​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nome: Naiara Cheico de Andrade

Idade: 32 anos

Profissão: Coordenadora de Marketing Digital

Cidade: São Paulo

Perfil Instagram: @naia.ch

Destino: Amsterdã

Época da viagem: Junho/Julho de 2015


Eu amei as minhas Eurotrips!

Depois de completar um ano de intercâmbio em Dublin, Irlanda, e prestes a voltar ao Brasil, eu e meu namorado organizamos uma pequena Eurotrip que iria durar em torno de 17 dias. Para isso, juntamos as economias, planejamos muito, calculamos (obrigada, Excel!) e decidimos quais seriam as cidades visitadas.

Passamos por Bruxelas, na Bélgica, onde já estivemos em outras oportunidades, além de Amsterdam, na Holanda, Berlim, na Alemanha e Londres, na Inglaterra. Foi uma aventura e tanto, pois optamos pela hospedagem em hostels e fizemos os passeios por nossa conta, sem guia, apenas com os mapas (no papel e no celular) e uma baita boa vontade de topar por aí com histórias e aventuras! 

Mas o destaque, certamente, vai para Amsterdam e Berlim, locais que permanecemos por mais dias. Vou falar sobre Amsterdam, que teve hostel apertado, com um calor infernal em pleno verão da Europa, ano de 2015. Nunca pensei que fosse sofrer tanto! Rsrs. Mas aproveitamos demais os quatro dias num roteiro que incluiu ida a museus (Van Gogh e Stedelijk Museum), passeios de barco pelos principais canais da graciosa city, andanças atrás de comida vegetariana (destaque para o restaurante Maoz e para o De Vegetarische), e a constatação que do que já sabíamos: o povo europeu é realmente muito solicito e educado ao passar informações, e os transportes funcionam muito bem! Na falta das pernas, que já estavam cansadas, ônibus e trens funcionando a qualquer hora!  

Na frente da famosa placa e do Rijksmuseum


Os famosos sapatos holandeses


Um dos ônibus serviu para nos levar até Zaanse Schans, uma província na Holanda do Norte que reserva os mais tradicionais moinhos da região. Estivemos em vários deles, conferindo como era a produção daqueles lugares, fizemos passeios de bike e passamos o dia admirando as paisagens e o vento fresquinho que batia por lá. Adoramos!

Passeio de bike por Zaanse Schans

Um fato engraçado e curioso aconteceu na nossa última tarde, ainda no centro de Amsterdam e antes de seguir à Berlim. Ao voltar de um restaurante, sentamos na calçada à beira de um dos canais que cortam a parte central. Papo vai, papo vem, ouvimos uma música muito animada, anunciando o verão, e modelos em cima de uma espécie de lancha. Eles divulgavam algumas atrações e eventos que ocorreriam durante a temporada. Nesta levada, simpatizaram conosco e, sem titubear, jogaram uma sacola para nós, que caiu no meio da rua. Rimos, porque foi inesperado, mas, que surpresa ao pegar a sacola tive, ao encontrar uma saia preta (maravilhosa; no meu tamanho!) e produtos para o cabelo, além de um catálogo que trazia fotos e explicações sobre as tendências de moda para a estação. Curti muito! E com um sorriso no rosto fomos rumo à Berlim, completar os nossos dias de turismo, com lembranças muito fofas na memória e no coração! 



Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar