​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

A rede norte-americana de fast food McDonald´s inaugurou recentemente (final de 2015) em Hong Kong a sua loja conceitual, chamada de “McDonald´s Next”, a qual tivemos a oportunidade de conhecer em nossa última viagem pela Ásia.

Localizada no Admiralty Centre (18 Hardcourt Rd), a loja possui decoração e estilo totalmente diferente das demais lojas da rede. Com visual moderno, itens em aço inoxidável e bancada de preparação dos alimentos de vidro, a loja acabou ficando mais convidativa.


E não foram somente os aspectos estruturais que mudaram no McDonald´s Next. O cardápio sofreu alterações consideráveis, com inclusão de ingredientes diversificados para elaboração de hambúrguer e saladas.

Chegando à loja encontram-se disponíveis máquinas touch screen onde o cliente pode montar o seu lanche ou salada. É possível escolher desde o tipo de pão, carne, complementos e bebidas.

As combinações são diversas, atendendo a vontade do cliente, que agora não fica restrito aos combos já conhecidos, que mesmo assim, também são vendidos.

Os ingredientes chamam atenção, já que é possível escolher itens como: tomate seco, cebola caramelada, molhos diversos, etc.

Os itens vão aparecendo na tela para serem adicionados, junto com o respectivo preço. No final ainda pode ser adicionado combos com bebidas, batata frita, salada, etc.

Não cheguei a pedir salada, mas na bancada pude verificar que igualmente existem diversas opções novas.

Pedi um hambúrguer e alguns ingredientes adicionais, como por exemplo, cebola caramelada. O preço foi de 45 HKD (dólar de hong kong), ou seja, consideravelmente maior que o preço do hambúrguer tradicional do McDonald´s.

Apesar do preço superior, a qualidade do hambúrguer sem dúvidas é melhor, no estilo gourmet, sendo bastante similar à lanches de outras redes, como Madero, Hard Rock, etc.

Após finalizar o pedido, o pagamento pode ser feito apenas por cartão de crédito ou débito ou através do Octopus Card (cartão utilizado para transporte público e aceito em alguns outros estabelecimentos).

No meu caso, não tinha saldo suficiente no Octopus, então fui até o caixa normal (também existe o caixa tradicional) e pedi para a atendente adicionar saldo no cartão. Assim finalizei normalmente meu pedido sem ter que usar cartão de crédito e pagar o IOF.

Outra novidade no McDonald´s Next é que depois das 18h os pedidos são levados à mesa pelo garçom.

Além disto, a loja conta com um amplo espaço, repartido entre mesas compartilhadas, bancadas, e mesas menores. Em quase todas as mesas é disponibilizado um carregador wireless e com fio para celulares, ajudando em muito a vida dos turistas.



Sem dúvidas foi uma experiência diferente. Hambúrguer com qualidade superior, opções diversificadas e preço razoável. Além do mais, a interatividade é realmente o ponto forte.

Caso esteja passando por Hong Kong, não deixe de conferir esta loja conceito, que até o momento não tem previsão para abrir em outros países.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar