​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02

Como mencionamos em outro post, nós do Bem Vindos a Bordo fomos convidados para conhecer o Hotel Casa da Montanha em Gramado/RS, e hoje iremos comentar como foi nossa experiência no local.

Já na chegada fomos muito bem recebidos pela equipe do Hotel, que logo após o check in nos apresentou as principais informações sobre o Casa da Montanha e nos direcionou para o restaurante La Caceria para o welcome drink.

Como já tínhamos reserva para o jantar no próprio La Caceria, tivemos que curtir rapidamente o momento e ir conhecer nosso quarto.

O Casa da Montanha possui 3 tipos de acomodações: Apartamento, Suíte e Suíte Especial. O quarto em que ficamos hospedados era a Suíte Júnior, que achamos bem espaçosa, contando com um hall, banheiro e o quarto.



Além disso, a suíte é muito bem equipada, com frigobar, televisão (na sala e no quarto), ar condicionados, etc. Para os adoradores de café, assim como eu, ela ainda conta com uma máquina da Nespresso.

No quarto, deliciosos mimos já nos aguardavam - chocolate, morango, vinho e uma mensagem de boas-vindas!!


Outro detalhe que nos chamou atenção foi que sobre a cama haviam duas caixinhas com chocolate e um cartão onde constava a previsão do tempo para o dia seguinte. Tal situação se repetiu no outro dia, o que achamos ótimo, pois assim conseguimos programar melhor nosso roteiro, além de poder degustar um ótimo chocolate!


Uma vez instalados, fomos conhecer o famoso restaurante La Caceria, anexo ao Hotel, que é especializado em caças e carnes nobres. O restaurante simplesmente nos encantou!

Após o jantar, que por si só já é uma aventura gastronômica, e de uma garrafa de vinho, terminamos a noite.

No dia seguinte começamos com um belo café da manhã, que é servido no mesmo ambiente do La Caceria, e que durante o dia conta com uma bela vista do hotel e da charmosa Avenida Borges de Medeiros.



Antes de falar das maravilhas que são servidas, é preciso mencionar que a decoração do local é belíssima e que nitidamente é pensada nos mínimos detalhes, a exemplo deste dia que contava com inúmeras folhas de plátanos espalhadas pelo ambiente, tornando tudo ainda mais lindo e contextualizado, pois nessa época do ano a cidade está repleta desse tipo de árvore recheadas de folhas laranjadas e douradas – cena típica do outono.


Em relação ao café da manhã, o mesmo é muito bem servido, com muita variedade e opções deliciosas. Vale mencionar que além do completo buffet, o hóspede pode escolher entre as opções constantes de uma carta de ovos, como por exemplo o delicioso ovo no pão, que é feito na hora e servido ainda quentinho.




Difícil será não perder um bom tempo por ali, degustando os sabores da serra gaúcha e desfrutando do aconchego do ambiente.

Satisfeitos, resolvemos aproveitar o tempo que nos restava até nosso primeiro compromisso do dia, conhecendo a área de lazer do Hotel e descobrimos outros serviços oferecidos, tais como a cesta de piquenique, que pode ser montada dentro das opções ao gosto do hóspede. É possível ainda desfrutar o espaço destinado para terapias corporais, agendando previamente um horário para uma das diversas massagens oferecidas, sendo que os preços variam entre R$120,00 e R$180,00.

Como tivemos um dia bastante cheio conhecendo os encantos de Gramado, só conseguimos retornar ao Hotel no final de tarde e aproveitamos para relaxar curtindo a área de lazer completa do Casa da Montanha, desfrutando da hidromassagem, piscina aquecida e sauna seca. Inclusive, a área da piscina é atendida por serviço de bar, sendo uma ótima opção.

* Foto Divulgação

Já tínhamos reserva para o jantar, o que nos obrigou a deixar a área de lazer mais cedo do que gostaríamos, e também ficamos um pouco chateados em não termos optado por conhecer o Bistrô da Varanda, outro restaurante também anexo ao Hotel e do qual ouvimos falar maravilhas da sua gastronomia.

Como é de costume em Gramado, a maioria dos restaurantes possui serviço de traslado para buscar e levar os turistas. Enquanto aguardávamos nossa carona resolvemos curtir o deck que fica na área externa do Hotel, que nesta época do ano conta com cobertores e aquecedores.


O deck é bem legal, possui vários sofás e cadeiras, e é um ótimo local para apreciar a vista do centro da cidade, degustando um bom vinho ou mesmo saboreando as opções servidas do próprio Bistrô da Varanda.

* Vista do Deck

Já na parte interna, o Hotel dispõe de lindos ambientes, muito aconchegantes, com uma sala de estar e uma sala de TV, as quais contam com lareiras, deixando ainda mais charmoso e aquecido o local, convidando o hóspede para ler um livro ou ficar por ali curtindo o momento e uma boa conversa.


Ou seja, em dois dias no Casa da Montanha, não conseguimos desfrutar todos os encantos e opções do Hotel, que é sim, uma atração da cidade por si só, inclusive por sua imponência e pela beleza de sua fachada que conta com um Carrossel, sendo que muitas pessoas vão até lá apenas para fotografá-los.


Não podemos esquecer de mencionar outro atrativo do Hotel, que é o atendimento. Todos os funcionários foram prestativos e extremamente gentis, nos deixando super à vontade e nos auxiliando, seja na reserva de restaurantes como indicando atrações para conhecermos.

A excelência no atendimento e no tratamento dos hóspedes é levada tão a sério pela equipe do Hotel que ainda fomos surpreendidos após o check out com um kit para viagem, contendo água, frutas e cereais, ou seja, tornando a experiência diferenciada do início ao fim.

Nos despedimos no dia seguinte com gostinho de quero mais, e podemos dizer que amamos a experiência, pretendendo voltar brevemente ao Hotel Casa da Montanha. 

*Visitamos o Hotel a convite.

** Agradecimento especial ao Hotel Casa da Montanha e Phosphoros Novas Ideias.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar