​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Sem dúvidas a Maldivas foi um dos lugares mais lindos que visitei na minha vida, e hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas valiosas:

Localização: Um pequeno país insular situado no Oceano Índico, constituído de 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, estão agrupadas em 26 atóis. A capital é Male, uma ilha pequena, sem muitos atrativos, e meio bagunçada.

* Vista do Avião chegando nas Maldivas

Como chegar: do Brasil acredito que a forma mais fácil seja via Dubai, mas existem várias opções (por exemplo: Abu Dhabi, Doha, Istambul, Paris, Londres), meu voo por exemplo, partiu de Singapura. O aeroporto está localizado na ilha de Hulhumale, localizada a 5 minutos de barco de Male (capital). Chegando no aeroporto você precisa pegar um hidroavião ou barco para se dirigir ao seu hotel, os barcos partem logo da saída do aeroporto.



Tem ônibus também que parte do aeroporto para quem vai se hospedar em Hulhumale. O aeroporto é bem pequeno, logo na saída a maioria dos hotéis/resort tem guichês que aguardam seus hóspedes. No aeroporto tem um guarda volumes, um guichê de um Banco para câmbio, você encontra também uns quatro restaurantes/lanchonetes, inclusive, o Burger King. Sem sombras de dúvida foi o aeroporto com o visual mais lindo que já estive.  

* Visual do lado de fora do aeroporto

Visto e vacina: nós brasileiros não precisamos de visto, apenas da vacina contra a febre amarela, no voo eles já te entregam um papel para preencher e assim que desembarca você precisa entregar o papel preenchido e mostrar a carteira de vacinação. 

Idioma: o idioma oficial é o dhivehi, mas a grande maioria da população se comunica em inglês.

Clima: Possui um clima tropical e úmido, bem comum pancadas de chuva e em seguida abrir um sol escaldante. As temperaturas variam de 24o. a 31o.

Moeda: Rupia Maldívia (MVR), mas é aceito dólar em praticamente todos os lugares.

Religião: o islã é a religião oficial e posso garantir que a maioria da população segue o islamismo. Claro que nos resorts você não percebe como é forte a questão da religião no país, mas em Male e Hulhumale há placas nas praias informando que não pode usar biquíni, portanto, aconselho não usar short ou saia e nem deixar os ombros de fora, pois todos te olham recriminando. Além disso, não pode consumir bebida alcoólica, apenas nos resorts.

Como se locomover: De barco ou hidroavião. Realmente não há outro meio, cada resort está localizado em uma ilha, o aeroporto em uma ilha e a capital em outro, portanto, para tudo você precisa de transporte aquático ou hidroavião. A maioria dos resorts possuem lanchas particulares, que fazem o trajeto de forma mais rápida, embora com preço mais elevado. Já para quem estiver hospedado em resorts mais afastados, a opção mais indicada é hidroavião, porém, com preços mais altos, por isso é importante verificar bem a localização do seu hotel.


Compras: Definitivamente não é um destino para compras, você não encontrará muitas lojas, nem para compra de souvenir, com exceção de Maafushi e Male, portanto, se quiser comprar algo aproveite quando for visitar essas ilhas.

Segurança: achei muito seguro, a população muito honesta, meu marido esqueceu o celular no táxi em Male e o motorista devolveu, outro dia esqueceu a carteira dentro da lancha do Resort e foram até o aeroporto nos procurar para devolver a carteira. Não há qualquer perigo, achei muito tranquilo, acredito que devido a religião do país.

Principais Locais: Uma boa opção é o passeio chamado de Island Hopping, paguei U$80, é um passeio muito legal, você passa por diversos lugares paradisíacos, mergulha com as arraias manta, que para mim foi o passeio mais marcante da viagem, impossível descrever a emoção de mergulhar com uma grande quantidade de arraias, uma maior que a outra, é simplesmente maravilhoso. O passeio incluiu ainda uma parada numa ilha deserta e almoço em Maafushi.




Maafushi é uma ilha habitada, tem muitas lojas de souvenir e assim que desembarca vários locais ficam tentando te convencer a visitar sua loja.


Male é bagunçada, meio caótica, com bastante moto, carro, bicicleta e pessoas a pé nas ruas. A praia não tem qualquer relação com o restante das Maldivas. Muitos turistas visitam o mercado local, mercado do peixe, palácio presidencial e o centro islâmico, mas nada muito impactante.



Hulhumale fica a 5 minutos de barco de Male, onde está localizado o aeroporto, já é mais organizada, não é nada caótica, tem ônibus, a praia é bonita, mas não se pode usar biquíni. Tem poucos restaurantes e alguns mercadinhos. Se o seu voo for bem cedo ou chegar à noite aconselho se hospedar em Hulhumale e não em Male.



A principal atração das Maldivas são as praias lindíssimas, portanto, escolha bem o resort que irá ficar, tem para todos os gostos e bolsos, sendo algo muito pessoal, a maioria oferece toda a assistência desde a sua chegada na ilha.




Na maior parte dos resorts existem vários pontos de mergulho, com muitas espécies de peixes, em alguns é possível ver até tubarões.



Foi o lugar mais lindo que já estive na minha vida, é um destino caro, exclusivo, difícil de locomover, mas que todo mundo deveria ter a oportunidade de conhecer uma vez na vida.

Comentários

Avatar Leitor
Karine

Olá, gostaria de saber qual hotel vocês ficaram na viagem para Maldivas. Estou fazendo o roteiro da minha lua de mel e estou em busca de informações daqueles que já estiveram lá. Muito obrigada


Avatar Equipe

Olá karine, tudo bem? Nós testamos o Centara Ras Fushi Resort e o Adaaran Prestige Vadoo, e ambos nos agradaram. O segundo é mais exclusivo. Também ficamos hospedados na ilha de Hulhumule, não recordo agora o nome certo do Hotel, porém, não indico, é uma hospedagem mais em conta, sem todo o conforto que os resorts proporcionam. Espero ter ajudado. Boa viagem...


Avatar Leitor
Alessandra

Olá! Adorei suas dicas, parece um paraíso esse lugar. Uma duvida que talvez você consiga me ajudar. Quanto a roupa, o biquíni ou bermuda e etc, é permitido apenas no resort? Desde já, agradeço. Um amor seu blog. Abraços :*


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar