​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

A Universal parece que realmente sentiu bons resultados e ficou bem contente com a repercussão e sucesso, após a inauguração, em 2010, de uma área totalmente dedicada ao universo de uma de suas franquias mais lucrativas e bem sucedidas, a do bruxo mais famoso do cinema: Harry Potter. A grandeza e os detalhes de toda a concepção do projeto chamaram muito a atenção de todo o mundo na época e hoje, passados 6 anos, a empresa de entretenimento volta a colocar suas fichas no universo de Hogwarts e inaugura oficialmente amanhã, dia 7, o seu mais novo ambicioso projeto, a área chamada “The Wizarding World of Harry Potter”, localizada no parque Universal em Los Angeles.

Imagem: Universal Studios Hollywood

Imagem: Universal Studios Hollywood

Imagem: Universal Studios Hollywood

O parque Universal Studios Hollywood dá vida ao vilarejo de Hogsmeade, criado pela autora J.K. Rowling, conferindo ao cenário toda a atmosfera e magia do mundo dos livros, desde as ruas de paralelepípedos as telhados cobertos de neve.

A temática de suas atrações sempre fez parte da cultura dos parques “Universal” e para falar bem a verdade, de quase todos os parques de diversões que existem no mundo. A Disney e o Six Flags também fazem isso muito bem, sempre nomeando novas atrações, relacionando-as à filmes e personagens de peso.

O Universal Studios Hollywood já tinha lançado anteriormente novos brinquedos baseados em grande franquias do cinema, como “Transformers”, “Velozes e Furiosos” e “Os Simpsons”, porém a adição do mundo do bruxo é aposta de peso, com resultados e lucro comprovados pelo parque irmão, em Orlando. A companhia não dá “ponto sem nó”, sendo que já informou que as suas receitas aumentaram de forma significativa depois que o mundo de Harry Potter deu as caras lá na Flórida, que conta com duas instalações, Hogsmeade e o Beco Diagonal, sendo separados pelo trem Expresso de Hogwards.

Imagem: Universal Studios Hollywood

Imagem: Universal Studios Hollywood

Imagem: Universal Studios Hollywood

Além de encantar por toda a sua temática, os executivos do grupo apostam também no poder de consumo dos visitantes e fás do bruxinho, relatando que os visitantes terão ao seu dispor lojinhas dedicadas à venda de itens como: Penas de aves, varinhas interativas e até mesmo os uniformes da escola Hogwards.

Alan Gilmore, diretor de supervisão de arte, fez duas considerações quando falava sobre o projeto:

"Buscamos sempre a maior autenticidade possível, até mesmo com o nome das lojas"

"Tem que ser uma experiência similar a andar pela Escócia e Inglaterra".

A receita já estava pronta e a Universal precisou “apenas” replicar um dos seus cases mais bem sucedidos na área de entretenimento, aliando a diversão e encantamento à uma das franquias mais poderosas de Hollywood.

Estava aguardando mais um bom motivo para visitar Los Angeles? Então agora arruma as malas e vai! ;p

Imagem: Universal Studios Hollywood

Imagem: Universal Studios Hollywood

Imagem: Universal Studios Hollywood

Imagem: Universal Studios Hollywood

Fontes: Reuters, UOL Viagem 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar