​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02

Nome: Bruna Golo

Idade: 26 anos

Profissão: advogada/assistente jurídica

Cidade: Florianópolis (SC)

Perfil Instagram: @bruugolo

Destino: Bruxelas

Época da viagem: dezembro 2014/janeiro 2015


1) Por que você gostou da viagem?

Logo que chegamos em Bruxelas eu já fiquei encantada com o seu centro histórico. Bruxelas consegue ser, ao mesmo tempo, uma cidade aconchegante, organizada e moderna, mas ainda com uma forte presença da arquitetura medieval, sem contar as inúmeras atrações que a cidade proporciona.

Além disto, Bruxelas possui uma infinidade de lojas de chocolates (com fama de serem os melhores chocolates do mundo) e ótimos bares para apreciar as tradicionais e deliciosas cervejas belgas, como por exemplo, o Delirium Café.

Outro ponto forte é a sua proximidade com outras grandes cidades da Europa, a exemplo de Amsterdam e Paris, o que torna fácil sua inclusão em qualquer roteiro pela Europa.

 

2) Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

O frio e a curta duração do dia, uma vez que esta época é inverno, sendo que o entardecer ocorre por volta das 16h, e o frio é constante, mesmo quando o sol surge.

 

3) Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

Embora a cidade não seja pequena, a maior parte das atrações ficam ao redor do centro histórico da cidade, sendo que é possível conhecer a maior parte destas a partir de uma caminhada. Fora isto, a malha ferroviária é boa e auxilia o turista. Também são oferecidos tours (City Sightseeing), que mesmo pelo preço, é uma ótima opção para conhecer as atrações mais afastadas, como por exemplo o Atomium e o Mini-Europe, e otimizar o roteiro.


4) Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

Para mim o ponto forte da viagem foi assistir o show de luzes na Grand Place, pois a arquitetura medieval do lugar somada a decoração de Natal tornam inesquecível o passeio.

Também vale a visita no interessante Atomium e na Basílica do Sagrado Coração, que é bem imponente.

Fora isto, não deixe de tomar as famosas cervejas belgas em um dos milhares de bares da cidade e deliciar-se com os chocolates (Godiva, Leonidas, Neuhaus, entre outras tantas) e waffles espalhados pela cidade toda.


 

5) Possui alguma indicação de Hotel ou Hostel/Restaurante/Atração no local? Comente um pouco sobre porque escolheu esses locais.

Fiquei hospedada no Ibis St Catherine, e achei ótima a sua localização, bem perto da Grand Place e da avenida onde ocorre a queima de fogos na virada de ano.

Também possui estação de metrô a poucos metros, facilitando a locomoção pela cidade. Na praça St Catherine também existem diversos restaurantes, para todos os gostos e bolsos.

Restaurante, indico o Le Chat Noir, onde experimentei um filé com batata frita belga inesquecível.


6) Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)

Fui acompanhada de meu namorado, e aproveitamos para passar o réveillon em Bruxelas. A visita superou as nossas expectativas, tanto pela facilidade de locomoção, pela organização e limpeza, como gentileza e educação do povo.

Bruxelas também fica em uma região estratégica, já que é caminho entre Amsterdam e Paris, bem como perto de Bruges, uma cidade encantadora na Bélgica que também merece uma visita. A Bélgica é famosa pela sua batata frita, waffle, chocolate e cerveja. Todos estes itens podem ser encontrados facilmente pelas lindas ruelas do centro histórico, já que existem milhares de lojas de chocolates (com vitrines maravilhosas), bares, e estabelecimentos oferecendo batatas e waffles.

Impossível não se deliciar e não amar Bruxelas!


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar