​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Confesso que Bruxelas nunca esteve na minha lista de lugares para conhecer, como já tinha ouvido algumas pessoas falarem que não haviam gostado da cidade eu acabei desanimando um pouco, mas no planejamento da minha última Eurotrip tive que incluí-la por uma questão logística e que sorte a minha.

Saimos de Colônia na Alemanha e fomos para Bruxelas de Megabus, aquele ônibus super barato que tem aqui pela Europa, chegamos tarde da noite e fomos direto para o nosso hotel, que ficava muito bem centralizado e falarei dele em outro post.

No dia seguinte acordamos cedo e fomos conhecer a Grand Place, que é a praça central de Bruxelas e a mais movimentada, aliás, eu diria que é uma loucura. Chegamos lá um pouco antes das 9h o que foi muito bom, pois estava praticamente vazia. Na praça está o deslumbrante prédio da Prefeitura, a Casa do Rei e vários prédios comerciais, porém nada do que estamos acostumados a ver.


A Prefeitura que é conhecida como Hotel de Ville tem visitas guiadas e você pode ver os milhares de objetos de arte, já na Casa do Rei fica o Museu de Bruxelas.


Na praça ainda encontram-se vários restaurantes para você fazer uma refeição e ficar observando a beleza daquele lugar.

Alguns prédios comercias na Grand Place

Saindo da Grand Place caminhamos em direção ao Palácio Real, passamos pela Estação Central, a Gare Centrale, pela Biblioteca Real da Bélgica e pelo Jardim Mont des Arts, que é muito lindo, porém uma parte dele estava em reforma. No trajeto vimos também o Museu da Música.


Nesse caminho passamos por vários lugares lindos, os prédios antigos são muito bem conservados e vale sempre uma parada para registrar.

Chegamos ao imponente Palácio Real, que estava fechado para visitação, pois era feriado, mas dentro existe um museu onde tem vários objetos dos monarcas belgas e conta tudo sobre a história do país. Por fora o Palácio é realmente muito lindo e gigantesco, logo na frente fica o Parc de Bruxelles que é um parque grande com muita área verde. Quando estávamos por lá estava acontecendo nesse parque o maior encontro de Food Trucks do mundo.

No lado oposto do Palácio Real, e do outro lado do Parc de Bruxelles, está o Parlamento, que é um prédio muito bonito também e você sempre vai encontrar essas áreas super vigiadas e cercadas de segurança.

Depois de passear nessa parte “mais alta” da cidade, sim é uma boa caminhadinha da Grand Place até essa área, decidimos ir procurar a famosa estátua do menino fazendo xixi, o Manneken Pis, que fica bem na área central e super movimentada, perto de vários restaurantes. Andamos a procura dele e quando realmente achamos, confesso que fiquei um minuto parada tentanto entender se realmente era aquele, porque era tão pequena aquela estátua que até no mapa ela era maior. Foi a maior decepção com certeza, e para piorar, uma disputa violenta para conseguir tirar uma foto, pois normalmente o local é cheio de turistas.


A noite quando saimos para jantar, aproveitamos para ver o Grand Place todo iluminado o que deixa ele ainda mais deslumbrante.


Uma curiosidade sobre Bruxelas, pelo menos uma para mim, é que eles além de falarem francês, muitas pessoas também falam holandês ou flamengo, inclusive encontramos em vários lugares coisas escritas em holandês.

No próximo post continuo contando sobre o nosso passeio.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar