​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Vou confessar que não espera muito da Malásia, mas me surpreendi muito com o país. Assim, para auxiliar a sua viagem, vamos dar algumas dicas básicas e gerais sobre o destino, confiram:

Onde fica

Está localizado no Sudeste Asiático, formado por dois territórios distintos, a parte sul da península Malaia e ilhas adjacentes, e outro na parte norte da ilha de Bornéu.

Como chegar

Achei super longe, mas a distância compensa. Não há voos diretos do Brasil, fui pela Etihad via Emirados Árabes com escala em Abu Dhabi. O aeroporto de Kuala Lumpur recebe voos de diversas companhias não sendo difícil chegar ao país. Aliás, Kuala Lumpur tornou-se um importante hub na região.

Visto e vacina

Nós brasileiros não precisamos de visto. Entretanto, é obrigatória a vacina contra a febre amarela, mas ninguém me pediu a carteira internacional de vacinação.

Idioma

A língua oficial é o malaio, mas o inglês é muito utilizado, sendo fácil a comunicação pelo país.

Moeda

A moeda oficial é o Ringgit (MYR), porém, é possível levar dólares e trocar nas casas de câmbio. Você conseguirá uma taxa de câmbio melhor fora dos aeroportos, sendo que nos principais pontos turísticos é possível encontrar casas de câmbio. Por exemplo, em Kuala Lumpur próximo a Chinatown existem diversas casas de câmbio e com taxas bem melhores. Além disso, o cartão de crédito é amplamente aceito pelo país.

Clima

É quente e úmido o ano todo, li que a melhor época de visitar o país era em Junho e Agosto, considerado meses secos e que era desaconselhável ir de outubro a abril. Contudo, fui em Dezembro e não choveu nenhum dia.

Como se locomover

Entre um território e outro a opção é pegar um voo, a Air Asia tem ótimos preços. De Kuala Lumpur a Langkawi também fomos de avião, o voo durou em média 1h. Em Kuala Lumpur andamos de táxi e a pé, já em Langkawi alugamos um carro e super recomendo, pois foi possível conhecer todos os pontos turísticos com calma e aproveitar bem mais todas as praias. Alugamos o carro logo após o desembarque, tem várias pessoas oferecendo ainda dentro do aeroporto, foi a primeira vez que fiz desta forma e deu certo, sem nenhum problema. Não esqueça que a direção é na mão inglesa.

Alimentação

Você irá encontrar restaurantes para todos os gostos e bolsos. Em Kuala Lumpur, por ser a principal cidade do País e possuir maior infraestrutura, você encontrará redes famosas e mais parecidas com a que estamos acostumados. Mas no país como um todo, você encontra facilmente várias redes de fast food.

Compras

Kuala Lumpur conta com shoppings, mas um lugar que adorei comprar lembranças da viagem e artesanato foi no Central Market, o mercado fica em um edifício art deco com muitas lojinhas e tem também uma praça de alimentação. E do lado de fora tem o Kasturi Walk, que são várias barraquinhas e restaurantes.


Langkawi, por sua vez, é conhecida como a “ilha duty free” por ser livre de impostos, as bebidas de fato são mais baratas, mas outros produtos não achei que valesse tanto a pena. Existem vários Duty Free espalhados pela ilha. Há também muitas lojas vendendo souvenir e artigos de praia.

Segurança

Não presenciei nenhuma situação perigosa, mas tomei sempre os cuidados básicos. Li relatos de furtos praticados por motoqueiros em turistas desavisados na cidade de Kuala Lumpur. Acredito que o ideal é sempre estar atento para evitar problemas.

Locais visitados

Visitei Kuala Lumpur que é uma mega cidade, com uma área moderna e uma vida agitada. Visitei as Petronas Tower, que são as duas torres gêmeas, ícones de Kuala Lumpur, com 452 metros de altura cada uma, embaixo está localizado o shopping Suria KLCC.

Petronas Tower

Outro lugar impressionante é o Batu Caves, que são três cavernas que possuem formações geológicas com mais de 400 milhões de anos e fizeram um templo hindu com uma estátua dourada com 42 metros de altura. O único inconveniente são os mais de 250 degraus para chegar até o templo e os vários macacos ao longo do caminho que tentam a todo custo “roubar” quem estiver com sacola.

* Vista do alto de Batu Caves

Em Langkawi a melhor atração foi o passei até Pulau Payar aonde foi possível mergulhar com bebês tubarões, uma experiência incrível!!!

* Pulau Payar




O SkyCab & SkyBridge também valeu muito a pena, é o melhor ponto de observação da ilha, já que localizado a 950 metros acima do nível do mar, o teleférico conta com duas paradas, quando chegar na montanha mais alta caminhe até a ponte Skybridge que tem partes em vidro, de lá é possível ver os dois lados da ilha.

* Skycab

* SkyBridge

* Vista da SkyBridge

Não conheci o país inteiro, fui a Kuala Lumpur e Langkawi, mas já foi o suficiente para me encantar, sem falar neste lindo pôr do sol que por si só já valeu a viagem...

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar