​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Avignon foi a nossa última parada em nossa viagem de carro pela França. Saímos de Nice, fizemos um pit stop em Cannes e seguimos para a cidade que fica na região de Provença, super conhecida por todos pelos campos de Lavanda.

Ficamos hospedados por duas noites na cidade e nos apaixonamos por ela.

Chegamos mais no final da tarde e aproveitamos ainda para dar uma breve voltinha de reconhecimento próximo ao nosso hotel, Hôtel de l'Horloge, que fica bem na praça central que recebe o mesmo nome, Place l'Horloge.

* O relógio que dá o nome a praça

Existem vários restaurantes na praça, para todos os gostos e bolsos, então escolhemos um deles e sentamos lá para experimentar um vinho, afinal estávamos na França, não é verdade? Tem muitos restaurantes que fazem degustação dos vinhos da região, sendo que é só sentar nas mesinhas deles e apreciar vários vinhos.

Na Place l'Horloge encontra-se a também um carrossel, o Hôtel de Ville (prefeitura) e a Ópera Gand Avignon.

* Hôtel de Ville

*Ópera

Em frente a praça tem a Rue de la République, uma das principais ruas de comércio da cidade, onde encontramos várias lojas, mercados, restaurantes e o escritório de turismo.

Rue de la République

*Rue de la République

No escritório de turismo de Avignon tem toda a programação que ocorre por lá e também é possível comprar os ingressos para as principais atraçoes. PS – no local encontramos várias souvenirs diferentes de Avignon e região.

Não deixe de visitar a parte de trás do escritório de turismo, onde fica o Saint Martial Templo, uma igreja no estilo gótico que tem um lindo jardim.

* Saint Martial Templo

* Saint Martial Templo

Depois saia a esquerda pela Rue Jean Henri Fabre e cruze a avenida para chegar na Rue Joseph Vernet, uma rua super charmosa com comércio, prédios antigos, porém muito bem conservados e muito arborizada e florida.

*Rue Joseph Vernet

Uma outra rua cheia de comércio e prédios históricos é a Rue Du Vieux Sextier, que é um calçadão com várias ruelas para pedestres, com muitos comércios de produtos locais. Caminhe por ela até chegar ao Les Halles, o mercado público da cidade e que fica em frente a uma praça cheia de restaurantes.

*Rue Du Vieux Sextier

*Les Halles

Esse foi o nosso primeiro post sobre Avignon, logo teremos mais um cheio de dicas do que conhecer nesta cidade encantadora. Aguardem!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar