Ski em Big Bear
Como mencionado em outro post, Big Bear possui duas montanhas: Bear Mountain e Snow Summit. Entretanto, o ticket pode ser utilizado nas duas montanhas, uma vez que ficam situadas próximas. O interessante é que existe um caminhão que leva o pessoal de uma montanha até a outra, não necessitando fazer o trajeto a pé ou de carro, nem precisando retirar o equipamento.
As montanhas (em dezembro) encontravam-se muito cheias, sendo que em alguns momentos ficava difícil a pratica do snowboard e ski. Um ponto positivo é o ski noturno (night session – até 9 pm). Tive a oportunidade de fazer e realmente é muito legal. Na night session somente algumas pistas ficam abertas, e a iluminação é suficiente para enxergar os obstáculos, sendo o frio, o único “problema”.
Em relação aos tickets, estes podem ser comprados via internet ou direto na montanha. Vale a pena comprar o ticket um dia antes de usá-lo, pois no horário de abertura dos lifts a fila é grande, perdendo muito tempo. Detalhes de valores podem ser conferidos em http://www.snowsummit.com/ski/rates/lift-tickets/Outro detalhe interessante é sobre o aluguel de equipamentos. Na montanha existem locais que efetuam o aluguel, porém, a um preço mais caro. A dica é perguntar o preço em lojas mais afastadas da entrada, pois o desconto pode ser bem considerável. Também vale a pena pedir desconto para alugar por mais dias ou em grupos.
Para os interessados em ski e snowboard, em Snow Summit prevalecem as pistas intermediárias e avançadas, possuindo também espaço para família e alguns obstáculos para os que pretendem se arriscar. Já em Bear Mountain prevalecem as montanhas intermediárias e muitas áreas de terrain park. Devido a esta característica, nesta montanha encontram-se mais praticantes jovens, sendo que na época em que visitei ficava difícil andar tranquilamente (lotação da montanha).
Tanto em Bear Mountain como em Snow Summit (na base das montanhas), existem opções de lojas, restaurantes, cafés, banheiros e enfermaria. Da mesma forma, existe um estacionamento amplo na frente, muito embora, dependendo do horário pode estar lotado. Importante destacar que no final de tarde (antes da night session) pode ter um trânsito considerável, bem como no horário em que abrem os lifts pela manhã.
Se você está acostumado com montanhas grandes e extensas irá se decepcionar um pouco. As duas montanhas são pequenas, porém, apresentam boas pistas e diversos obstáculos. Além do mais, a experiência de descer a montanha observando o belo visual que o lago proporciona é uma sensação indescritível. Vale a pena conferir.
Postar um novo comentário