​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Uma das minhas coisas favoritas quando vou visitar um mesmo país por vários dias, é poder conhecer as cidade pequenas e menos turísticas e apesar de saber que Portugal tem turista por tudo quanto, ainda assim visito lugares que encontro poucos.

Nessa viagem, acabei visitando Setúbal que contei no post anterior e as dicas de hoje são para dois lugares super lindos e pequenos, Azeitão de Sesimbra.

Azeitão é conhecida pelo famoso queijo produzido lá, pelos doces de ovos e pelos vinhos.

Cheguei na cidade e fui direto para a conhecida vinícola Bacalhôa, que tem uma seleta carta de vinhos produzidos por eles e tambéms é uma das vinícolas mais inovadoras do país. É possível fazer uma visita a vinícola que é linda demais, porém como cheguei mais no final da tarde, acabei não conseguindo ir.

A visita eu não consegui mas não deixei de fazer a degustação dos vinhos, é claro. Eles oferecem algumas opções e me agradaram muito. 

PS - bebi a quantidade permitida para poder dirigir em Portugal.

Depois de beber, fui então visitar a antiga Pastelaria Cego, que desde 1901 adoça a vida das pessoas com seus quitutes maravilhosos e também é conhecida, como a única que realmente faz os verdadeiros doces de Azeitão. Ela é super pequena mas aconhegante e toda decorada por dentro.


Experimentei vários doces é claro, mas a minha dica é para não deixar de comer a delícia (pão de ló com creme de ovos) e os mémés que levam esse nome pois são mini tortas feitas com requeijão de ovelha. Uma delícia sem limites! 

*Mémés

Comi também um sanduíche preparado com o famoso queijo de Azeitão, que é feito de ovelha também, uma outra delícia servida por lá.

*O famoso e delicioso queijo de Azeitão

PS – converse com o dono da pastelaria, José Augusto, filho do fundador; ele é gente boa demais!

Quase não tive mais forças para conhecer Sesimbra, depois de comer e beber, mas mesmo assim fiz um pit stop por lá.


É uma praia muito bonita da região, super movimentada no verão mas recebe turistas o ano todo.


Fui passear no forte para ter uma vista geral da praia, caminhei pelo calçadão na beira da praia e também pelas ruelas simpáticas da cidade. Fique 2 horinhas por lá e foi o suficiente para conhecer, já que era Novembro e o tempo não estava para praia.



Essas duas cidadezinhas se encaixam perfeitamente com o passeio em Setúbal e que você não vai se arrepender de ir conhecer.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar