​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Cheguei em Copenhague via trem, vindo de Estocolmo, a viagem é rápida e bem agradável.

A capital da Dinamarca também me surpreendeu muito. Pessoas super educadas, bicicletas por toda parte, um clima muito agradável nas ruas de uma cidade belíssima.

Lá acabei ficando em hostel, no Sleep in Heaven (25 minutos da praça principal), e gostei bastante do ambiente e da localização.

Nos meus posts você sempre vai ver eu falar sobre cerveja pois sou um amante da bebida então bem provável que sempre darei dicas de onde beber boas cervejas, se for um amante de cerveja como eu, não deixe de ir na fábrica da Carlsberg’s! Bastante história e um tour bem legal que da direito a degustação (não da lager, mas de uma que só é vendida lá e leva o nome do fundador).

Sugiro subir a torre da igreja pertinho de Christiania, isso se você não tiver medo de ficar no topo de uma torre em uma escada com um guarda-corpo( parapeito) baixo e com muito vento.

O passeio pelo bairro anarquista também é muito válido, Christiania é um mundo a parte da lá!

Outra sugestão é, se estiver aberto, a visita ao famoso parque Tifoli que fica bem no centro de Copenhague. Se for sem tempo para lá, não caia na furada de ir ver a minúscula e decepcionante estátua da pequena sereia.

Copenhague é uma cidade extremamente agradável, então aproveite para conhecer os pontos turísticos a pé para apreciar a cidade, faça uma refeição na área de Nyhavn, de uma descansada da andança nas redondezas do palácio Amaliemborg e alugue uma bicicleta para aproveitar a cidade mais “bike-friendly” do mundo (não, não é uma cidade holandesa!).



Autor: Paulo Vitor Maragno

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar