​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Que tal experimentar um pedacinho do paraíso a apenas 40 minutos da cidade de Curitiba?

Para chegar ate lá, há duas alternativas principais e mais utilizadas.A  primeira alternativa custa apenas R$ 35,00 (incluído: ida e volta + taxa de embarque/Prefeitura), a viagem dura por volta de 40 minutos e  o seu ponto de partida é a cidade de Pontal do Sul.

 Já a segunda é pegar a barca em Paranaguá, cidade a 90km de Curitiba, porém a viagem dura aproximadamente 1H e 30 min e a passagem custa R$ 53,00 (incluído: ida e volta + taxa de embarque/Prefeitura).

Agora que já sabemos como chegar, eu poderia dizer que esse lugar maravilhoso  é uma praia como outra, mas não, a Ilha do Mel ou Honey island é um local diferente; Um local onde não há carros, asfaltos, correia do dia a dia, poluição, lojas e tantos outros itens que convivemos diariamente.

A Ilha é dividida em cinco vilarejos: Fortaleza, Nova Brasília ou Brasília, Farol, Praia Grande e Encantadas. Eu fiquei em Brasília, a parte mais turística da ilha, onde há vários campings, pousadas e restaurantes.


Passei três dias espetaculares na casa de um amigo da família, nossa residência estava a mais ou menos 20 metros do trapiche, ou seja, em um local privilegiado da ilha.

O que fazer na Ilha?

 

1-   Passear pela Honey Island

Apesar de ser uma Ilha enorme com 2.700 hectares, temos apenas permissão de usufruir de 200 hectares, pois o restante é uma reserva ecológica.  Para aproveitar esses 200 hectares podemos caminhar livremente pelas inúmeras trilhas, apreciar a natureza, observar a calmaria do mar, andar de bicicleta e fazer esportes.


2-   Farol das conchas + Praia do Farol

Caminhando aproximadamente 20 minutos de Brasilia + 150 degraus, seremos presenteados com uma vista panorâmica da Ilha, além disso ao topo do Morro das Conchas encontraremos algo histórico: o Farol das conchas de 1872,  ele foi construído por ordem de Dom Pedro II. Após a visita ao farol ( não pode adentra-lo), pode-se aproveitar da Praia do Farol que está ao “pé” da escadaria.



3-   Tomar um Café 

Ao final da tarde, após uma caminhada ou  um banho de mar, recomendo ir ao Café das meninas. Fica em Brasilia dentro da Pousada das Meninas, lá tem um cardápio bom com preços acessíveis, além de um ótimo atendimento.

Tem várias outras praias com ondas calmas e mares mais agitados que até dá para surfar. A dica é percorrer o máximos de praias possível e aproveitar a Ilha.

Para quem gosta do agito da vida noturna há algumas pousadas que oferece luau e shows,  também bares/ restaurantes que proporcionam festas especificas durante a noite.


É um paraíso que eu quero voltar para descansar e aproveitar o que a natureza nos dá de melhor.

Tássia Ferreira


Blog Dois Hemisférios

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar