​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Mercado Municipal

Localizado no centro histórico de São Paulo, e popularmente conhecido como Mercadão, é um dos principais pontos turísticos da capital paulista.

Construído em 1933 e contando com 12.600 m², o Mercado Municipal abriga diversos estandes, vendendo desde frutas e verduras, até carnes, peixes, etc. Existe uma infinidade de produtos, atraindo a todos os tipos de pessoas.

Andar pelos corredores e ver os feirantes vendendo é uma diversão à parte. Muitos destes tentam ganhar a sua atenção oferecendo provas das frutas. Muito bom!!

Os restaurantes existentes no local também ganham espaço, sendo um importante centro gastronômico de São Paulo.

Não deixe de experimentar o famoso lanche Mercadão, o tradicional sanduíche a base de mortadela, ou os deliciosos torpedos de bacalhau e pastéis.

Eu indico o Hocca Bar, que fica no mezanino do Mercado, e que sempre conta com uma fila. Portanto, tenha paciência e aproveite a fila para tomar um chopp gelado ou experimentar as caipirinhas.

No piso térreo tem uma loja especializada em cervejas (Cervejaria Santa Therezinha), não deixe de dar uma passada e quem sabe até provar alguma por ali mesmo. A loja possui uma grande quantidade de rótulos e bons preços.

O Mercado funciona de segunda a sábado das 6h às 18h e aos domingos das 6h às 16h.

Maiores informações clique aqui.

 25 de março

 A famosa 25 de março teve início com os imigrantes árabes, que instalaram as primeiras lojas no local, ganhando maior fama a partir dos anos 60. Localizada no centro da capital paulista, a rua é um dos centros de compras mais movimentados de São Paulo, atendendo tanto em varejo como no atacado.

No local é possível encontrar diversas lojas, vendendo os mais variados tipos de produtos, desde bijuterias (várias lojas para o delírio da mulherada) até decoração para casa ou material para escritório.

Os preços realmente são bem atraentes, razão pela qual atrai cada vez mais turistas e consumidores atrás de uma boa pechincha.

Além disto, existem uma infinidade de camelos espalhados pela rua, disputando a atenção dos consumidores, e igualmente, vendendo todos os produtos que você possa imaginar.

Também existem algumas galerias que vendem produtos eletrônicos e importados à baixo custo, como por exemplo o Shopping 25 de março e a Galeria Pagé. Você encontrará réplica de roupas de grife, acessórios para celular, relógios, óculos, etc.

Apesar de nunca ter presenciado nenhum furto, é bom tomar cuidado, ficar atento à bolsas e carteiras, e assim, evitar prejuízos. Igualmente, o ideal é visitar em horários de movimento.

Se for de metrô, a dica é descer na estação São Bento e procurar a saída para a Ladeira Porto Geral. Basta descer a ladeira e já estará na 25 de março.

Não deixe de aproveitar para conhecer o Mercado Público, que fica em uma das transversais da 25 de março. 

Museu de Arte de São Paulo - MASP

Considerado um dos cartões postais da capital paulista, o MASP representa uma das mais importantes instituições culturais do brasil.

O edifício conta com 11.000 m², divididos em 5 pavimentos e com um vão livre de 74 metros, onde abriga uma feira de antiguidade aos domingos.

E não é só pela sua arquitetura que o museu chama atenção. O MASP possui seu acervo tombado pelo IPHAN e conta com cerca de 8 mil obras, dentre estas, dos famosos pintores Botticelli, Rafael, Delacroix, Monet, Picasso, Van Gogh, Matisse, entre outros tantos.

Considero o MASP um ótimo museu, com grandes nomes e obras, ideal para aproveitar por um bom tempo.

Funciona terça, quarta, sexta-feira, sábado e domingo das 10h às 18h e quinta-feira das 10h às 20h.

Ingressos podem ser comprados na bilheteria no local, no valor de R$25 (inteira) e R$12,00 (meia-entrada), sendo que é gratuito na terça-feira e na quinta-feira após as 17h.

Se pretende ir de transporte público, o modo mais fácil é de metrô, descendo na estação Trianon-MASP (linha verde).

Maiores informações no site oficial (clique aqui) 

Avenida Paulista

Considerada um dos principais centros financeiros de São Paulo e do Brasil, a avenida Paulista além de abrigar diversas instituições financeiras, também é um centro cultural e de entretenimento.

Milhares de pessoas transitam diariamente pela Avenida Paulista, já que além da importância anteriormente citada, é um eixo viário da cidade, ligando importantes avenidas da capital.

Andar pela Avenida da para ter uma noção do cotidiano agitado dos paulistanos. Não importa o horário, a avenida sempre estará movimentada, seja por pedestres, ciclistas ou motoristas.

Aliás, a Paulista conta com uma ciclofaixa, bastante utilizada pela população.

Na avenida é possível encontrar todos os tipos de lojas, com destaque para a FNAC e Livraria Cultura. Além disto, abriga o MASP, Casa das Rosas e o Itaú Cultural. Se pretende realizar compras, existe o Shoppings Center 3 e o Pátio Paulista.

Nas redondezas também existem ótimas opções de restaurantes e bares, principalmente na Rua Augusta e Rua Haddock Lobo.

A avenida é de fácil acesso, e conta com três estações de metrô da linha verde: Consolação, Trianon-MASP e Brigadeiro.

Em geral a região é bem tranquila e segura, sendo uma parada imperdível em São Paulo. 

Oscar Freire

Uma das ruas mais luxuosas de São Paulo, a Oscar Freire está situada no Bairro Jardins, bairro nobre da capital paulista, e apesar de ser longa, consegue reunir em poucos quarteirões diversas lojas famosas, como por exemplo: H.Stern, Diesel, Pandora, Dudalina, Forever 21, Havaianas, Tommy Hilfiger, Osklen, Nespresso, entre outras.

Na região, e principalmente em suas transversais (Rua Haddock Lobo Bela Cintra, Augusta) é possível encontrar diversas opções de restaurantes famosos (Rodeio, DOM, Paris 6, Figueira Rubaiyat, etc) e bares.

Opções é que não faltam, para todos os gostos e bolsos. Não deixe de visitar o Paris 6, famoso pela sua sobremesa “grand gateau”, e o Bacio di Latte, considerada uma das melhores sorveterias do Brasil.


Pela rua é possível encontrar parklets, uma boa opção para uma pausa nas compras ou no passeio. Outro destaque são os murais (grafites) do pintor Kobra.

Mesmo que não vá fazer compras, o passeio é valido, já que é uma rua organizada e segura, bem frequentada e com lojas maravilhosas. Além disso, está a poucas quadras da Avenida Paulista.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar