​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Começamos o passeio por Negril que é simplesmente fantástica, bem diferente das demais praias, possui costões rochosos e uma beleza indescritível.


Está localizada a 80km de Montego Bay e a 220km de Kingston.

Considero que a cidade seja dividida em duas áreas, uma da praia Seven Mile Beach e a outra denominada West End onde ficam os famosos penhascos.

Uma das atrações da West End é pular dos cliffs no mar, o principal local é o Rick’s Café, que conta com um estacionamento gratuito (não muito grande) e não é cobrado nenhum valor para entrar no café. Lá se concentram muitos turistas no final da tarde para apreciar o pôr do sol e também para ver as pessoas pularem do penhasco (também não cobram nada para pular). É possível chegar pelo mar, através de passeios de barco, mas é plenamente viável e de fácil acesso por terra. No final do dia tem música ao vivo, o difícil é encontrar uma mesa, mas logo que o sol vai embora o ambiente acalma.

* Rick's Café

* pessoal pulando os Cliffs

A praia Seven Mile é linda, areia branquinha e mar azul turquesa maravilhoso, tem vários resorts na beira do mar, assim como restaurantes/bar, mas também é possível deixar o carro no estacionamento ($4) e curtir a praia sem gastar nada. Muitos vendedores ambulantes te oferecem diversos itens, como artesanato, frutas e claro maconha...


Tem uma parte da praia com diversas barracas de artesanato, uma do lado da outra, uma ótima opção para fazer as compras de souvenir da viagem.   


Na avenida principal (Norman Manley Blvd) tem alguns restaurantes, o que mais gostei foi o Italian Café, achei organizado, o preço acessível, com pratos variando de $15 a $20 dólares e em datas especificas também rola show e o clima fica descontraído, um ótimo lugar para curtir a noite em Negril.

No caminho de Negril a Montego Bay você irá encontrar várias praias lindas.



Montego Bay é diferente, com muitos turistas, lá é possível alugar jet ski, andar de banana boat, pular de trampolins aquáticos. Acredito que seja mais movimentada devido a ser destino de transatlânticos, assim como Ocho Rios.

* Montego Bay



Para ter acesso a maioria das praias em Montego Bay você precisa pagar para entrar, não tenho certeza, mas acredito que $10. Você também pode alugar guarda sol e cadeira. As praias estavam lotadas quando fui.

Montego Bay conta com uma avenida principal onde estão localizados diversos restaurantes e lojas de souvenir. Se estiver de carro alugado e for estacionar na rua, não esqueça que você precisa pagar, então se dirija a alguma das diversas lojas que tem no local e adquira um ticket que precisa ser colocado no para-brisa do carro. Tem também vários guardadores de carro na rua e eles te pedem uma cerveja pela orientação e para “cuidar” do carro.

Ocho Rios achei mais bagunçado, e o centrinho bem feio. Para quem está hospedado em resort é tranquilo, mas caso contrário, tudo fecha muito cedo e você acaba ficando sem opção para jantar.

Já a praia é linda, o mar de um azul maravilhoso....



Uma atração muito procurada pelos turistas é a Dunns’s River Falls, que é uma cachoeira que desemboca na praia, custa $20 para entrar, não esqueça de levar sapatilhas para subir a cachoeira, mas se não tiver pode adquirir na entrada.

Tem também o Dolphin Cove que é um parque temático com lagoas e piscinas, no local é possível mergulhar com golfinhos. Não fui, então não tenho como passar maiores detalhes.

Outra atração que li em vários lugares antes de ir era o Blue Hole e vou confessar que me decepcionei, custa $10 para entrar, mas após poucos passos você já chega no buraco azul, rodeado de montanhas e com uma cachoeira. Na entrada eles oferecem guias, mas realmente não precisa. Esperava muito mais...



Outro local que visitamos na Jamaica foi Port Antonio, que tem uma beleza natural indescritível. A estrada ate lá não é boa, são 100km desde Ocho Rios, que você percorre em 2h, mas valeu a pena todo o esforço.


Chegamos no final da tarde e fomos direto para a Marina, um ótimo lugar para curtir o pôr do sol, lá tem uma sorveteria e também um restaurante que serve lanches, massas, peixes, entre outros, o preço também e convidativo, variando de $10 a $20. Vale lembrar que é muito difícil achar bons restaurantes na Jamaica e em Port Antonio não é diferente, sendo esse restaurante uma ótima opção, tanto que no dia seguinte voltamos para jantar lá.


Passando o restaurante da Marina se continuar andando, vai chegar a uma praia e lá tem outro bar/restaurante, mais com cara de bar, pois na beira da praia e fecha mais cedo.

O centro de Port Antonio também é bem bagunçado e não espere encontrar lojinhas, portanto, não deixe para comprar as lembranças da viagem lá, só achei uma loja com artigos lindos feito em madeira.

Sobre as praias a Frenchman’s Cove vale muito a pena a visita, custa $10 para entrar, para chegar a praia é preciso caminhar uns 3 minutinhos, é uma praia pequena, tem um rio que desemboca na praia. Frenchman’s Cove tem uma boa infraestrutura, com salva vidas, restaurante, banheiros.


Outra praia de Port Antonio é a San San Beach, uma praia bonita, mas também é preciso pagar $10 para entrar.

Fomos até Boston Bay, que é uma praia de surf, tem equipamentos para alugar e é possível fazer aula também. Gostei mais dessa praia, pois não estava mais vazia. No trajeto ainda passamos por várias praias bonitas.

O lugar mais lindo para mim foi a Blue Lagoon, realmente parece cenário de filme, dizem que lá foi gravado o filme A Lagoa Azul, não duvido, pois, o lugar realmente é encantador. Não precisa pagar nada, apesar de parecer que sim, pois assim que você chega muitos locais irão tentar te convencer a fazer o passeio de jangada de bambu. O passeio incluiu uma volta na lagoa (que é pequena) e, pode incluir no passeio uma passagem pela Monkey Island, tudo depende da negociação, lembrando que o valor é alto, em média $50, mas dá para negociar.

* Blue Lagoon

Em resumo, podemos afirmar que a Jamaica possui praias lindíssimas, um clima descontraído e uma beleza natural ímpar que não irá te decepcionar. Sem dúvidas recomendamos este destino.

Comentários

Avatar Leitor
ARYANE

Olá, Gostaria de saber se é preciso ter habilitação internacional para dirigir na Jamaica ou qualquer outro tipo de documento? Obrigada


Avatar Leitor
Gustavo

Olá, parabéns pelo post! Queria perguntar se você lembra o nome do restaurante que você foi em Port Antônio. Estou olhando no Google Maps tentando descobrir... Suspeito que a sorveteria seja a Devon House Ice-Cream, certo? Obrigado!


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar