​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

A adorada low coast Ryanair pegou os viajantes de surpresa essa semana com uma notícia não tão boa, em que por meio de nota oficial, avisou que a cobrança dos preços das malas vai mudar.

A empresa aérea irlandesa é a mais famosa na Europa pelos seus baixíssimos preços e acabou surpreendendo muita gente quando anunciou que agora para levar uma mala na cabine do avião, será necessário pagar 5 euros a mais. Primeiramente pode não parecer muita coisa, mas para um mochileiro que economiza em tudo, esses 5 euros poderia ser direcionada a uma refeição.

Porém nem tudo é tão ruim quanto parece, porque se preferir pode despachar a bagagem, aquela de 10 kilos permitida, de graça, mas ela vai no porão. O que muita gente reclama é que a facilidade de levar a mala na cabine, permite que você se despache mais rápido do aeroporto, pois muitas vezes as pessoas já tem uma outra parte da viagem encaixada e esperar as malas, todos nós sabemos que não costuma ser muito rápido.

A cia aérea por sua vez quer que as malas comecem a ser despachadas no porão para que o embarque e decolagem aconteçam mais rápido, visto que até que todos os passageiros (geralmente os voos estão 100% lotados) embarcarem e alocarem as suas malas em algum lugar acaba levando um tempo que para eles é perdido. Entendemos, afinal já disse alguém: “tempo é dinheiro”.

Vamos concordar que os 5 euros não é assim nenhum valor absurdo e super aceitável, e deve-se deixar para pagar esse valor, caso você já tenha algum horário marcado após chegar ao seu destino.

Há também uma boa notícia para quem geralmente tem malas grandes para despachar, pois as franquias irão diminuir o valor e os pesos irão ser alterados também. As malas agora poderão ser de 20kg, contra os 15kg anteriores e o valor custará 25 euros ao invés dos 35 euros cobrados agora.

Todas as regras escritas nesse post, começam a valer a partir de 1 de novembro, então caso tenha algum vôo a partir dessa data, fique atento às novas regras para evitar problemas futuros.

*As informaçoes contidas nesse post, foram retiradas diretamente do site da cia aérea em seu comunicado oficial a imprensa mundial

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar