​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Visitar a cidade maravilhosa é sempre uma boa ideia, não é mesmo? E quando viajamos para o Rio de Janeiro nossa primeira preocupação é onde ficar hospedados.

Assim, dependendo do objetivo da viagem, buscamos uma opção de Hotel próximo do local que pretendemos visitar, a fim de facilitar nossa programação e locomoção.

Pois bem, em nossa última viagem teríamos 1 dia entre uma conexão e outra, e assim, optamos ficar hospedados em Copacabana, já que a localização é ótima para quem deseja explorar esta região, assim como a parte central da cidade.

Desta forma, nossa escolha de hospedagem foi o elegante Mercure Rio de Janeiro Copacabana Hotel, que está localizado em uma área privilegiada, na Avenida Atlântica, ou seja, à beira-mar na Praia de Copacabana.

Saindo do Aeroporto do Galeão, em poucos minutos de trajeto, chegamos ao Hotel, onde fomos prontamente recebidos pelo staff, que nos auxiliou com as bagagens e nos direcionou para a recepção.

O check in foi realizado de maneira rápida e eficiente, de modo que o atendente nos repassou todas as informações pertinentes e necessárias para a hospedagem.

Seguimos então para nosso quarto, na oportunidade ficamos hospedados em uma Suíte Júnior, que é bastante ampla, com 36 m², além de ser devidamente equipada com TV LCD, com acesso a canais a cabo, frigobar, ar condicionado, cofre.

* estrutura disponível na suíte 

* alguns snacks disponíveis

A estrutura da suíte ainda conta com guarda-roupa, mesa de apoio, poltrona de descanso, além de uma ampla cama, que era muito confortável.

* suíte bem ampla e confortável

Logo que chegamos ao quarto, a equipe do hotel nos recepcionou com uma sobremesa de boas-vindas. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hospedagem. Aliás, a sobremesa estava ótima, adoramos!!

* sobremesa que recebemos de boas-vindas

Além de todo o conforto, o ponto alto da nossa Suíte era a vista, com visão privilegiada para a praia e orla de Copacabana. Acordar com esta vista é simplesmente sensacional, não acham?

* vista espetacular da nossa suíte

* mais um pouco da vista que tivemos durante nossa hospedagem

Aproveitando a boa localização, deixamos nossas malas e logo partimos para explorar a região.

Na manhã seguinte iniciamos nosso dia com um belo café da manhã, que é servido no restaurante do Hotel, no piso térreo, que além do espaço interno, também conta com uma parte externa bem aconchegante e que integra o hóspede a todo o astral que só o Rio de Janeiro tem.

* restaurante do Hotel onde é servido o café da manhã

* mais um pouco do espaço do restaurante, ao lado da varanda externa

O café é servido no estilo buffet, com uma boa variedade de produtos, como frutas selecionadas, cereais, iogurte, sucos, frios em geral, pães, bolos, além de pratos quentes, com ovos mexidos, molho de salsicha, entre outras opções.

* frios e frutas selecionadas no buffet

* opções de pães, croissants e bolos

* pratos quentes

Além de todas as opções do buffet, a equipe do Hotel ainda ofereciam pães de queijo feitos na hora e que estavam deliciosos! Na mesa também era possível fazer o pedido de tapioca e outros tipos de ovos.

O restaurante também funciona para almoço e jantar, sendo que possui um bar bem bacana, com uma carta de drink elaborada, uma ótima opção para começar a noite ou apenas relaxar.

Com relação à estrutura, o Hotel conta com uma academia, Sauna, Sala de Reunião, Business center, e algumas salas de espera/descanso.

* academia disponível aos hóspedes

Algo que achamos legal, é que o Mercure disponibiliza algumas bicicletas para aluguel, uma boa opção para os hóspedes que desejam explorar Copacabana, sem se preocupar com carro ou táxi.

* bicicletas para aluguel, uma ótima opção de passeio na região

E se preferir caminhar, sem problemas, como mencionamos anteriormente, o Hotel fica localizado na própria Avenida Atlântica, a poucos passos da Praia de Copacabana.

Podemos dizer que nossa estadia no Mercure Rio de Janeiro Copacabana superou em muito nossa expectativa, já que algumas características do Hotel realmente nos agradaram, a exemplo da localização, do conforto e do espaço interno da nossa suíte, assim como o atendimento impecável do staff, que fez toda a diferença na nossa hospedagem.

Portanto, se estiver com viagem programada para a cidade maravilhosa, sem dúvidas indicamos o Mercure Rio de Janeiro Copacabana como uma ótima opção de hospedagem.

Curtiu? Outras informações podem ser obtidas diretamente no site oficial do Hotel (clique aqui), ou então pelo telefone (21) 3545-5100. 

* visitamos o Mercure Rio de Janeiro Copacabana a convite do Hotel, mas as informações contidas neste post representam nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar