​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

É hora de tirar a camisa xadrez do armário e se preparar para dançar, sorrir, brincar e festejar um dos períodos mais gostosos e esperados do ano – as festas juninas. E é em ritmo de forró, frevo e arrasta-pé que as cidades nordestinas se enchem de cor, alegria, atrativos e festas para todos os gostos e perfis.

Confira onde e como aproveitar o São João nessas 5 cidades brasileiras:

Maceió, Alagoas

As festas juninas de Maceió podem até não ter a fama que Campina Grande, Caruaru e tantas outras cidades nordestinastêm, mas nem por isso merecem ser esquecidas. Os festejos na capital alagoana incluem desde shows com artistas famosos, como Marília Mendonça e Gustavo Lima a concursos de quadrilha, quermesses e afins. Pra quem gosta de praia e deseja curtir o São João em clima de férias, os resorts da capital são ótimas opções. O Pratagy Beach All Inclusive Resortpor exemplo, terá programação especial para o período com muitas atividades para as crianças e comidas e bebidas típicas para os adultos. Outra dica legal é o Café de La Music, que sempre conta festas inesquecíveis.

* Festa Junina do Pratagy Beach All Inclusive  Resort - Foto Divulgação

Campina Grande, Paraíba

Rival de Caruaru, Campina Grande, na Paraíba, se gaba e garante ter o “melhor São João do Mundo”.E atrativos para assegurar tal posto não faltam. Destaques para o tradicional casamento coletivo, realizado sempre no dia dos namorados, o trem do forró e as comidas gigantes. Os shows também chamam a atenção e atraem turistas de todos os cantos do país. Em 2017, por exemplo, Campina Grande recebeu mais de 2 milhões de pessoas. Para 2018 estão confirmados Wesley Safadão, Elba Ramalho, Luan Santana e muitos outros artistas.

* Campina Grande - Foto Divulgação

Caruaru, Pernambuco

Alçada ao posto de capital do forró, Caruaru, no agreste de Pernambuco, oferece uma das mais tradicionais festas juninas do país. São quase 30 dias de festas com programação que se divide entre shows de grandes artistas, quadrilhas, barraquinhas com guloseimas, espaços para fotos e decoração especial em toda a cidade. Destaque para os festejos do Alto do Moura, que é onde se encontram as casas de mestres do artesanato, incluindo as obras do Mestre Vitalino, o mais famoso artesão da cidade. No local também é possível encontrar grandes expressões e manifestações artísticas. Para os apaixonados por cultura, o município reúne diversos museus, sendo um deles dedicados a Luiz Gonzaga, o rei do baião.

* Caruaru - Foto Divulgação

Mossoró, Rio Grande do Norte

Na aconchegante Mossoró, no Rio Grande do Norte, o verdadeiro forró pé de serra toma conta da cidade durante todo o mês de junho e atrai um grande volume de turistas interessados nos shows e atrações promovidos pela prefeitura. Além da presença de grandes artistas, como Alceu Valença, Joelma e a Banda Aviões do Forró, já confirmados para edição 2018, a cidade oferece apresentações culturais e teatrais que valorizam os artistas locais. Uma das peças mais encenadas pelas ruas durante o período junino, inclusive, retrata o dia em que a cidade venceu uma invasão e expulsou o bando de Lampião e Maria Bonita de Mossoró. 

* Mossoró - Foto Divulgação

Aracajú

Carinhosamente chamada de Forró Caju, a principal festa junina de Aracajú, em Sergipe, atrai mais de 1 milhão de pessoas todos os anos à capital. Os festejos destoam um pouco por incluir apresentações folclóricas entre as atrações, mas ainda sim é possível dançar quadrilha e se perder em meio as barraquinhas de comidas típicas e joguinhos juninos. Para aqueles que não sabem dançar, a Forró Caju conta com alguns professores de dança para auxiliar os turistas mais perdidos.

* Forró Caju - Foto Divulgação

Fonte: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar