​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nessa viagem por Bruxelas, recebemos a indicação para conhecer os mapas da USE IT, eles são feitos por moradores locais, então tem muitas dicas super legais e é bem ilustrado. Adorei demais essa dica e fomos até o escritório deles que fica na Galeria Ravenstein, e está localizada bem atrás da Estação Central. Aproveite a visita para tomar um café com eles, são super simpáticos e te explicam o mapa.

Decidimos então escolher uma das rotas e desbravar ela, isso porque eles indicam sempre 3 rotas.

Começamos pela parte mais pobre da cidade que se chama Sint-Joost-ten-Node, essa área já foi muito rica e era onde antigamente os ricos tinham suas casas de descanso, mas com o tempo isso mudou completamente. Não se preocupe porque não tem nenhum perigo em caminhar por lá, o lugar é cheio de lojas e supermercados.

De lá fomos caminhando e passamos pela Avenida Palmerston, que tem casas lindas, no estilo Art Nouveau. Chegando na Square Marie Louise Plein fizemos uma pequena pausa para descansar do calor, já que lá tem um lago cercado por muito verde e flores.


Passando dessa área, chegamos na Square Marguerite Plein, um local super residencial com prédios atuais que você até nem sente que está em Bruxelas. Eu confesso que nas minhas viagens adoro passar por lugares nada turísticos e ver um pouco de como é o dia a dia das pessoas que moram nessas cidades turísticas. Nessas áreas é bom para fazer compras porque as coisas não tem super faturamento.


Fomos caminhando até o lindo Parc Du Cinquantenaire que tem um portal lindo demais, o pessoal até costuma achar que é o portão de Brandemburgo em Berlim quando vê na foto. Esse parque fica um pouco mais retirado do centro, prepare a perna para ir até lá a pé, e é muito frequentado pelos moradores locais, pois é muito grande e tem bastante área verde para brincar, ler livro, descansar ou fazer uma atividade física.

Nesse parque está a maior mesquita de Bruxelas, e foi onde o Rei Leopold II construiu 3 dos maiores museus da cidade: o Museu do Carro (10 euros a entrada), Museu do Exército (5 euros a entrada) e Museu Real da Arte e História (8 euros a entrada). Não visitamos nenhum, pois como já expliquei em outro post, não tínhamos muito tempo nas cidade e decidimos então, não visitar os museus.


Depois do Parc Cinquantenaire descemos até a Schuman Square que é o que eles chamam de coração da Europa já que ali fica o famoso prédio da Comissão Européia e onde são tomadas todas as importantes decisões, uma área nobre e muito vigiada e protegida como deve ser. O prédio da Comissão Européia é bem imponente e muito bonito, todo envidraçado.


Nosso passeio continua no próximo post...

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar