​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: raileurope.com

Está em Roma ou tem viagem marcada para lá e vai entrar na cidade pelo aeroporto de Fiumicino? Então se liga na dica de transporte fácil, conveniente e barato para sair do aeroporto e ir direto para o centro da capital italiana, embarcando de forma segura e com uma boa dose de conforto.

Há um tempo atrás falamos aqui do blog de um serviço de transfer com ônibus (CLIQUE AQUI) que também faz o trajeto até o centro, e agora apresentamos mais um modal bem popular na Itália e que vale a pena ser utilizado: O trem.

A Trenitalia, principal e mais popular cia ferroviária italiana oferece o trajeto partindo do aeroporto Fiumicino com direção à estação Termini, no centro de Roma, com a disponibilidade de dois serviços diferentes. É possível agendar uma viagem de cerca de 50 minutos com os trens de velocidade mais baixa, chamados de Regionale, pagando módicos 8 euros.

Para quem preferir por um serviço um pouco mais rápido, a empresa vende também a viagem no Leonardo Express, trem de alta velocidade que faz o mesmo percurso por aproximadamente 30 minutos, a um custo de 14 euros. Vale para quem estiver na correria.

Na minha experiência optei pelo trem de 50 minutos, já que eu não estava com tanta pressa de chegar no centro da cidade e posso afirmar que não me arrependi de optar por ir de trem. Desembarquei no aeroporto e logo fui atrás das placas indicando onde ficavam localizados o balcão da cia e suas máquinas de venda dos bilhetes. Comprei ali mesmo, de forma fácil, e paguei com cartão de credito. Bilhete na mão e então era só seguir para a plataforma e esperar o trem chegar. Rápido e muito cômodo.

Os trens deste trajeto partem de 20 em 20 minutos, aproximadamente, e a compra dos tickets também pode ser realizada pelo site da cia ou pelo app de celular.

Assentos espaçosos e uma mesinha para refeições em um trem padrão que oferece conforto sem luxo, tudo o que eu esperava naquele momento.

Viajar de trem pela Itália já é tão corriqueiro para os italianos e turistas, que já virou um daqueles clichês clássicos do país. Então, quando estiver precisando chegar até o centro, saindo do Fiumicino, aproveite a facilidade e tradição deste meio de transporte para chegar no lindíssimo centro de Roma de forma rápida, segura e gastando o justo. Vale muito!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar