​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nada como um sopa para aquecer o frio do inverno, não é mesmo? Imagina então um buffet completo, com diversas opção para você saborear. Foi exatamente isso que encontramos no Slaviero Baía Norte em Florianópolis/SC.

Esta semana fomos convidados para conhecer o festival de sopas preparado pelo Chef Renato Amaral, que ocorre todas as quintas-feiras no período da noite até a última semana de Agosto e ficamos simplesmente encantados.

O festival de sopas é servido no Restaurante Porto Miramar, localizado no piso térreo do Hotel, que conta com um amplo espaço com capacidade para 120 pessoas e uma vista privilegiada para a beira mar e para o cartão postal da cidade, a ponte Hercílio Luz.

Devidamente acomodados, era hora de começar a explorar as variedades do buffet, o qual é composto de uma seleção de queijos e frios, além de 9 variedades de sopas, ou seja, muitas opções, para todos os gostos.

* iniciamos com algumas variedades de queijos e frios

* buffet completo com 9 variedades de sopas

No dia foram servidas o Creme de Mandioquinha, feijão amigo, creme de couve flor e gengibre com panceta, creme de batata doce e espinafre com cardamomo, creme de palmito, caldo verde, cassoulet de frutos do mar, canja de galinha e Beifoun com cogulemos.

Além de trazer opções mais tradicionais, o buffet conta com receitas mais elaboradas e muito deliciosas.

Como acompanhamento são disponibilizados pães, molhos, queijo, tempero verde e bacon.

* acompanhamentos disponíveis

Nossas sopas preferidas ficaram por conta do Creme de Batata Doce e Espinafre com Cardamomo, Creme de Mandioquinha e o Creme de Couve Flor e Gengibre com Panceta, que estavam simplesmente maravilhosas.

* Creme de Batata Doce e Espinafre com Cardamomo

* Creme de Mandioquinha

Creme de Couve Flor e Gengibre com Panceta

O festival de sopas realmente nos encantou pela variedade de sabores e pela qualidade dos pratos servidos, os quais estavam ótimos, isso sem falar do atendimento, que estava impecável. Realmente aprovamos!

O festival de sopas custa R$32,00 por pessoa e é aberto ao público em geral, sendo uma ótima opção para o inverno.

Além disso, o Restaurante Porto Miramar também serve no sistema a la carte, com ótimas opções de pratos, funcionando ainda no almoço.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente pelo Site Oficial (clique aqui), ou pelo telefone (48) 3229-3144.

* visitamos o local a convite do Slaviero Hotéis, mas as informações contidas neste post refletem nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar