​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Sobremesa Giratório

  • 02
  • 02

    Entrada Restaurante Giratório

  • 02

    Vista Pátio Bellavista

Aproveitamos a nossa última viagem ao Chile para conhecer um pouco mais sobre a gastronomia local e os restaurantes da capital Santiago. Buscamos algumas dicas pela internet e fomos nos aventurar pela cidade. De modo geral, a culinária chilena é maravilhosa, principalmente quando relacionada com os pescados!! Um prato mais saboroso que o outro. Portanto, resolvemos escolher 5 restaurantes para dar algumas dicas:

1)   Baco Vino y Bistrô

Esse restaurante muito aconchegante está localizado no Bairro Providência e é bem frequentado pelos chilenos. Tivemos a oportunidade de conhece-lo no jantar e mesmo sem reserva fomos prontamente recepcionados. Contudo, aconselho a realizar a reserva para evitar desgastes desnecessários, pois rapidamente o restaurante foi ficando movimentado.

O cardápio do Baco é variado, possuindo tábuas de frios, entradas em geral, saladas, variedade de pescados e carnes. Escolhemos um peixe (Trucha Meuniére - $7.300) e uma carne (Boeuf Bouguignon - $7.600).

A truta estava ótima (duas porções), vem acompanhada de um purê e salada verde. Já a carne acompanha batatas salteadas. Ambos os pratos eram ótimos, com um sabor memorável. Devo alertar que não são tão bem servidos quanto em outros restaurantes, mas suficientes para uma refeição normal.

O ponto forte do estabelecimento é a Carta de Vinhos. Contam com uma grande quantidade de rótulos e marcas, dos mais variados tipos de uvas e países. Também é oferecido apenas taças, o que pode ser uma ótima opção para quem pretende realizar uma degustação diferenciada.

Como a variedade é grande, os preços também podem oscilar muito. Em geral o preço dos vinhos (garrafa) podem partir de S13.000 (pesos chilenos), chegando a valores bem consideráveis. Ficamos no vinho Marques de Casa Concha, da vinícola Concha y Toro, que nos custou aproximadamente $14.000 (pesos chilenos), valor este muito bom comparado com o praticado no Brasil.

Em relação as taças de vinhos, podem custar a partir de $2.500 (pesos chilenos) até $5.000. Para quem não toma vinho, também existem algumas opções de cerveja (Leffe, Kross, Stella Artois, Estrella), variando entre $3.000 à $7.000 (pesos chilenos).

Não me recordo o valor das demais bebidas, mas é servido durante todo o jantar garrafa de água, sem nenhum custo.

Um detalhe interessante do restaurante é que não possui wifi, e inclusive, é motivo de orgulho do mesmo, que expõe uma placa informando sobre tal fato. Para os que não largam o celular, esta é uma opção para voltar aos tempos antigos e apreciar um bom vinho e uma conversa.

Adoramos o restaurante e com certeza iremos novamente em nossa próxima estadia em Santiago. Recomendo.




2)   Restaurante Giratório

Situado no Bairro Providencia, o restaurante fica exatamente ao lado da Estação de Metro Los Leones. Para quem for de carro, existe um estacionamento próprio no subterrâneo (não tenho certeza se é cobrado).

Este restaurante é bem famoso na cidade, principalmente entre os turistas. Como o próprio nome diz, o restaurante gira 360º, e como é todo de vidro, pode-se ter uma bela visão da cidade e das montanhas, ainda mais no inverno, quando estão nevadas.

Não foi necessário realizar reserva, pois ainda tinham algumas mesas vazias. Contudo, o atendente me informou que o ideal é realizar a reserva, principalmente para o jantar. Realmente, aos poucos o ambiente começou a ficar concorrido, e o que mais se via, eram brasileiros.

No almoço (das 12h00 às 16h30) é servido um almoço executivo ($9.800), que inclui entrada, prato principal, sobremesa e café ou chá. Esta opção é ótima e mais em conta. Bem servido e o cardápio varia conforme o dia. Eu já conhecia esta opção, mas quando chegamos no restaurante não foi nos mostrado este cardápio. Portanto, fique atento e peça o menu executivo para ver se agrada!

A La Carte existem algumas opções de carnes e ótima variedade de frutos do mar. O cardápio encontra-se disponível no site do restaurante (clique aqui).

Em geral, o valor dos pratos é mais elevado que outros restaurantes, mas a vista que lhe é proporcionada vale a pena! O atendimento é ótimo, e a comida também agradou. 





3)  Pizzaria Tiramisu 

A Pizzaria Tiramisú está localizada na famosa Avenida Isidora Goyenechea, rodeada de diversos outros restaurantes e bares, no Bairro Las Condes. O restaurante é enorme e conta com diversos ambientes e muitas mesas.

Não foi preciso realizar reserva, sendo que ainda tinham algumas mesas livres. O atendimento foi rápido e eficiente.

A Pizza é individual, do tamanho de um prato. Na verdade, dependendo da fome, pode servir até 2 pessoas. Optamos pelas pizzas Quattro Verdure (Aspargos, Berinjela, Abobrinha, Pimentão e azeitona preta - $7.900), e a Ibiza (Queijo, Chorizo e Salame - $5.900).

Em relação à primeira, o engraçado é que a pizza vem dividida em quatro pedaços e cada um conta com um tipo de ingrediente. Ou seja, não é igual ao Brasil, onde todos os ingredientes ficam misturados.

Para beber optamos por um Chopp ($3.200 pesos chilenos) e água ($1.900 pesos chilenos).

De modo geral a Pizzaria Tiramisú é uma ótima opção, com valor dentro da média dos restaurantes de Santiago. Se tiver curiosidade, o site da pizzaria apresenta a carta completa com os respectivos valores cobrados (clique aqui).



4)   Le Fournil

Quem vai a Santiago certamente já ouviu falar no Pátio Bellavista. Este pátio é repleto de restaurantes e bares, contemplando todos os tipos de culinária. Após percorrer boa parte destes olhando o cardápio, resolvemos experimentar o Le Fournil.

Mesmo sendo inverno, a temperatura estava agradável, de modo que pudemos escolher uma mesa na parte externa, com vista para o pátio Bellavista.

O cardápio não é extenso, mas conta com várias opções, dentre grelhados, carnes e pescados. Escolhemos um Salmão e uma Carne (Entrecot).

O Salmão foi um dos melhores que experimentei durante a viagem. Ele era grelhado, com molho pesto e acompanhado de risoto de champignon, tomate seco e amêndoas. Simplesmente saboroso e muito bem servido.

O Entrecot veio ao ponto, acompanhado de uma batata muito diferenciada e saborosa.

Em geral os pratos são individuais e bem servidos, porém, suficiente apenas para uma pessoa. Vale a pena conhecer.



5)   Quitral – Fuego & Cava  

O Quitral foi uma ótima escolha que fizemos na viagem, eu diria até um achado!!! O restaurante fica no charmoso Bairro de Lastarria, em um “pátio” rodeado por outros restaurantes.

Chegamos próximo das 23h00 e a maioria dos outros restaurantes estavam com a cozinha fechada. Posteriormente fomos informados pelos atendentes que por se tratar de um bairro residencial, durante a semana os restaurantes fecham as 23h00 e ao final de semana as 00h00min, portanto, cuidado com o horário.

Em relação ao cardápio, existe uma boa variedade de pescados e carnes “a la plancha”. Escolhemos o Salmão Encrostado e uma Carne (Entrecot). O Salmão era encrostado em especiarias, acompanhado de quinoa, purê de azeitona e manjericão com molho de tomate cereja e cebola. Confesso que foi o melhor prato que escolhemos durante toda a viagem! Muito saboroso, o salmão era crocante, diferenciado.

A carne foi servida no ponto, e era acompanhada de batatas fritas. Igualmente saborosa e muito bem servida.

Os pratos são individuais e bem servidos, mas como a comida é muito saborosa, fica difícil querer dividir. O garçom ainda me informou que o prato mais famoso e escolhido seria o Pastel de Choclo, mas que naquele dia estava em falta (fiquei curioso para experimentá-lo).

Em relação às bebidas, o restaurante conta com uma ótima carta de vinhos, com preços justos.

Se estiver passeando por Lastarria, não deixe de conhecer esse restaurante. Maiores informações clique aqui.



Além destas dicas, não posso deixar de lembrar do Empório Armani Caffe, que fica no Shopping Parque Arauco, em Las Condes. Visitei o restaurante em 2014, e posso dizer que me lembro até hoje do Risoto de Funghi. Ótimo atendimento e qualidade dos pratos, sem dúvidas, vale a pena a visita.

No almoço é aberto de segunda a sábado das 11h45 às 17h30, no jantar abre das 17h30 às 21h30, exceto de quinta-feira à sábado, que fica aberto até as 22h00. Nos domingos ainda é oferecido um Brunch, das 11h45 às 15h00.

Por fim, não deixe de se aventurar no mercado público de Santiago, principalmente para degustar a famosa Centolla, ou então, pescados e salmão.

Espero que tenham gostado das dicas! Se conhece outros restaurantes interessantes em Santiago não deixe de nos avisar.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar