​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Antigamente tinha a visão de que o país se resumia a Punta Cana, mas estava totalmente enganada, ao pesquisar sobre o país percebi que tinha muito mais a oferecer e se você gosta de explorar o local que visita assim como eu, não deixe de conhecer a República Dominicana como um todo. Vou citar alguns lugares que conheci e que você deve incluir no seu roteiro.

Santo Domingo é a capital do país, agitada e contrastante, pois ao mesmo tempo que tem bairros modernos, shopping, restaurantes de excelente qualidade, todas as redes americanas de fast food e uma ótima rede hoteleira, tem trânsito caótico, carros muitíssimo velhos circulando pelas ruas, em especial táxis (caindo aos pedaços), bairros mais simples, com feiras livres nas ruas, um verdadeiro caos.


* trânsito pela cidade

Conta também com a Zona Colonial, que é um bairro histórico, com ruas estreitas, bem conservadas, construções antigas, vários restaurantes, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO no ano de 1990, local ideal para passear sem presa. Mais um contraste é que no meio da cidade, em uma praça bem sem graça está localizado o Parque Los três Ojos, que é um caverna com três lagos com um tom de azul indescritível, vale muito a visita!

Parque Los três Ojos

Bayahibe é uma cidade próxima a Punta Cana (75km), que também conta com diversos resorts, de lá partem os barcos para a Isla Saona. Tem um pequeno centrinho, com restaurantes, lojinhas, bem mais simples e tranquilo que a praia vizinha. Mas o que me encantou foi o pôr do sol.

Bayahibe

* entardecer em Bayahibe

* Isla Saona

Península de Samaná, são várias praias, vou confessar que a estrada até chegar na península é boa, mas depois você precisa cruzar vários vilarejos e então a estrada começa a  ficar um pouco precária e com bastante trânsito, mas todo o esforço vale a pena, as praias são lindas. Um dos passeios mais procurados na península é ir até Cayo Levantado, que é um ilha pequena próxima da costa e muito linda. A ilha tem uma ótima estrutura, com restaurantes, locação de cadeiras e guarda sol, feira de artesanato. Da cidade de Samaná e por toda a costa tem saída de barco, mas não esqueça de negociar o preço. Também é conhecida como o berçário de baleias, inclusive, de Cayo Levantado partem excursões para observação das baleias.

Península de Sanamá

* Playa Rincón - Península de Samaná

* Cayo Levantado

Cabarete é uma cidade localizada na região norte do país, conhecida mundialmente pelo Kitesurf e Windsurf. Conta com várias opções de hospedagem, restaurantes e bares, tem uma rua principal aonde se concentram as lojas e restaurantes, muitos a beira mar e com um clima bem descontraído. Se for comprar a pedra larimar, muito vendida na República Dominicana, deixe para comprar em Cabarete, tem umas três lojas especializadas em pedras, com peças lindíssimas. E para quem gosta de surf não pode deixar de ir na praia Encuentro que fica a 5 minutos da Kite Beach.

* Cabarete

* Playa Encuentro

E essas foram minhas dicas para você montar o seu próximo roteiro pela bela República Dominicana, espero que tenham gostado!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar