OS BENEFÍCIOS DA SUPER SHUTTLE
São várias as formas como um turista ou viajante pode sair de um aeroporto e seguir até o Hotel, Albergue ou Apartamento em que irá ficar hospedado. De alguma forma ele irá se locomover até o seu novo destino e entre as opções temos o democrático metrô (grandes cidades/capitais), os convencionais táxis, os atemporais ônibus, as pomposas limusines, os exclusivos motoristas particulares, os moderninhos e controversos motoristas do “uber” e por aí vai. Independente do modal, o mais importante é chegar em segurança e agilidade até o lugar onde se estará instalado e começar a explorar o novo destino, imediatamente.
E que tal aliar segurança, agilidade, conforto, praticidade e economia em uma mesma “viagem”? Falo agora um pouco sobre as Shuttles ou Vans compartilhadas, mais especificamente da Super Shuttle, e de todos os benefícios deste tipo de transporte para que você o considere em sua próxima trip.
Super Shuttle é um serviço de translado compartilhado “Aeroporto – Hospedagem” e “Hospedagem – Aeroporto” que funciona em boa parte do território americano. As chamadas Shuttles são vans azuis com logotipo em amarelo, e comportam cerca de 8 a 10 passageiros por trajeto.
Toda a experiência começa
acessando o site da empresa (www.supershuttle.com),
disponível apenas em inglês e espanhol, e lá no próprio portal é feita a
reserva. Outra opção é realizar a reserva pelo telefone, mas imagino que seja
uma opção mais utilizada para quem já está em território americano. Vamos
manter a praticidade, certo? O site é bem intuitivo e segue bem o padrão de
reservas e compras de passagens aéreas ou aluguel de carro, por exemplo, e lá
se coloca o aeroporto onde você irá chegar e o endereço de destino (o próprio
serviço reconhece quase todos os hotéis e albergues das grandes cidades
automaticamente). Caso seja o endereço de um apartamento ou casa, o ideal é
especificar bem as informações (rua, CEP, número, bairro, etc.) para que o
motorista consiga localizá-lo no GPS. Depois do itinerário ser escolhido, a
data e horário já podem ser estabelecidos na própria reserva. O bacana do
serviço é que você consegue colocar as informações do seu vôo, selecionando
nome da cia aérea e número do vôo, para que os próprios colaboradores da Super Shuttle consigam sincronizar a sua
“corrida” com o horário do seu desembarque, considerando um possível e
inconveniente atraso, por exemplo.
Imagem: blog.supershuttle.com
Quanto mais informações forem colocadas na hora da reserva, melhor, como a quantidade de malas e informações para contato. Para finalizar a reserva, é só escolher a opção de pagamento (para o turista estrangeiro se resume apenas a cartão de crédito). Praticamente todas as bandeiras são aceitas, apenas certifique-se que o seu cartão esteja habilitado para uso internacional. Pronto! Reserva feita.
Logo após o desembarque (nacional ou internacional) você já irá avistar um balcão azulzinho Super Shuttle. Caso não consiga localizá-lo de imediato e sozinho, é só perguntar para alguém que trabalhe no aeroporto pois o serviço é bem conhecido. No balcão, mostre o seu passaporte ou entregue os vouchers referentes à reserva e deixe que os funcionários (em sua maioria solícitos e prestativos) lhe conduzam até a van.
Depois que você entra na Shuttle, é possível que o motorista ainda faça mais 2 ou 3 paradas para recolher mais passageiros em outros terminais. Geralmente estes outros passageiros estarão indo para o mesmo bairro que você, já que a tendência do serviço é otimizar distância e tempo. Logo após a entrada de outros passageiros, é só aguardar que o motorista te leva até o seu destino final e aproveitar o visual. Simples e prático, não é mesmo? Agora vamos para algumas informações importantes:
- O serviço funciona praticamente em todas as cidades em que está presente na modalidade 24/7, famosas 24 horas. Algumas cidades possuem regras e restrições quanto ao transporte de passageiros durante o período da noite e madrugada, então o ideal é verificar se a cidade onde você vai possui ou não modal noturno.
- A recomendação oficial é tentar fazer a reserva com pelo menos 24 horas de antecedência.
- O valor de uma corrida varia muito de cidade para cidade e de quão longo é o percurso, porém é possível dizer que gira em torno de $20 a $30 por pessoa, cada trajeto.
- O chamado Pickup Window é o período em que você aguarda a van chegar para você embarcar, determinado em até 15 minutos. Ex: Se você tem horário agendado para a van te pegar no hotel às 10:00, ela pode chegar entre as 10:00 e 10:15. Ela pode atrasar, você não, então seja bem britânico e aguarde ela já no horário predeterminado.
- A política de bagagens segue as mesmas regras dos vôos internacionais, ou seja, 2 malas de até 32 Kgs e 2 volumes de mão.
- A Super Shuttle está presente em mais de 40 aeroportos pelo mundo, em sua maioria aeroportos americanos. Além dos EUA, é possível encontrar o serviço também em Amsterdam, Cancun, Londres, Los Cabos (México) e Paris. Segue lista completa de locais atendidos:
Optando pelas vans compartilhadas ou não, é sempre bom considerá-las como opção na hora que for planejar a sua viagem, já que é um modal que alia preços mais baixos que os táxis, com qualidade de um serviço bem executado e personalizado, a fim de oferecer comodidade, segurança e conforto.
Postar um novo comentário