​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

A maior dúvida dos viajantes que estão em Dubai é se vale a pena fazer um bate e volta para Abu Dhabi. Particularmente acho que Abu Dhabi oferece tantas atrações que apenas 1 dia é pouco para conhece-la.

Claro que se você estiver com os dias contados, vale a pena sim fazer um bate volta, seja alugando um carro ou através dos tours que são oferecidos por diversas empresas em Dubai.

A viagem entre Dubai e Abu Dhabi é rápida e tranquila, levando aproximadamente 2 horas em uma ótima highway (vejacomo foi nossa experiência dirigindo nos Emirados Árabes).

No nosso caso, como resolvemos alterar a rota e ir para Al Ain, acabamos chegando a tarde em Abu Dhabi, tempo suficiente para conhecer a Grande Mesquita Sheikh Zayed e a cidade durante a noite (rendendo ótimas fotos do skyline).


No dia seguinte partimos para o Circuito Yas Marina, com parada no Hotel Viceroy, famoso nas transmissões de Fórmula 1.

A visita ao Yas Marina é bem legal, dá para ter uma noção ótima da pista, e o melhor, a entrada é gratuita. Infelizmente não consegui aproveitar para andar de carro pelo circuito, já que não tinha feito pré-reserva e não havia carro disponível no dia.

Para aqueles que possuem essa vontade, não deixem de agendar pelo site. É possível dirigir carros como Camaro, ou então, carros de Fórmula 3000.

Saindo do Circuito Yas Marina partimos para o Parque da Ferrari, que fica ao lado, ainda em Yas Island. Para ingressar ao parque é necessário passar por dentro de um Shopping (Yas Mall), que conta com diversos restaurantes.

O parque é todo coberto e conta com algumas opções radicais, como a famosa Fórmula Rossa, a montanha russa mais rápida do mundo. Conseguimos aproveitar todas as atrações, de modo que saímos do parque perto das 3 horas da tarde.

Como não havíamos almoçado, aproveitamos para comer em um dos restaurantes do Shopping e depois fomos até uma das praias públicas existente na cidade. Por incrível que pareça, e bem diferente do que ocorre no Brasil, algumas praias em Abu Dhabi são consideradas públicas, porém, é necessário pagar para ingressar. No ticket está incluso o acesso à praia, aluguel de cadeira, guarda-sol, etc, sendo que é vedado ao usuário levar o seu equipamento de casa.

Continuando o passeio seguimos para a Etihad Towers, já que o destino seria o Observation Deck. Lá conseguimos ter uma bela visão de Abu Dhabi do alto, e ainda, tomar um ótimo café da tarde, em um ambiente moderno e elegante.

Posteriormente tentamos ir ao Emirates Palace, contudo, sendo proibida a nossa entrada pois estava de bermuda, e para homens visitantes é exigido que esteja de calça. Existem também regras para mulheres, como por exemplo não estar com ombros de fora.

Na manhã seguinte tínhamos que terminar de conhecer a cidade e retornar para Dubai, pois no dia seguinte já voltaríamos para o Brasil.

Então pela manhã retornamos ao Emirates Palace para conhecer este magnífico Hotel. Realmente vale a pena, tudo é organizado, amplo e bonito. Luxo é a palavra que melhor resume o local. Mesmo não sendo hóspede é possível transitar pelas áreas comum do Hotel, e ainda, ter a melhor visão para as Etihad Towers.

Após a visita, partimos para nosso último ponto a visitar, a Heritage Village, local onde é possível ter uma noção de como viviam antigamente os moradores do Emirado.

Além disso, no local existem diversas barracas vendendo souvenirs e produtos locais, ideal para comprar aquela lembrança e presente. Não deixe de apreciar a vista que o local tem para os arranha-céus de Abu Dhabi.

E assim foi nossa viagem por Abu Dhabi. Como falei no começo, a cidade possui tantas atrações que apenas 1 dia é pouco para conhece-la.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar