​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Passar o carnaval em Veneza é um dos grandes clichês dos europeus, é uma festa super tradicional por lá e super diferente da nossa festa de carnaval, aliás a única coisa parecida é que as pessoas usam fantasias.

A história do carnaval veneziano começou lá pelo século XVI e as pessoas mais nobres usavam roupas e máscara para se disfarçar e se misturar com o povo comum, por isso as máscaras são a marca registrada da festa.




A festa por lá dura 10 dias e durante todas as noites existem bailes nos lindos salões que a cidade tem, caso queira participar de algum deles prepare o dinheiro pois custam em média 300 euros e mais a sua roupa que é claro, você vai querer ir deslumbrante.

Durante os dias de festa, também tem várias programações de graça para quem está na rua, são desfiles, concursos de máscara mais bonita e teatros e a maioria das atrações acontecem na Piazza San Marco, a principal de Veneza.

Assisti um dos espetáculos mais esperados que é il Vollo dell’’ Aquila ( O vôo da águia) e sempre é representado por alguém famoso na Itália, esse ano foi o músico Saturnino que fez o papel, ele faz um voô do alto da torre do campanário de San Marco até o centro da praça.

Achei fantástico estar andando pelas ruas e encontrar várias pessoas vestidas lindamente, com aqueles vestidos que a gente só vê na televisão ou quando viaja para Veneza. Não foi minha primeira vez por lá então das outras vezes já tinha visto nas lojas aqueles vestidos pomposos mas nunca tinha visto alguém usando eles; As pessoas adoram quando você pede para tirar foto com elas, afinal elas se vestem para isso mas não se preocupe que ninguém vai pedir uma moedinha, eles fazem isso por prazer mesmo.




As máscaras são um espetáculo a parte também, era quase impossível ver as pessoas vestidas a rigor sem estar usando uma máscara ou algum chapéu veneziano. Aproveitei o clichê e também comprei a minha máscara e sai bem feliz e contente com ela pela cidade; Em cada esquina encontra-se uma barraca vendendo as máscaras e é só você dar uma pequena pesquisada que encontra elas por até 2,50 euros.

Uma dica caso você se interesse em passar um carnaval por lá, programe-se com bastante antecedência, afinal é uma grande festa e como todas as outras ao redor do mundo, você vai passar uma certa dificuldade para achar um lugar bom com um preço em conta.

Você pode se hospedar em Mestre ou Padova que são cidades perto, mas que também lotam rapidinho, e pode pegar um trem que te leva para Veneza em poucos minutos.

 

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar