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    Imagem: Tech Crunch

Com pouco mais de um ano de mercado, a startup americana Dufl repensou a maneira como viajamos e propõe uma solução diferente para o envio de malas, facilitando a vida dos viajantes. O processo de fazer as malas, levá-las até o aeroporto e por fim, lá, despachá-las no balcão da cia aérea, pode estar com os dias contados. Se depender da Dufl, eles vão coletar as suas roupas na sua casa, lavá-las, comportá-las dentro de uma mala e enviar até o hotel do seu destino (nacional ou internacional). Duvida? Vamos descobrir como funciona:

Tudo começa por meio de um aplicativo para smartphones, que pode ser baixado tanto em IOS quanto em um dispositivo com Android. Depois de concluir o cadastro, um kit de boas-vindas é enviado. Quando for viajar, no próprio app, é só começar a registrar o seu itinerário, com data de viagem, destino, nome do hotel/albergue e selecionar o dia para a coleta das roupas. No aplicativo, o cliente cria, dentro de um ambiente virtual, um guarda-roupas online e todas as peças de roupas/acessórios que deverão ser coletados ficam armazenados em uma galeria online. Itens de higiene também entram na brincadeira, com exceção de aerossol.

Quando a mala já estiver pronta, ela é coletada e endereçada ao armazém da empresa. A partir daí, a responsabilidade é toda da Dufl, e eles garantem que os itens serão lavados, passados e bem organizados dentro das malas. Também serão fotografados, para que o closet online seja montado.

Para a viagem de volta, o usuário deve selecionar no aplicativo um destino e destacar as informações de envio na mala e deixá-la na recepção do hotel/albergue para que todo o processo seja novamente feito, permitindo assim que a mala volte para o local de origem.

Segue declaração que consta no próprio site da empresa:

Dufl está mudando as regras de viagens, como chegar no aeroporto uma hora mais cedo, pagar um valor a mais para despachar uma mala, ter que esperar no carrossel para pegar a bagagem ou se preocupar com isso como um todo”.

Segundo a Forbes, o serviço todo tem como base logística a empresa americana FEDEX, por onde as malas são enviadas para todo o mundo e o próprio fundador da Dufl, Bill Rinehart, assegura que eles lidam com pouquíssimos casos de extravio, mas caso isso ocorrer, a própria empresa compra itens similares aos dos clientes até que as malas sejam encontradas. O problema fica resolvido e você ainda ganha roupas extras. Muito bom, hein?

O custo é relativamente baixo, de US$ 9,99 por armazenamento e US$ 99 por ida e volta.

Tecnologia e viagem quando se juntam nos trazem boas novidades, prometendo mudar a forma como fazemos alguma coisa.  Acredito que a startup tenha potencial em ganhar cada vez mais visibilidade no mercado, já que quase todo mundo detesta o processo de arrumar, carregar, despachar a mala e depois ter que ficar aguardando a mesma na esteira e então levá-la até o hotel. Sem contar nos riscos de extravios e nas constantes malas sujas e quebradas diante do “cuidado” das empresas aéreas.

E aí, gostou da novidade? Será que veio mesmo para ficar?

Site da empresa, para mais informações: http://www.dufl.com/

Seguem os vídeos (os vídeos estão em inglês, porém são de fácil entendimento por meio de animação/ilustrações) institucionais da empresa, mostrando como funciona o serviço:




Fontes: PANROTAS, FORBES

 

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