​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Pousada da Toque, em São Miguel dos Milagres - AL

Pisar na região de São Miguel dos Milagres, no litoral norte de Alagoas, é uma experiência extremamente transformadora, sem sombra de dúvidas, já que assim que o visitante se depara com o clima de “lugar deserto” desta famosa região, com a água do mar que transita entre o verde e o azul, os olhos registram as belezas e transformam o que se está vendo em uma mistura de emoções, oscilando entre curiosidade pelo desconhecido, sentimento de boas vibrações, e um êxtase causado pelos encantos das praias locais.

Se apenas uma visita à região desértica de São Miguel dos Milagres já promete ser um marco na vida de quem se atreve a conhece-la melhor, imagine agora poder se hospedar por lá em uma pousada de luxo, que foi concebida em pura harmonia com os elementos da natureza onipresente do local, e que entrega um serviço de alto nível, resultado de sua proposta de oferecer estadias diferenciadas e exclusivas, com uma simplicidade sofisticada.   

Tivemos a felicidade de nos hospedarmos na Pousada do Toque por duas noites, obviamente não suficientes para aproveitar todas as delicias do paraíso, mas que nos foram perfeitas para trazer as melhores recordações e uma vontade imensa de retornar. Acompanhe agora o relato completo da nossa experiência por lá.

Assim que chegamos, nos deparamos com um acesso por estrada de chão, a alguns minutos do centro do distrito de São Miguel dos Milagres. Portão aberto e estacionamos o nosso carro em um estacionamento localizado em frente à pousada, com vagas cobertas. Adentramos na recepção e pudemos de imediato sentir parte da magia vibrante e litorânea que circula e é promovida pela Pousada do Toque, apostando em decoração clean e minimalista, onde o menos é mais, e os detalhes fazem toda a diferença.

A alegria, simpatia e acolhida da equipe de colaboradores também merece destaque, sendo que logo no momento do check-in fomos surpreendidos por uma recepção calorosa, amiga e com uma simplicidade peculiar, daquele estilo de boas-vindas que logo te fazem se sentir como íntimo e “de casa”. Ponto muito positivo!

A Pousada do Toque possui uma estrutura de acomodações bastante diversificada, oferecendo pouso em 17 chalés muito bem planejados e ricamente decorados, divididos em 9 categorias distintas, sendo eles projetados para diferentes gostos, necessidades e número de hospedes. Está viajando solo ou em casal? Existe um chalé perfeito para você. Resolveu embarcar com toda a família em uma gostosa viagem? Sem problemas, pois a Pousada conta com chalés amplos e com capacidade generosa para abrigar a turma.

Imagem: Área verde cercam os chalés da Pousada do Toque


Imagem: A estrutura da Pousada também conta com espaços gastronômicos e áreas para descanso

É possível dizer que todos os chalés são amplos e possuem a decoração no estilo “casa de praia”, por razões obvias, e trabalha muito bem a proposta. Os chalés de entrada, chamados de “Praia” e “Graviola”, já contam com o essencial para uma acomodação diferenciada, oferecendo uma sacada lounge bem espaçosa, com sofás e rede, e espaço interno que conta com camas box king 2x2, travesseiros de pluma de ganso, TV 42’, TV a Cabo, Ar-condicionado, ventilador de teto, frigobar, protetor de colchão, e design clean. A área de banhos e lavabo também possuem um generoso espaço e possuem secador de cabelos, kit amenities L'Occitane, entre outros mimos.

Se nos chalés de entrada o bom gosto e a estrutura já superam inteiramente as expectativas, fica fácil imaginar o conforto e comodidade dos chalés maiores e de categoria superior, não é mesmo? Pois eles são realmente espetaculares!

Partindo para os chalés de categoria intermediaria, figuram os chalés “Romã”, “Jardim” e “Jardim com banheira” que possuem os mesmos itens dos chalés mais básicos, com a diferença de o Romã ser Super Duplex e o Jardim e Jardim com Banheira possuírem um jardim com banheira privativa.  

Galgando posições de prestigio, temos ainda em categoria intermediaria, os chalés “Limão”, que se diferencia por possuir jardim com banheira, piscina, e sanitários duplos, e também o chamado “Chalé Toque”, com 110 m², piscina e banheira hidromassagem.  

As grandes estrelas da pousada levam os nomes de “Chalé Toque-Toque” e “Chalé Bem-Te-Vi”, com incríveis 130 m² e 160 m² respectivamente, integrantes da categoria mais elevada da Pousada do Toque, prontos para proporcionar o máximo de bem-estar e conveniência.

Nós, por exemplo, nos acomodamos no “Chalé Praia” e assim que colocamos os nossos pés nele, uma sensação de plenitude nos preencheu e tivemos a certeza de que a experiência seria marcante.

Como pontos altos podemos fazer referência ao espaço amplo e à decoração suave e limpa do chalé, projetado para que o ar circule e as energias fluam, com toque de cores calmas e tranquilizantes, em conjunto com uma iluminação baixa e ideal para harmonizar o ambiente e se completar com a mobília elegante e convidativa ao descanso.

Imagem: Decoração clean e suave dos chalés colaboram com o clima relax e de praia


Além da varanda com uma rede de balanço na parte da frente, extremamente oportuna para momentos de descontração e descanso após um dia agitado de atividades, o nosso chalé também possuía uma varanda ao fundo, fazendo o estilo “jardim interno”, anexado ao lavabo e casa de banhos ampla, espaços que foram criados com chuveiro duplo, espelho amplo e uma parede de vidro que é um convite à conexão com aos elementos naturais.

Sabe mais uma particularidade dos chalés que nós adoramos? O fato de todos eles funcionarem com energia solar. É ou não é bacana saber que o luxo e o conforto são aliados da sustentabilidade?

O fato de a Pousada do Toque ser membro da associação Hotéis Roteiros de Chame faz com que mais valor seja agregado à propriedade, mantendo um selo de qualidade muito desejado no ramo da hotelaria, seguindo rígidos critérios em quesitos que vão desde comodidade e qualidade de serviços, até ações sustentáveis e experiências de bem-estar “luxury”.

O Café da manhã da pousada, de fato, é um “despertar” de sabores, ofertando variedades que se propõem a agradar tanto os gostos mais tradicionais, tanto aos paladares mais permissivos e que buscam o novo, sendo que os quitutes são em sua maioria bem regionais e os ingredientes em sua maior parte naturais, coloniais e da comunidade.

Vale em primeiro lugar falar do local em que o café da manhã é servido, sendo utilizado exclusivo para este fim, se caracterizando com uma estrutura aberta e com decoração bem vibrante e alegre, destinado para um despertar de emoções e do paladar.

O café da manhã é servido nas mesas, ao estilo “a la carte”, onde o hóspede pode escolher algumas opções de sucos naturais, café, frutas selecionadas, pães, geleias, além de tapioca, ovos (ovos mexidos ou omeletes), entre outras tantas variedades de pratos regionais. Opções de produtos frescos e selecionados que realmente nos agradaram, somado ainda ao ótimo atendimento do staff, sempre pronto para atender aos nossos pedidos.

Imagem: Espaço aberto e amplo é dedicado e exclusivo para ser servido o café da manhã

Além dos chalés e da gastronomia requintada e criativa da Pousada do Toque, a estrutura e as opções de lazer que o estabelecimento oferece precisam ser consideradas no nosso review, pois surpreenderam muito.

Começamos pela grande estrela da área externa do espaço, a audaciosa piscina em curvas, que está situada bem em frente ao mar, em um deck de madeira, disputando olhares com a maravilhosa Praia do Toque. Na verdade, ela se integra à paisagem de maneira perfeita, e serve muito bem como complemento às águas caribenhas que insistem em chamar os olhos dos visitantes. Lembrando também que os coqueiros dão um “toque” a mais no visual, revelando uma típica paisagem de praia nordestina.

Ao redor da piscina, quiosques de piaçava ficam estrategicamente posicionados para acomodar os visitantes, com muita sombra e conforto, lounges perfeitos para muito bate-papo com os amigos e drinks para matar o calor. Sofás, rede e toalhas “a vontade” ficam disponíveis na estrutura de cada quiosque.

Imagem: A piscina pode ser considerada a grande estrela da casa, localizada bem em frente à Praia do Toque

Em uma amistosa e ferrenha “disputa” pela atenção dos visitantes, a Pousada do Toque sabe que possui a paisagem paradisíaca da praia e das piscinas naturais da região como “rivais” de peso. Porém como confrontá-las não é opção, a estrutura se une ao belo da natureza para criar uma atmosfera zen e de profundo relaxamento, e também faz questão de oferecer boas áreas de lazer e entretenimento para aqueles momentos off, sabe?

O projeto da Pousada do Toque foi desenhado para aproveitar bem o seu espaço, e o utiliza de forma inteligente, com o objetivo de oferecer tudo ou quase tudo, sem exageros, a quem se hospeda por lá. É possível dizer que a estrutura foi criada para que o hospede não precise sair de dentro da pousada.

Tanto é verdade que o Restaurante existente na Pousada foi outra grande surpresa para nós. Em uma das noites aproveitamos para explorar melhor a gastronomia do local, e nos deparamos com um cardápio muito bem elaborado e apetitoso, com grande destaque para pratos a base de frutos do mar.

Na oportunidade, após boas indicações do staff, escolhemos um delicioso prato de camarão, que estava simplesmente fantástico, combinação perfeita de sabores. Impossível deixar de mencionar, ainda, os pães feitos ali mesmo que foram servidos de entrada, crocantes e quentinhos, na medida certa.

Imagem: Combinação perfeita de sabores no prato de camarão que pedimos para o jantar

Se as áreas gastronômicas de café da manhã e restaurante noturno já atendem muito bem e reinam como as melhores em oferecer cozinha de alto nível em toda São Miguel, é pertinente dizer de que mais três áreas dedicadas aos sabores se fazem presentes neste verdadeiro complexo hospitaleiro.

E se dissermos que dentro da pousada é possível aproveitar um espaço gastronômico de frente para o mar, de um bar exclusivo para a piscina e de uma área sushi? Já imaginou? Sim, sushi bar com peixes fresquíssimos! Dá para acreditar? Vale a lembrança de que todos os espaços gastronômicos da Pousada do Toque são exclusivos para os hospedes e possuem serviços personalizados.

Imagem: Uma das áreas gastronômicas da casa possui vista para o mar e fica ao lado da piscina

Imagem: Um ambiente pensado para a hora do jantar e que testemunha os incríveis pratos elaborados na pousada

Imagem: "Sushi Bar'" exclusivo para os hóspedes

Como depois de “se comer bem”, as compras também são um dos grandes prazeres da vida, algumas lojas e espaços conveniência estão instalados dentro da pousada, fazendo o estilo boutique praieira, recheada de boas opções de acessórios, objetos de decoração, roupas moda praia, e equipamentos esportivos.

Uma área chamada de Toque Repouso é um convite ao ócio e descanso, bem como o SPA da pousada instiga para a cura do corpo e do espirito. Já pensou as delicias de uma massagem após um dia “estressante” de muita praia e curtição? Energias renovadas na certa!


Imagem: Loja que fica dentro da pousada, e faz o estilo boutique praieira, recheada de boas opções de acessórios, objetos de decoração, roupas moda praia, e equipamentos esportivos.

Uma boa e equipada academia fica à disposição para os que cultuam e cuidam do corpo, e um espaço Toque Lounge oferece jogos, como mesa de bilhar e tabuleiro de xadrez, e uma instigante coleção de livros e revistas, “espalhados” pela biblioteca e pela mobília, combinando com o ar mais intelectual e ao mesmo tempo despojado, consequências da decoração astuta e de muito bom gosto pensada para o ambiente.

Imagem: Sala de jogos, lounge para leitura/estudo e biblioteca

Imagem: Bilhar é apenas uma das atrações do espaço Toque Lounge


Faz o estilo esportista? Sem problemas, pois uma quadra de tênis está preparada para uma partida. Gosta de saber a procedência do alimento servido? O espaço da Horta orgânica é perfeito para saber mais sobre os projetos sustentáveis da pousada. Você quer mesmo é relaxar e curtir o momento “agora”? Então “se joga” no espaço do redário e prepare-se para boas doses de sono, reflexão e muita sombra e água fresca. Mais que merecido, diz aí!

As atividades e esportes aquáticos também são, obviamente, muito bem promovidos pela pousada, e no deck em frente à praia, em um local apelidado de “Toque Praia” se encontram vários aparatos para curtir as boas vibes e ondas do mar, como pranchas de Stand up Paddle por exemplo, dentre outros. As pedaladas também são certas com a oferta de empréstimo de bikes, localizadas neste mesmo local.

Diante da posição geográfica estratégica da Pousada, acordar mais cedo para apreciar um lindo nascer do sol é outra “atividade” que é sinônimo de sucesso por ali. Um verdadeiro espetáculo da natureza.

Acho que já deu para perceber que realmente ficamos maravilhados pela Pousada do Toque, não é mesmo?

Imagem: Redes a beira mar, com muita sombra e água fresca

Imagem: O espetacular nascer do sol merece ser admirado bem na beira do deck da pousada

Image: A magia da natureza no amanhecer, em frente à pousada, e o fenômeno das marés

De fato, a nossa estadia não poderia ter sido melhor, já que percebemos claramente a preocupação e cuidado que a Pousada e sua equipe possuem para que a experiência do hóspede seja única e especial, detalhes pequenos que fazem toda a diferença.

Inclusive, o contato constante com a natureza, conforto, privacidade, exclusividade e uma boa gastronomia são apenas alguns dos pontos fortes que podemos elencar sobre a Pousada do Toque e que nos fazem constantemente programar nosso retorno para esse paraíso!

Gostaram? Se estiverem planejando uma viagem para São Miguel dos Milagres não deixem de considerar uma hospedagem na Pousada do Toque.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Site Oficial (clique aqui), ou então pelo telefone (82) 3295-1127.

*visitamos a Pousada do Toque a convite do estabelecimento, porém as informações contidas neste post expressam nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar