​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02

A Tailândia é um país que me surpreendeu em todos os sentidos, é lindo, ao mesmo tempo tem muita sujeira, trânsito caótico, mas no final você percebe que todos os perrengues valeram a pena.

Localização: É um país localizado no centro da península da Indochina, no Sudeste Asiático. A capital e mais populosa cidade é Bangkok.

Como chegar: Tem muitos voos dos países vizinhos para a Tailândia, peguei um voo de Singapura para Phuket com a AirAsia, mas tem milhares de outras companhias que voam para lá.

Visto e vacina: nós brasileiros não precisamos de visto, apenas da vacina contra a febre amarela (ninguém me pediu a carteira internacional de vacinação), porém já ouvi pessoas comentarem que foram super exigentes na imigração com relação à vacina.

Idioma: o idioma oficial é o tailandês, mas você consegue se comunicar muito bem com o inglês.

Clima: é tropical, quente e úmido, e a melhor época para conhecer é entre novembro e fevereiro, para fugir das chuvas. Lá tem as famosas monções, mas que ocorrem em períodos diferentes nas costas, por exemplo, na costa leste (lado das ilhas Ko Samui e Ko Tao) as monções vão de setembro a dezembro, na costa oeste (Phuket e Phi Phi) a temporada das chuvas é de abril a outubro.

Moeda: A moeda oficial é o Baht tailandês e é necessário efetuar a conversão nas casas de cambio, levei dólares e troquei por baht.

Religião: A principal é o budismo, considerada a oficial do país, não é a toa que irá encontrar milhares de templos, um mais lindo que o outro.

Como se locomover: Li que era perigoso andar de trem e de ônibus no país e então resolvi viajar de avião, até porque o valor das passagens é bem em conta e como não tinha muito tempo acabou sendo a melhor opção. Nas praias aluguei moto e foi ótimo, pois te dá mais liberdade para conhecer o lugar, apesar que você precisa estar atento, pois o trânsito é caótico. A gasolina é barata e é vendida de uma forma diferente do que estamos acostumados no Brasil.


Em Bangkok optei em andar de tuk tuk, pois é uma mega cidade, então não quis arriscar.

Já o trajeto entre Phuket – Phi Phi – Krabi eu fiz de barco, é tranquilo, realizado em um barco grande, mas já aviso, não leve mala grande, de preferência mochila, pois é muita mão de obra entrar e sair dos barcos com as malas. Em Phi Phi fiz passeio para as outras ilhas com barcos pequenos, mas se você tem medo não precisa se preocupar, existem outras opções de barcos maiores, até lanchas.



Alimentação: A comida de rua impera no pais, mas confesso que não sou adepta, comi apenas um camarão frito em Phuket. São inúmeras as barracas que existem em toda parte e o valor também é muito convidativo. Minha refeição se resumia a khao pad que é um arroz com frango, porco ou camarão e pad thai, que são noodles de arroz com camarão. Pode ter certeza que você irá comer super bem na Tailândia, tem muitas opções, para todos os gostos e bolsos. Além disso, em Phuket e Bangkok você irá encontrar algumas redes que estamos acostumados a encontrar ao redor do mundo, com comida ocidental. Tenho certeza que fome você não irá passar.

* Mercado de Rua em Phuket


Compras: Em todos os lugares há muitas opções de produtos típicos e souvenirs, tem bastante canga, vestidos, bolsas impermeáveis e demais itens para praia. Me surpreendi com Bangkok, pois primeiro fui na Khao San Road, e achei que tudo seria mais ou menos daquele tipo, estilo meio sujinho e com muitas barracas, mas para minha surpresa pegamos uma tuk tuk até Siam e parecia Nova York, toda iluminada, vários shoppings, lojas famosas, outra Bangkok.

A única vantagem da Khao San Road é que lá tem várias empresas de turismo então se você quiser adquirir o passeio ao mercado flutuante, templo dos tigres, entre outros, o melhor lugar é lá.  

Em Phuket você irá encontrar o Premium Outlet Thailand, não cheguei a ir, pois me empolguei com as praias que sequer sobrou tempo para as compras, mas acho que vale a pena, pois tudo na Tailândia é barato.

Segurança: Não passei por nenhuma situação traumática, na região das praias é bem tranquilo, acho que deve tomar mais cuidado em Bangkok, para não cair em nenhuma furada. Estava indo para o Templo Wat Pho de metrô e ao descer numa estação que achava ser perto, uns motoristas de tuk tuk me abordaram e disseram que o templo estava fechado no período da manhã, que era melhor fazer um passeio de barco com eles primeiro e depois me levariam ate lá. Portanto, importante estar ligado para não cair nesse tipo de conversa. 

Locais Visitados: Phi Phi é muito legal, diferente do que imaginava, é uma ilha visitada por muitos jovens, com muitas belezas naturais. Krabi é simplesmente lindo, uma praia mais linda que a outra,  rodeada por grandes rochas. Phuket não encanta muito pelas belezas naturais, mas tem seus atrativos, cidade agitada, com muitos turistas. Já Bangkok é uma mega city, com muitas atrações, que também vale uma visita. Falarei mais delas no próximo post. 

* Phuket


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar