London Eye
A London EYE, também conhecida por Roda do Milênio, foi construída no ano de 1999, sendo uma roda gigante de observação, e que posteriormente tornou-se um dos pontos turísticos da cidade. A título de curiosidade, a London EYE foi a maior roda gigante até o ano de 2006, quando foi construída outra na China. Entretanto, a maior roda gigante do mundo, atualmente, encontra-se em Singapura.
Como chegar: Se você pretende utilizar o metrô, é possível parar nas estações: Waterloo, Embankmen, Charing Cross ou Westminster e andar alguns minutos. Se estiver de trem, a estação mais próxima é a Waterloo e Charing Cross. Também é possível pegar um ônibus, já que existem alguns pontos próximos ao local.
Local: A London EYE encontra-se situada quase em frente ao Parlamento e as margens do rio Tamisa. Ao seu lado também é possível encontrar o Sea Life London Aquarium, o qual também vale a pena ser visitado.
Tickets: Podem ser comprados através do site oficial ou na bilheteria, que fica em frente à roda gigante. Acredito que na internet é mais fácil realizar a compra, pois evita a fila da bilheteria. Dependendo do horário, pode existir uma fila gigante, o que desanima os visitantes. Além da fila para realizar a compra, ainda é necessário esperar na fila da atração, que em muitas vezes é grande. Aconselho procurar horários de menor movimento, tais como no começo da manhã. Lembro-me que quando estava em Londres, conseguimos comprar um voucher com os guias do SightSeeing. O ticket saiu um pouco mais barato, mas tivemos que esperar na fila para realizar a troca pelos bilhetes oficiais.
Existem diversos pacotes para o London Eye, desde uma visita simples, cabines exclusivas, experiência em 4D (contando sobre a construção e história da London Eye) e pacotes de jantar ou com champagne. Na visita simples, ainda pode-se escolher entre alguns pacotes, tais como: Flexi Fast Track (£31,50, com direito a entrada rápida e flexibilidade nos dias de escolha da visita), Fast Track (£26 – entrada prioritária), Standard (£17 – ticket normal), Champagne Experience (£32 – com direito a uma taça de champagne), Day and Night Experience (£26 – com direito a uma visita de dia e outra ao anoitecer). Nas capsulas privativas, existe a possibilidade de visita para 3 a 25 pessoas, com valor de £480 para uma volta. Para os apaixonados, também é possível realizar o passeio em uma capsula privativa para o casal, com direito a uma garrafa de champagne e trufas, ao preço de £293.
Atração: A volta completa dura em torno de 30 minutos, sendo que cabem em torno de 25 pessoas por cabine. Da cápsula é possível ter uma ótima noção da cidade, já que ela é toda de vidro, sendo possível ter uma visão 360? de Londres. No momento em que estiver comprando os tickets é possível comprar também um mapa (£1), o que facilita para entender quais os locais que está sendo observado. Para os que sentem medo de altura, podem ficar tranquilos, pois a volta é bem lenta e a capsula não chega a balançar.
Horário de Funcionamento: Para quem pretende se programar, o London Eye encontra-se em funcionamento das 10:00 am as 9:00 pm (Abril a Junho), das 10:00 am às 9:30 pm (Julho), 10:00 am às 8:30 pm (Setembro a Dezembro) e das 10:00 às 12:00 (Agosto).
Maiores informações podem ser obtidas no site oficial do London Eye: http://www.londoneye.com/
Postar um novo comentário