​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Foto The Dolder Grand - por Peter Hebeisen

Já pensou se hospedar em um dos hotéis mais renomados do mundo e poder ter a experiência de conhecer todos os serviços 5 estrelas que eles oferecem e ainda usufruir dos ótimos tratamentos no SPA do próprio hotel, em uma das cidades mais deslumbrantes do mundo?

Isso tudo é possível no The Dolder Grand Hotel em Zurique, um Hotel 5 Estrelas Plus que foi construído no ano de 1899 no topo de Zurique, uma das cidades mais luxuosas do mundo, e que tem uma vista privilegiada e linda de toda a cidade e do limpíssimo lago.

O Hotel foi completamente renovado em 2008, onde foram contruídos restaurantes que já estão no hall dos melhores do mundo, um SPA super completo e muitas obras de artes que enfeitam o local, deixando-o ainda mais surpreendente.

O blog recentemente foi convidado para vivenciar a experiência de se hospedar por lá e desfrutar dos serviços espetaculares que o The Dolder Grand oferece, e vamos contar nossa experiência no post de hoje.

Como o Hotel fica no ponto mais alto da cidade, para chegar lá somente de carro e a medida que ia se aproximando já dava para ficar maravilhada com a sua arquitetura, que parece uma castelo encantado e ao entrar no Hotel já fiquei deslumbrada com o lobby, todo decorado de mármore e que ainda possui um relógio lindíssimo feito na mesma época que a Torre Eiffel.


* Entrada do Hotel

Logo ao chegar já fui muito bem recepcionada pelos staffs e na espera pelo check in também. Após verificar os documentos e realizar o check in eles imprimem o cronograma da hospedagem, onde constam os horários e as atividades que serão feitas durante o tempo que estiver por lá. PS – na recepção há uma estátua de um homem que é uma das coisas mais impressionantes que já vi na vida, de tão real que ela parece, e toda hora que passava por lá eu ficava admirando.

* Não parece real a estátua?

A funcionária que fez o check in é quem me acompanhou até o quarto e foi me explicando algumas partes do hotel e as funcionalidades do quarto. Ao abrir a porta do quarto já é possível ficar impressionada com o tamanho do mesmo e com a vista maravilhosa para o lago de Zurique.

* Aquela vista espetacular do quarto

Fiquei hospedada na Junior Suíte Superior, que possui 64 metros quadrados e é composta por uma cama King Size (uma das mais confortáveis que já deitei), máquina de café Nespresso, uma escrivaninha, televisão de 50 polegadas, sofá e mesinha central, closet com muito espaço para guardar suas roupas, frigobar com muitas opções de bebidas e comidas, banheiro e uma sacada super ampla com a vista para o lago.


Todos os quartos apesar de contarem com sacadas, são bem privados e não tem acesso aos quartos do lado. Inclusive, o Hotel preocupa-se muito com a privacidade dos seus hóspedes e por isso em muitas partes sequer é permitido fotografias.

O quarto que fiquei hospedada superou as minhas expectativas, tanto no quesito conforto, como em tamanho e praticidade. Todo o sistema de iluminação, abertura e fechamento das cortinas era feito através do iPad. Caso quisesse que o quarto fosse arrumado a qualquer hora, há um botão de ‘’Make up Room’’ onde o serviço de quarto arruma o mesmo em 30 minutos.

* Todo o controle de iluminação era via iPad

O banheiro na minha opinião era um show a parte, primeiro pelo tamanho dele, segundo que havia rádio no espelho para que você possa desfrutar de um bom banho e ainda escutar a música que mais lhe agrada, terceiro por possuir uma banheira com vários produtos de tratamento de SPA, quarto pelo chuveiro, que diga-se de passagem, foi o melhor banho da minha vida pois haviam nada mais nada menos que 8 duchas e quinto pela qualidade dos produtos de higiene pessoal que o Hotel disponibiliza, eles são da Kerstin Florian uma marca de luxo para produtos da pele.


* A melhor ducha da vida

Importante mencionar que o The Dolder Grand possui 15 diferentes tipos de quartos: Junior Suíte Superior, Junior Suíte Deluxe, Junior Suíte Grand, Double Room Deluxe, Double Room Superior, Single Room Superior, Suíte Superior, Supite Deluxe, Suíte Grand, e Golf Suíte. Os quartos mais tops do Hotel são inspirados em artistas e a cada ano renovados, sendo eles: Maestro Suíte, Carezza Suíte, Masina Suíte e Suíte 100, essa última tive o privilégio de conhecer e é inspirado no momento na banda Rolling Stones (há uma guitarra autografada da banda que deixaram lá no seu último show feito na cidade em que se hospedaram na suíte).

Depois de fazer o reconhecimento do quarto, fui fazer um tratamento no *SPA e como há muitas opções oferecidas, irei contar em um post separado para poder explicar tudo e como você pode aproveitar para relaxar.

Ao anoitecer foi a vez de ir jantar no Saltz Restaurant, que é um dos restaurantes localizados no Hotel e que igualmente possui uma vista privilegiada para o lago, pois fica no terraço. Há mesas do lado de fora para apreciar a vista ou na parte de dentro do restaurante, que é decorado com objetos super modernos. Escolhi a parte de fora para continuar observando a paisagem e fazer a experiência gastronômica ser ainda mais agradável.

* Esculturas que ficam na entrada do Saltz Restaurant

O menu não é muito grande, mas possuí ótimas opções e para entrada escolhi uma Burrata que vinha acompanhada de uma salada com um molho adocicado e caviar. Enquanto aguardava a Burrata, serviram-me uns pães com azeite de oliva especial e dois tipos de sal temperados, adorei essa mini entradinha.

A Burrata veio muito bem apresentada e estava deliciosa. O prato custa 28 francos suíços.

* A mini entrada e a Burrata

Para o segundo prato pedi o Swiss Beef Fillet Dry-Aged de 150 g, um pedaço de carne da melhor qualidade que é apresentado no prato junto com um purê de berinjela e um molho de mostarda a parte, e para acompanhar pedi ainda as batatas especiais do restaurante. A carne estava macia, ao ponto que solicitei, o molho dava um sabor a parte e as batatas super crocantes. O prato custa 68 francos suíços.   

Swiss Beef Fillet Dry-Aged     

Por fim, a sobremesa escolhida foi uma mousse de chocolate, afinal estava na terra dele né, e que é servida com um sorvete de castanha e gotas de uma fruta meio azedinha para quebrar um pouco do doce do chocolate. A apresentação da sobremesa era linda e o sabor dela melhor ainda. A sobremesa custa 21 francos suíços.


Todos os pratos podem ser acompanhados de um bom vinho, já que o restaurante possui uma carta variada da bebida e os garçons auxiliam na harmonização com o prato escolhido.

Quando a conta é solicitada, eles trazem junto com a mesma, uma tábua com 2 mini tortinhas (limão e morango), um biscoito de nozes e duas trufas de chocolate, achei muito legal esse agrado, mesmo após todo o jantar ter sido agradável e delicioso.


O café da manhã quando não solicitado no quarto, pode ser apreciado no Saltz Restaurant também. Posso afirmar que o café da manhã do restaurante foi com certeza o melhor e mais completo que já experimentei. Possuía uma variada opção de pães e croissants frescos e quentinhos, sucos naturais, diferentes opções de café, chocolate quente, chás, geléias que vinham em um potinho pequeno e personalizado do hotel, muitas opções de frios, incluindo queijos nobres, frutas, iogurtes, granolas, bacon, ovos mexidos, salsichas e saladas. Apesar da diversidade de comidas, é possível pedir a la carte outras opções de café da manhã, eu por exemplo, acabei pedindo ovos benedict para experimentar e estavam divinos.

* Pães, croissants e doces fresquinhos

* Algumas das nossas escolhas do café da manhã

O café da manhã pode ser apreciado por *qualquer pessoa, mesmo que não hospedados no hotel. Os não hóspedes também podem desfrutar do Brunch que o restaurante serve todos os domingos das 11:30 ate 14:30 e custa 98 francos suíços por pessoa.

Além do Saltz Restaurant, o The Dolder Grand conta com o The Restaurant do chef Heiko Nieder que possui 2 estrelas Michelin. O restaurante é super moderno, possui obras de arte em seu interior, sendo que na entrada está o famoso quadro Femmes métamorphosées do Salvador Dalí.

Femmes métamorphosées do Salvador Dalí

* The Restaurant que fica dentro do Hotel

Além dos restaurantes, o The Dolder Grand Bar também é uma opção para desfrutar de bons momentos e experimentar os vários drinks preparados no bar. O local conta com uma área externa e interna e pode ser visitado por não hóspedes também.

The Dolder Grand Bar

Ao passear por todas as dependências do Hotel é possível encontrar obras de artes de artistas famosos e renomados e também de arte moderna, o que faz o chic e o moderno se misturarem, dando um ar ainda mais incrível para o lugar.

O Hotel também conta com vários salões para a realização de eventos. Todos eles são bem grandes, com uma arquitetura linda que faz o evento ser inesquecível.

Há também uma biblioteca no lobby que contém vários livros, revistas e jornais para os hóspdes utilizarem quando quiserem, pois ela está sempre aberta. A decoração do lugar é muito linda e aconchegante que faz a pessoa realmente querer ficar lá para aproveitar um momento mais intelectual.

* Biblioteca que fica no lobby do Hotel

Em resumo, posso dizer que ficar hospedado no The Dolder Grand é uma experiência sensacional e 5 estrelas, pode-se de desfrutar de comidas deliciosas, drinks especiais, serviços da mais alta qualidade e ainda sentir-se em casa com o conforto dos quartos e receptividade dos staffs.

* Teremos um post especial contando da nossa experiência no SPA do The Dolder Grand

* Solicitar os valores por pessoa diretamente com o Hotel

** Visitamos o Hotel a convite do The Dolder Grand, mas as informações contidas neste post representam nossa experiência no local

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar