​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02

Cidade vibrante, com bela arquitetura, muitas lojas, várias atrações, mais bonita de noite do que de dia.

O aeroporto é uma atração a parte, conhecido por Changi, é um dos mais importantes da Ásia, e está sempre no topo dos melhores aeroportos do mundo.

Oferece diversos playgrounds para crianças, jardins, piscina, cinema, borboletário, área de descanso e relaxamento com cadeiras de massagem para os pés totalmente gratuita, assim como internet WiFi, hotel, conta também com diversas lojas, restaurantes (para todos os gostos e bolsos) e supermercado.

O aeroporto tem um SkyTrain que liga todos os terminais e te leva para estação de metrô que fica dentro do aeroporto, e o melhor, é totalmente grátis.

Pode ter certeza que você não vai ver o tempo passar e nem vai achar tão ruim esperar o voo.  

A cidade é linda, muito organizada, sistema de metrô super eficiente, tenho certeza que irá amar.

Para quem gosta de compras o lugar ideal é a Orchard Road, ali estão localizadas as melhores grifes europeias e americanas. Existem diversos shoppings e lojas, é uma rua muito iluminada, vale muito a visita, mesmo que não vá comprar nada.

Chinatown também vale a visita, uma das mais limpas e organizadas que conheci. Vá de metrô e logo que sair da estação já estará em uma rua super movimentada, cheia de lojas e onde você poderá comprar seus souvenirs com o melhor preço.

Este bairro está repleto de templos, tem o hindu Sri Marianmann Temple (244  South Bridge Road), onde a entrada é gratuita, só paga se quiser tirar fotos em seu interior. Além deste, tem o templo budista Buddha Tooth Relic Temple (288 South Bridge Road), se não estiver com o traje adequado eles te emprestam roupa apropriada para poder visitar o templo.

Fui caminhando até a Rua Árabe, que é o centro muçulmano de Singapura, no local existe importantes mesquitas e lojas com produtos típicos, não deixe de visitar a Sultan Mosque.

A Little Índia é um bairro étnico, meio bagunçado, acho que vale a visita ao Mustafa Centre que é uma grande loja de departamentos, aberta 24h, com tudo que possa imaginar: eletrodomésticos, higiene pessoal, produtos alimentício, roupas, malas, etc. Fiquei perdida no setor de malas, tem muitas opções, com ótimos preços. Não aconselho se hospedar neste bairro, não parece ser muito seguro.

Para chegar ao Mustafa Centre desça na estação de metrô Farrer Park e vá caminhando, está localizado na 145 Syed Alwi Road.

O Marina Bay Sands Hotel é lindo, onde está localizado a mais alta piscina do mundo com borda infinita e além do hotel, tem um shopping, o “Shoppes”, no qual tem um show de laser, água e música que ocorre todos os dias às 20h, 21h30min e 23h, e é gratuito.

É possível visitar o Sands Skypark Observation Deck, um observatório no 57o andar do prédio, aberto de domingo a quinta das 09h30min às 22h e sexta e sábado das 09h30min até às 23h. O valor do ingresso é de S$23 para adultos, S$17 para crianças (2 a 12 anos) e S$20 para pessoas com idade acima de 65 anos. O ticket pode ser adquirido diretamente no local.

Quase ao lado fica o Gardens by the Bay, um complexo com três jardins exóticos e atrativos, onde há um jardim botânico, onde estão localizadas também as Supertree Grove (árvores gigantes que na verdade são estruturas de aço cobertas de plantas) e todos os dias às 19h45min tem um show com música e luzes.


Outra atração é a Singapore Flyer que já foi a maior roda gigante do planeta, mas que mesmo tendo perdido este status acho que vale a pena o passeio. Com 165 metros de altura equivale a 42 andares, uma volta completa dura 30 minutos. Ao redor tem lojinhas, bares e restaurantes que compensa o passeio.

A estátua símbolo de Singapura é o Merlion, meio sereia e meio leão, fica na entrada do rio que dá nome a ilha, mais especificamente no Merlion Park, a estação de metrô mais próxima é a Raffles Place. De lá você terá uma linda vista do Marina Bay Sands Hotel e dos belos arranha-céus de Singapura, de preferência vá à noite.  


Se vai ficar mais dias na cidade acho que vale a pena visitar Sentosa que é uma ilha com inúmeras atrações. Lá está localizada a Universal Studios. Além do parque tem praias, não são as mais lindas do mundo, mas se quiser se refrescar acho que vale a pena. Para andar na ilha tem um monorail que percorre a ilha sem qualquer custo. Lá está localizado também o iFly Singapore um túnel de vento que simula experiência de uma queda livre sem paraquedas, só que é preciso fazer reserva com antecedência, quando fui não tinha nenhum horário disponível. Os amantes do surf não podem deixar de conhecer a Wave House Sentosa, um simulador de ondas artificiais, mas também é necessário fazer reserva com antecedência para não perder a viagem.




Atrações não faltam em Singapura, é uma cidade encantadora e que pretendo voltar, você não irá se arrepender de incluir no seu roteiro pela Ásia.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar