​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Foto: site No Patio

Que a gente aqui do Bem Vindos a Bordo adora viajar, vocês já sabem e nesse post vou contar como faço os meus planejamentos de viagem e aproveito para dar algumas dicas.

Assim que decido qual o destino eu quero, começo a pesquisar mais a fundo sobre o mesmo, porque antes de ter decido para onde vou eu já li um pouco sobre o lugar, mas nunca chego a já fazer o roteiro. Entro em vários blogs de viagens, leio revistas, falo com amigos que já estiveram no lugar e também pesquiso na internet. Vou anotando tudo em tópicos para depois ver no google maps qual a melhor forma de se locomover de um lado para o outro e assim otimizar o meu tempo. Hoje também uma forma que eu utilizo bastante é o instagram, muitas cidades têm seus próprios perfis e são cheios de dicas.

Além disso, sempre que chego no lugar eu pego um mapa para ter uma visão geral da cidade onde estou.

Lembro-me que quando fui a Paris, estava um pouco apavorada, pois a cidade é muito grande e as coisas são bem longe uma das outras, então conversei com uma amiga que já havia morado na cidade e ela me deu as coordenadas.

Aproveito para dar uma dica, ande muito a pé, eu muitas vezes faço essa opção ao invés de pegar um metrô, taxi ou ônibus, porque assim acabo passando por vários lugares que geralmente os turistas não vão e, diga-se de passagem, que em Paris foi a melhor coisa que fiz, mesmo chegando exausta no hotel.

Sempre procuro fazer as minhas viagens com empresas low cost, que são aquelas que permitem que você leve somente uma mala de mão e geralmente em torno de 10kg, porque os vôos acabam sendo super em conta e também otimizo o tempo, já que as vezes de trem você perde bastante tempo (confesso que alguns destinos, tipo Suiça, deve ser fantástico perder um tempo nos trens com aquelas paisagens de tirar o fôlego). Aproveite para ver o post de ontem que é sobre as low costs na Ásia.

Quando faço viagens de trem, sempre me programo com bastante antecedência, porque os preços vão aumentando rápido visto que é uma forma bastante usada na Europa.

Uma ótima saída para quem quer poupar dinheiro, são as empresas de ônibus, aqui na Europa existe a megabus.com que é super famosa pelos baixíssimos preços e pela boa qualidade do serviço. Para você ter uma idéia paguei 1 euro para ir de Milão a Veneza. Essa empresa já chegou também nos EUA e Canadá e também oferece preços super vantajosos.

Geralmente não viajo sozinha, mas quando essa é a única opção nem penso duas vezes com relação a hospedagem e já procuro por hostel. Porém, quando a viagem é em 2 ou mais pessoas ai começo uma procura por hotéis. Em Paris (sim de novo nessa viagem) foi mais barato um hotel para 2 pessoas do que hostel. Procuro no Airbnb também, além de fazer buscas pelos sites de hotéis bem como entrar no próprio site do hotel para verificar se o preço não é mais em conta.

Outra dica é que sempre que eu vou pesquisar o preço de qualquer coisa sobre a minha viagem, eu pesquiso em janela oculta, porque tudo relacionado a isso é pela lei da oferta e procura, então quanto mais eu pesquiso mais os preços vão aumentando.

Muita gente me pergunta como eu consigo viajar apenas com uma malinha de 10 quilos, sim eu sei que não sou a única, mas um dos meus truques é dobrar a roupa em rolinhos para ganhar mais espaço e sempre levo um calçado que já vou usando e um outro na mala que acabo colocando as meias dentro dele e as roupas íntimas que vão dentro de um saquinho também coloco no calçado, afinal cada espaço é sagrado. Procuro levar minhas maquiagens na minha bolsa para ocupar menos espaço, tenho um secador daqueles pequeninhos de viagem e quando viajei no inverno levava o casacão na mão. Às vezes parece que não vamos conseguir, mas com vontade dá pra ajeitar tudo.

Espero que tenham gostado das minhas dicas e boa viagem!!

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar