​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02

    Carne de tubarão

  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02

    Cabanas do Hostel

  • 02
  • 02

    Black Sun Beach

  • 02

    Comida de posto

  • 02
  • 02
  • 02
  • 02

    Strokkur

  • 02

    Aurora Boreal

  • 02

    Strokkur

Nome: Paulo Vitor Schmitz Maragno     

Idade: 22

Profissão: Estudante

Cidade: Florianópolis

Perfil Instagram:

Destino: Islândia

Época da viagem: Janeiro 2015


1)   Por que você gostou da viagem?

 

Primeiramente porque consegui ver a aurora boreal que sempre foi um grande sonho meu,também foi o lugar mais diferente que já fui e é incrível ver as infindáveis e intocadas belezas naturais que a Islândia nos proporciona.


2)   Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

 

Um ponto complicado é a comida, pois no meio do caminho as únicas opções de restaurantes são em postos de combustíveis e para comer a noite você deve se programar bem, principalmente aos finais de semana, pois os mercados fecham cedo e nos sábados trabalham até meio dia e ficam fechados até na segunda.


 3)  Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

 

Aluguei um carro em Reykjavik pois estávamos em 3 pessoas e era a forma mais barata de ir para os lugares, caso você vá sozinho é mais barato comprar os tours.


4)   Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

 

Um dos lugares mais fantásticos que conheci foi a Glacier Lagoon Jökulsárlón que fica no sul da Islândia. Também não pode-se perder a aurora bureal. 


1)  5)  Possui alguma indicação de Hotel ou Hostel/Restaurante/Atração no local? Comente um pouco sobre porque escolheu esses locais.

 

Fiquei a primeira e a última noite no Bus Hostel em Raykjavik, esse hostel é bom para passar uma noite, a recepção foi boa mas você tinha que pagar até a coberta, apesar de o aquecedor ser muito potente o que acabou fazendo eu nem precisar de mais coberta; O hostel tem um bar simples mas o bom desse hostel é que ele dava desconto no aluguel do carro e foi  mais em conta que encontramos.

Nas outras noites ficamos em hostel que encontrávamos no caminho.


6)   Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)


Estava morando na Inglaterra por um ano e já havia visitado mais do que eu planejava no início do intercâmbio. Mas no começo de Janeiro meu amigo me avisou de uma passagem muito barata para ir pra Islândia (que geralmente eram muito caras) e avisou que ele iria de certeza. Fiquei com um pouco de receio, primeiro por nunca ter me passado pela cabeça ir pra lá no início do intercâmbio, segundo por ser duas semanas antes da viagem e terceiro por estar em época de provas. Mas as data dos vôos caíram exatamente durante os 5 dias entre uma prova e outra, então acabei topando e comprei as passagens no dia! Chamei mais uma amiga e nos jogamos para aquele país tão isolado.

No primeiro dia ficamos pela capital Reykjavík, que apesar de pequena é muito interessante. A igreja principal, uma zona com casinhas coloridas, peculiaridades gastronômicas (carne de tubarão, cerveja com carne de baleia e etc) entre outros aspectos tornam aquela cidade única.


Mas o melhor da Islândia fica por conta da natureza. Alugamos um carro e fizemos uma Road Trip de 3 dias pelo Golden Circle e pelo sul da ilha-país. Tive receio de dirigir na neve, tendo em vista que tenho a carteira há 3 anos e nem tenho carro no Brasil, mas foi muito tranqüilo! As estradas são limpas com freqüência (apesar de alguns trechos ter bastante neve compactada) e são muito vazias, facilitando a viagem. Além disso, há apenas uma rodovia principal e que beira as principais atrações.


É difícil explicar as atrações da Islândia, que variam entre cachoeiras, cavernas de gelo, geleiras, aurora boreal, montanhas, rios e tudo mais, mas eu só posso dizer que mesmo visitando mais de 20 países na Europa, aquele foi o mais bonito de todos! A imensidão dos cenários, o céu sempre bem estrelado e às vezes com direito a inacreditável aurora bureal, a natureza intocada, trilhas e peculiaridades tornam a Islândia um destino obrigatório para o bom aventureiro! Então o conselho é: alugue um carro, durma em chalés e hotéis “no meio do nada”, junte os amigos e passe pelo menos 5 dias lá, com certeza será inesquecível para você também!

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar