​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02

Impossível chegar à Disney e não ficar maravilhado. Tanto as crianças como os adultos acabam se encantando com este parque. E na Europa, não seria diferente. A Disneyland Paris ou Eurodisney encontra localizada em Marne-la-Vallée, local que se encontra a uma distância de 32 km de Paris. O resort consiste em dois parques temáticos (Disneyland Park e Walt Disney Studios Park) e sete hotéis. Este parque foi construído no ano de 1992, sendo o segundo parque da Disney fora dos Estados Unidos.

Como chegar: O parque fica um pouco afastado de Paris, por isso o visitante deve ter um pouco de paciência no trajeto. No centro do Parque encontra-se a estação Ferroviária (Gare de Marne-la-Vallée – Chessy), onde chegam os trens da RER. Quando fui utilizei este meio. Confesso que não era caro (em torno de €7 por trecho – e o ticket do metrô serve para o trem, portanto, não o jogue fora), porém, demora em torno de 1 hora para percorrer o trajeto todo. É possível pegar este trem em diversas estações (Chatelet, Gare du Nord, Nation), devendo-se ficar atento para a linha A4 e observar a estação final (Gare de Marne-la-Vallée – Chessy), que normalmente está sinalizada. Outro detalhe é que esse trem passa constantemente, em torno de 15 minutos. Não se preocupe caso venha perder o trem que estiver saindo. Outra opção para se chegar ao parque é através da empresa VEA Shuttle (http://www.vea-shuttle.co.uk/), porém, com custo mais elevado.

Alimentação: Ao longo do Parque existem algumas opções de restaurantes, podendo escolher o que estiver mais próximo. Os preços em geral não são muito elevados, sendo possível fazer uma refeição sem gastar muito. Também existem diversos quiosques, os quais vendem pipoca, doces, água, refrigerante, etc. Ideal para comer algo rápido e simples. Entretanto, se você não pretende gastar muito, aconselho levar comida e agua de casa, em uma bolsa/mochila, pois é bem comum entre os visitantes.

Tickets: Podem ser comprados diretamente no local (nas bilheterias) ou através do site oficial. Dentre as opções existem tickets para os dois parques (U$106), para mais dias, somente um parque (U$87), etc.. Depende apenas da disposição e vontade de cada um. Confesso que achei a Disneyland Park pequeno, podendo-se comparar com a Disneyland de Los Angeles. Um dia apenas é suficiente para conhecer todo o parque. Entretanto, se tiver vontade de conhecer o outro complexo (Walt Disney Studios), aconselho comprar o ticket para mais dias. Outro detalhe importante é que fui no inverno (janeiro) e não existiam muitas filas nos brinquedos, o que facilitou a visita. Na recepção do meu hotel era possível comprar um ticket promocional, sendo que deveria ser trocado na bilheteria do parque, por um valor mais barato que o praticado.

O Parque: Como mencionado, o parque Disneyland não é muito grande, sendo fácil encontrar os brinquedos. Primeira dica é procurar pelos mapas do parque, o que facilita em muito a vida do turista. Existem mapas de diversas línguas, inclusive, português. Se estiver muito cheio, aconselho pegar o FASTPASS. Com este pass é possível marcar a hora que você vai utilizar determinados brinquedos, o que diminui em muito o tempo de espera. Neste park também existe programação para todas as idades. Para os que ainda não foram em nenhum parque da Disney, assim que você entra no local (Disneyland) existe a rua principal (Main Street) no estilo americano, na qual se encontram diversas lojas (produtos da Disney) e alguns restaurantes. Não deixe de passar nas lojas, pois existem muitos produtos interessantes (Roupa, Caneca, Chaveiro, etc). A dica é aproveitar para fazer a visita no final, logo após ao Show de Fogos, muito embora, sendo possível que tenha bastante fila.

Outro destaque é o Castelo, que fica no final da Main Street. Ao anoitecer ele fica iluminado, proporcionando uma bela vista. Dependendo da época do ano existe um Show de Fogos neste Castelo. Quando fui fiquei decepcionado, pois não teve. Normalmente este show é próximo da hora de encerramento. Aconselho perguntar para os funcionários se no dia irá acontecer, o que evita que você fique esperando a toa.
Outra atração imperdível é a parada da Disney, onde passam pelas ruas diversos carros com os personagens. Realmente é muito bonito e vale a pena conferir. Normalmente esta parada ocorre duas vezes ao dia, devendo conferir com os funcionários o horário que acontecerá no dia em que você estiver visitando.

Para as crianças (e até mesmo para os adultos), é possível tirar fotos com alguns personagens. No mapa existe a localização, porém, quase sempre há muita fila. Agora falando sobre o a Disneyland, ele encontra-se dividido por regiões: Frontierland, Main Street, Discoveryland, Fantasyland e Adventure Land. Cada região é decorada conforme seu tema, e possuindo atrações diferenciadas. O Destaque dos Parques da Disney é a beleza, como são feitos os ambientes (totalmente decorados). Já sobre as atrações, indico: Piratas do Caribe, Space Mountain: Mission 2 e Big Thunder Mountain Road.

Ficou interessado? Para obter maiores Informações, acesse: http://www.disneylandparis.com/

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar