OLIVE GARDEN - O RESTAURANTE ITALIANO NOS EUA
Já fui várias vezes aos EUA e adoro aquele país, pelos lugares lindos que ele tem, paisagens de tirar o fôlego e principalmente pela quantidade de comida que eles te oferecem, mesmo que a maioria dela seja ‘’ junkie food’’.
Quando viajo para a terra do Tio Sam, eu procuro sempre economizar, afinal os gastos com as compras acabam me consumindo (que atire a primeira pedra quem nunca gastou mais do que podia nos EUA). Então acabo por comer geralmente em fast foods, porque são opções mais baratas e rápidas, mas uma coisa que não consigo é ir para lá e estar em uma cidade que tenha Olive Garden (restaurante italiano) e não comer pelo menos uma refeição neste restaurante.
Conheci o lugar por indicação de uma amiga que já foi umas 15 vezes para NY, que me falou para eu conhecer e experimentar a Lasagna Frita. Posso dizer que essa foi uma das melhores dicas que já recebi de viagem. Fui com a minha mãe e como não sabíamos direito o tamanho do prato, acabamos pedindo também uma massa.
A Lasagna frita vai estar no cardápio como aperitivo, mas disso ela não tem nada, serve muito bem uma pessoa e talvez quem não come tanto possa dividir, já que é servido em torno de seis mini lasagnas fritas (calma, não são essas lasagnas que você conhece), acompanhada de molho branco, muito bem temperado e um molho de tomate consistente (já estou com água na boca só de escrever esse post).
O cardápio do Olive Garden é bem amplo e variado e caso a lasagna não te apeteça, existem outros pratos que podem ser escolhidos, já experimentei algumas massas e todas elas foram aprovadas. Assim que você pede o prato eles te trazem uma salada deliciosa (Ah, muito cuidado com um "negócio" amarelo que parece um pimentão, mas na verdade é uma pimenta) e uns pãezinhos de alho.
Na minha última viagem para NY, foi em abril e o dólar já estava 3,30, viajei com a família (5 pessoas) e precisávamos economizar, então 3 dias antes de viajar me cadastrei no site do restaurante e eles te dão como brinde um aperitivo ou uma sobremesa. Em uma das noites fomos jantar no Olive Garden que fica na Times Square (em frente ao TKTS e logo abaixo das escadarias vermelhas), e acabamos gastando um pouco mais em função de ter que pagar as famosas tips. Neste lugar as filas são sempre inevitáveis, mas a espera vale a pena.
Um dia depois de irmos jantar eu recebi um e-mail promocional deles dizendo que tinha 30% de desconto para pedidos no site e retirada no balcão, então na nossa última noite em NY nós acabamos jantando em casa mesmo (tinha alugado uma casa pelo airbnb e era quase na Times Square) e além do desconto não precisamos pagar as tips. O site é muito fácil e prático e ainda pode-se pedir talheres, copos e guardanapos.
Adoro o Olive Garden e sempre indico para meus amigos que vão para NY. Sei que também existe em Orlando e no site deles você pode encontrar todas as outras localidades do restaurante.
Postar um novo comentário