Imagem: Divulgação

Que Gramado é um destino mágico e surpreendente, isso a gente já comprovou, e sempre que a nossa equipe “pisa” nesta famosa cidade da Serra Gaúcha, encontramos ainda mais motivos para se encantar com o local, repleto de exclusivas atrações e opções de passeios variados que “dão” as caras praticamente o ano todo por lá.

Visitamos Gramado novamente este ano, e além de termos repetido alguns roteiros e curtido e se emocionado mais uma vez com o “Natal Luz”, famoso show de Natal da cidade, pudemos conhecer outras incríveis opções de entretenimento para toda a família, e o Snowland fez parte desta lista de lugares divertidos que visitamos na cidade.

Em um fim de semana típico de novembro, com a cidade de Gramado repleta de visitantes, um friozinho habitual e tempo ensolarado, aproveitamos para visitar o parque no sábado, pelo período da manhã, a fim de já dar um “start” em nosso dia, que prometia ser recheado de aventura e muita emoção.

Para quem ainda não ouviu falar, o Snowland é um parque temático, porém bem diferente de todos os outros que podemos encontrar no Brasil, sendo que ele é um parque totalmente dedicado às atrações de inverno e conta com a única montanha de neve do país, com generosos 16 mil m² que acolhem as mais diferentes opções de lazer, para todas as idades. O Snowland também ostenta o título de único parque de neve indoor das Américas e possui um conceito pra lá de inovador, inédito e revolucionário.

Apresentação inicial feita e chegou o momento de a gente contar um pouquinho da nossa experiência visitando este paraíso gelado, certo? Bóra conhecer o Snowland conosco e saber de tudo o que rola em passeio completo por lá!

Algo que já vale mencionar é que a estrutura do Snowland impressiona demais e antes mesmo de entrar, o “galpão” que abriga o grandioso parque de inverno mostra toda a sua imponência, contando com uma área de estacionamento igualmente grande e que comporta um bom número de automóveis.

Imagem: Snowland, em Gramado/RS

Além da dimensão, inicialmente já é perceptível, logo na entrada, a organização do espaço e da dinâmica do parque, sendo que é na área dos portões do complexo, onde são organizadas as filas para compra e troca dos ingressos. É pertinente mencionar que são muitos os colaboradores dispostos a ajudar e dar informações, e as placas de sinalização, ótimas para guiar os visitantes. O número de pessoas que visita o parque também é espantoso, sendo que ele está quase sempre lotado, operando em capacidade máxima, e no dia da nossa visita não foi diferente, ainda mais sendo fim de semana de alta temporada. Já viu, né?

Os tickets, chamados de passaportes, podem ser tanto adquiridos online, ou ali mesmo, na hora, e possuem valores diferenciados, dependendo da idade. O ingresso infantil (crianças de 4 até 11 anos) custa R$139,00. Já a entrada para adultos (a partir de 12 anos) sai por R$169,00. E o valor do ticket para os sêniores (Idosos a partir de 60 anos) é de R$84,50.

Vale a informação de que, comprando antecipadamente, os ingressos possuem descontos especiais, e passaporte antecipado com compra de 30 dias antes, ganha 5% de desconto. Com 60 dias de antecedência o desconto cresce para 10% e 90 dias de antecedência dão direito a 15% Off.

No Snowland, as atrações são para todas as idades, gosto e estilos, oferecendo divertimento de qualidade tanto para os mais aventureiros, quanto para aqueles que preferem não arriscar muito.

O espaço interno do local é dividido em três zonas distintas e que oferecem diversão e lazer bem variados, sendo elas: Mirante Bela Vista, Vilarejo Alpino e Montanha de Neve.

Começamos a nossa visita explorando logo a grande atração da casa, a Montanha de Neve, já que tínhamos chego cedo e sabíamos que o local ia ficar cada vez mais cheio, e a nossa equipe queria curtir e praticar um pouco de snowboard. Não deu outra, programamos o nosso passe para a prática de snowboard na montanha, e seguimos ansiosos em busca do local.

Imagem: Área Montanha de Neve é uma das três áreas temáticas do parque

A área da Montanha de Neve é o local onde a temperatura do Snowland é a mais rigorosa, variando entre -5º e -3º, e roupas adequadas para enfrentar o frio se fazem necessárias. No próprio local de acesso à montanha, os visitantes já recebem um kit composto de botas, calça, casaco e capacete, vestimenta padrão e apropriada para curtir as baixas temperaturas numa boa. É importante lembrar que o acesso de crianças é permitido no local, porém devem ser maiores de 2 anos de idade, mediante apresentação de documento de identidade.

A Montanha de Neve é a área mais concorrida do parque e os seus motivos são óbvios, sendo que é ali que o real contato com a neve ocorre, juntamente com a prática de esportes radicais de inverno e possibilita também a experiência de “ver neve pela primeira vez”, para aqueles que nunca haviam tido a oportunidade de apreciar os lindos flocos de gelo antes. Afinal, estamos no Brasil, não é mesmo?

Ainda na montanha, tudo é muito bem organizado e a estrutura de acesso e a tecnologia empregada para fazer as atrações funcionarem é de causar admiração, assim como a arquitetura e decoração que dão ao ambiente o tom perfeito de sensação de se “estar nos Alpes”. Bacana demais!

Na Montanha, além da área para a prática de ski e snowboard, alguns outros espaços e opções de lazer se destacam, sendo o tubing um deles. O tubing consiste em uma boia gigante e bem confortável, ideal para adultos e crianças descerem a Montanha de Neve, com muita segurança e adrenalina. O tubing é uma das atrações mais democráticas e amadas do parque, sendo a atração perfeita para fotos memoráveis, muita folia e diversão, causando aquela vontade de repetir o passeio sempre!

Próximo ao tubing fica também o Snow Play, um castelinho de gelo muito lindo, com alguns tobogãs, e que é o espaço perfeito para que as crianças possam curtir o mini-tubing. Os pequeninos adoram!

A oficina do Tio Urso, a Escola de Neve, a Caverna do Yeti, e um espaço repleto de jogos também compõem o espaço e fazem a cabeça de todas as idades. Um espaço chamado de “Hot Café” também muito interessante e acolhedor, ideal para beber um café quente e esquentar o coração.

Vale a menção também de que o termômetro central, marcando a temperatura da Montanha, é um local super disputado para fotos, e registra a experiência de se estar curtindo a sensação de aventura abaixo de zero. Incrível e inesquecível!

Na Montanha, nós aproveitamos para olhar e curtir um pouco de tudo, mas foi na pista de ski que gastamos quase 1 hora inteira, subindo e descendo com os nossos boards nos pés, praticando snowboard. Parte da nossa equipe pratica ski e snowboard, e como já tínhamos tido a experiência de curtir os esportes fora do pais, nos demos bem nas descidas e brincamos até dizer chega, literalmente. Uma experiência muito prazerosa e hoje em dia podemos dizer que “esquiamos” no Brasil, não é verdade?

Passado o tempo de lazer na Montanha, seguimos para conhecer o restante da estrutura do Snowland, e fomos dar uma conferida no espaço conhecido como “Mirante Bela Vista”. O mirante é uma área superior dedicada mais a parte de gastronomia, com restaurante com vista panorâmica e uma praça de alimentação “forrada” de boas opções para degustar deliciosas comidas. Uma área de recreação infantil, um espaço para games e um cinema 7D também podem ser encontrados no local. O destaque vai para a vista privilegiada que se tem lá de cima, para a Montanha de Neve. Vale uma foto, de certeza!

Imagem: Praça de Alimentação na área "Mirante Bela Vista"

Imagem: Da área "Mirante Bela Vista" é possível ter uma visão panorâmica para a Montanha de Neve

Seguimos o dia usufruindo de umas boas “andanças” pelo Vilarejo Alpino, um ambiente todo estilizado aos moldes dos mais charmosos vilarejas suíços e franceses, com decoração minuciosa e encantadora, contando ainda com uma larga pista de patinação, que localizada bem no centro, agrega diversão e simpatia extra ao lindo e sedutor ambiente.

É no Vilarejo Alpino que estão localizadas as lojas diversas, lojas de souvenires, mini galeria, um pub, um simulador 7D e a área para escavação arqueológica, uma atração projetada para ser curtida em família.

Imagem: Um pista de patinação central confere diversão e simpatia extra ao ambiente

Ufa! O nosso passeio pelo complexo do Snowland já estava no fim, e diante de tantas atrações e atividades, é possível dizer que um dia inteiro seja o tempo adequado para aproveitar e desfrutar de tudo com calma, sem pressa, e evitando filas. A nossa experiência pelo parque não poderia ter sido mais empolgante e marcante, e realmente adoramos o local, que nos conquistou pela estrutura e tecnologia de ponta, organização e pelas opções de lazer diferenciadas.

Em pouco mais de 4 anos de funcionamento em Gramado, e com um investimento milionário, o Snowland já se consagrou como um dos locais mais visitados de toda a Serra Gaúcha e até mesmo do Brasil, sendo que ele oferece entretenimento pioneiro e diferente aos visitantes, com a real experiência de curtir momentos na neve, abaixo de zero graus.

Seja para o visitante que tem o sonho de ver neve pela primeira vez ou para aqueles que querem reviver esta mágica sensação, o Snowland está aberto para acolher a todos e oferecer um entretenimento de qualidade e promover momentos de encantamento a toda a família.

Para mais informações:

www.snowland.com.br

contato@snowland.com.br

WhatsApp (54) 99960-3971

(54) 3295-6000 (Central de vendas, das 8h às 18h)

Endereço: RS235, No 9009, bairro Carazal – Gramado/RS (Estrada Gramado direção Nova Petrópolis)

*Visitamos o Snowland a convite da própria empresa, mas as informações contidas neste post expressam nossa real experiência no local.