​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Tokyo Water Bus ( Rio Sumida)

Nome: Juliana R. Aragão Schmidt

Idade: 30    

Profissão: Advogada

Cidade: Rio de Janeiro

Perfil Instagram: @julianararagao

Destino: Tokyo - Japão

Época da viagem: novembro de 2014

 

1) Por que você gostou da viagem?

Sempre sonhei conhecer o Japão, a cultura oriental me fascina, em    especial a japonesa. Sabe aquela viagem com “gostinho de quero mais”? Pois é... Japão foi assim para mim.

Cruzamento em Shibuya

2) Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

Não. 

3) Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

Há uma grande variedade de meios de locomoção em Tokyo, seguem aquelas que utilizei: peguei o Narita Express, dentro do aeroporto Narita para chegar até a estação Central de Tokyo, outro dia, utilizei o Tokyo Water Bus (para chegar em Odaiba) e nos outros metrô ou táxi, pela praticidade.

Vista de dentro do Tokyo Water Bus (Passeio pelo Rio Sumida)

 4) Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

Não deixaria de indicar o roteiro que fiz, haja vista que pode-se mergulhar na energia contagiante de Tokyo.

Comecei a jornada pelo Sensoji (Asakusa Kannon Temple), acredito que seja o mais frequentado, é bem lindo, possui várias lojinhas em volta, e um altar magnífico. Pela proximidade, segui para a Tokyo Skytree, uma torre de transmissão que é um dos maiores observatórios do mundo. Dali é possível enxergar o Monte Fuji; ainda, possui uma área de piso de vidro. Imperdível!

No mesmo dia, comprei uma passagem para Odaiba, um centro de entretenimento e compras, uma região totalmente revitalizada de Tokyo. Para isso, pode-se pegar o Tokyo Water Bus que segue pelo Rio Sumida, a viagem é belíssima.

 Não posso deixar ainda de indicar uma caminhada em volta dos Jardins do Palácio Imperial, ali, no coração de Tokyo mora o imperador, figura muito amada pelos japoneses. Seus jardins são impecáveis.

Também, imperdível passar pelo o cruzamento mais movimentado do mundo em Shibuya, o local lembra um pouquinho NY, pelos grandes telões, comércio bufante e muita gente. Lá está a estátua do cãozinho Hachiko - na saída do metrô - foi o local que ele ficou esperando por anos o seu dono, mesmo anos após a morte do mesmo.

Outro observatório legal é o Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio que é um dos arranha-céus mais altos do mundo. Possui um jardim com obras de arte e um observatório com café.

Indico ainda conhecer Ginza, a avenida mais badalada de Tokyo, possui as lojas mais luxuosas, cafés, night clubs, shoppings,,,, é a “5ª Av”. de Tokyo. Lá você encontra o único restaurante da Chanel do mundo.

Em Akihabara, visitei o bairro nerd, “meca” dos animes e mangás, das lojas de eletrônicos; e por fim, vale a pena conhecer o Tokyo Dome City que é um complexo de lazer no centro de Tokyo, lá você encontra o estádio Tokyo Dome de beisebol, um parque de diversões com uma incrível montanha russa....imperdível vai por mim!!!! O spa LaQua, uma variedade de lojas e restaurantes com gastronomia internacional.

Shopping em Odaiba

5) Possui alguma indicação de Hotel ou Hostel/Restaurante/Atração no local? Comente um pouco sobre porque escolheu esses locais. 

Eu e Jean – meu marido - ficamos hospedados no Ryumeikan Tokyo. Que hotel! A poucos metros da estação de metrô de Tokyo. Fica próximo de vários pontos turísticos. Quarto muito confortável, a cama por exemplo, tremia e tocava uma música para dormir, quase uma massagem,,,

Fiquei apaixonada pelo vaso sanitário rsrs, aquecido, totalmente automático, com vários sensores... sem igual!!!! Além disso, junto a cada andar você pode encontrar um cômodo com máquina de lavar e secar roupas, máquina de gelo e bebidas muito geladas, TOP! Para viagens longas é muito relevante.

Recomendo o restaurante do hotel supramencionado, o Hanagoyomi Tokyo, é divino, com jantar e café da manhã típicos. Foi lá que tivemos a primeira experiência gastronômica. Paixão ao primeiro prato! Saquês maravilhosos; experimentamos o shabu-shabu (um caldo no qual você ferve vários legumes e pedaços de wagyu beef ) delicioso!!!

Não posso deixar de citar o restaurante Nobu, do renomado chef Nobu Matsuhisa; certamente, uma das melhores refeições que já fizemos em um restaurante! Pedimos o menu degustação à escolha do chef,,, sensacional! Experimentamos pratos deliciosos, desde os famosos blowfish (o temido baiacu, pensamos, não podemos morrer comendo baiacu num Nobu não é?), carne (sim...carne numa casa de sushi) de Wagyu (raça bovina japonesa) até ouriço do mar... sem palavras... a carta de champagnes possui rótulos com safras premiadas. Perfeito para comemorar com alguém especial!

Jardins do Palácio Imperial

Jardins do Palácio Imperial

Vista do Observatório do Tokyo Skytree

6) Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)

Bom, tudo começou com um sonho: o de conhecer o mundo... Então, a ideia foi amadurecendo; assim, eu e Jean, nos programamos para o início da tão sonhada jornada. Como tínhamos apenas um mês (férias do Je) escolhemos alguns lugares pontuais – apenas locais com voos diretos – para excluir qualquer escala ou conexão.

Viajamos de Boeing 747 da United, de classe econômica; saímos de Oahu – Hawaii e o voo durou apenas 8 horas. A grande curiosidade é que cruzamos a linha internacional de mudança de data, decolamos as 12h de Honolulu do dia 11/11/2014 e chegamos em Tokyo as 16h do dia 12/11/2014. Entretanto, no “nosso” calendário biológico ainda era 11/11.

Imprescindível levar um guia de conversação, foi o que nos salvou em diversas oportunidades, visto que mesmo em Tokyo é difícil encontrar taxistas, garçons, atendentes de lojas que falem inglês. Pelo menos as palavrinhas mágicas (obrigada, por favor, com licença,,,,), sua comida e algum local para ir você poderá solicitar.

No último dia da estadia em Tokyo, recomendo comprar um bom saquê em uma das várias casas especializadas que a cidade possui.

Bom, após estes dias corridos e maravilhosos, seguimos para o aeroporto de Haneda, e como próximo destino: Singapura.

Para quem deseja conhecer uma cultura encantadora, paisagens belíssimas, pessoas educadíssimas, comidas nada óbvias, com certeza amará Tokyo!

Como disse, foi só o início daquele sonho, sem dúvidas, Japão continua nele. Queremos conhecer Kyoto, o Monte Fuji e curtir mais uma vez Tokyo, quem sabe aproveitar um picnic na semana da florada das cerejeiras... viajar é assim... e que os sonhos nunca acabem!!!

Sensoji (Asakusa Kannon Temple)

Tokyo Dome City

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar