UMA STARTUP AMERICANA LAVA AS ROUPAS, PREPARA E DESPACHA A MALA DO VIAJANTE.
Com pouco mais de um
ano de mercado, a startup americana Dufl
repensou a maneira como viajamos e propõe uma solução diferente para o envio de
malas, facilitando a vida dos viajantes. O processo de fazer as malas, levá-las
até o aeroporto e por fim, lá, despachá-las no balcão da cia aérea, pode estar
com os dias contados. Se depender da Dufl,
eles vão coletar as suas roupas na sua casa, lavá-las, comportá-las dentro de
uma mala e enviar até o hotel do seu destino (nacional ou internacional).
Duvida? Vamos descobrir como funciona:
Tudo começa por meio
de um aplicativo para smartphones,
que pode ser baixado tanto em IOS quanto em um dispositivo com Android. Depois
de concluir o cadastro, um kit de boas-vindas é enviado. Quando for viajar, no
próprio app, é só começar a registrar o seu itinerário, com data de viagem,
destino, nome do hotel/albergue e selecionar o dia para a coleta das roupas. No
aplicativo, o cliente cria, dentro de um ambiente virtual, um guarda-roupas
online e todas as peças de roupas/acessórios que deverão ser coletados ficam
armazenados em uma galeria online. Itens de higiene também entram na
brincadeira, com exceção de aerossol.
Quando a mala já
estiver pronta, ela é coletada e endereçada ao armazém da empresa. A partir
daí, a responsabilidade é toda da Dufl,
e eles garantem que os itens serão lavados, passados e bem organizados dentro
das malas. Também serão fotografados, para que o closet online seja montado.
Para a viagem de
volta, o usuário deve selecionar no aplicativo um destino e destacar as
informações de envio na mala e deixá-la na recepção do hotel/albergue para que
todo o processo seja novamente feito, permitindo assim que a mala volte para o
local de origem.
Segue declaração que consta
no próprio site da empresa:
“Dufl está mudando as regras de viagens, como chegar no aeroporto uma
hora mais cedo, pagar um valor a mais para despachar uma mala, ter que esperar
no carrossel para pegar a bagagem ou se preocupar com isso como um todo”.
Segundo a Forbes, o
serviço todo tem como base logística a empresa americana FEDEX, por onde as
malas são enviadas para todo o mundo e o próprio fundador da Dufl, Bill Rinehart, assegura que eles
lidam com pouquíssimos casos de extravio, mas caso isso ocorrer, a própria
empresa compra itens similares aos dos clientes até que as malas sejam
encontradas. O problema fica resolvido e você ainda ganha roupas extras. Muito
bom, hein?
O custo é
relativamente baixo, de US$ 9,99 por armazenamento e US$ 99 por ida e volta.
Tecnologia e viagem
quando se juntam nos trazem boas novidades, prometendo mudar a forma como
fazemos alguma coisa. Acredito que a startup tenha potencial em ganhar cada
vez mais visibilidade no mercado, já que quase todo mundo detesta o processo de
arrumar, carregar, despachar a mala e depois ter que ficar aguardando a mesma
na esteira e então levá-la até o hotel. Sem contar nos riscos de extravios e
nas constantes malas sujas e quebradas diante do “cuidado” das empresas aéreas.
E aí, gostou da
novidade? Será que veio mesmo para ficar?
Site da empresa, para
mais informações: http://www.dufl.com/
Seguem os vídeos (os vídeos estão em inglês, porém são de fácil entendimento por meio de animação/ilustrações) institucionais da empresa, mostrando como funciona o serviço:
Postar um novo comentário