias do monumento, visitar a imponente galeria dos espelhos, se perder pelos enormes jardins da propriedade e conferir uma área nobre chamada de “Apartamentos de Maria Antonieta”, ilustre esposa do Rei Luís XVI. Vale muito a pena a visita!

REIMS - REGIÃO DE CHAMPAGNE

A cidade de Reims é base e é também a mais importante de uma das regiões mais aclamadas de toda a França, a região de Champagne, local onde estão localizadas algumas das caves mais prestigiadas e renomadas do mundo.

Reims está a aproximadamente 45 minutos de Paris, de trem e um tour pelas maisons mais famosas, a exemplo da Veuve Clicquot, são mais que recomendados para aqueles que apreciam a famosa bebida e querem aproveitar bem a região.

A cidade produtora do champagne também “carrega” o título de ter uma das catedrais góticas mais famosas de toda a Europa, também conhecida como Notre-Dame de Reims, e era nesta catedral que os reis franceses eram coroados. História de qualidade é que não vai faltar por lá!

GIVERNIY E JARDINS DE MONET

Mesmo você não sendo um ávido entendedor ou apreciador de artes, um passeio a Giverny e aos Jardins de Monet provavelmente te farão suspirar e se encantar com este espaço que foi casa do conceituado pintor francês Claude Monet.

É dito que Monet, nascido em Paris, habitou a propriedade em Giverny por cerca de 40 anos e no espaço cultivava e apreciava os seus jardins, que serviram de inspiração para grande parte de suas obras.

Este encanto de atração fica a aproximadamente 1 hora de trem de Paris e possui também acesso por ônibus, e sem sombra de dúvidas pode ser considerado como um daqueles passeios “fora da curva”, sabe? Apesar de estar se tornando cada vez mais popular entre os turistas que visitam a bela Paris.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar