​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

A minha aventura gastronômica por Zurique na Suíça me proporcionou ótimos momentos e gastronomia de primeira qualidade.

Um dos restaurantes mais conhecidos da cidade é o Zeughauskeller, que fica muito bem localizado no centrinho turístico de Zurique na rua Banhofstrasse, 28. O restaurante ganha destaque pois abre todos os dias da semana, das 11:30h até às 23h.

Como eu estava de passagem por lá, acabei aproveitando para conhecer, já que havia bastante indicação do restaurante.

Logo do lado de fora já da para ter uma idéia de que ele é verdadeiramente típico, pois a construção do prédio já chama a atenção e ao entrar no restaurante fiquei encantada com a decoração. Ela tem um ar medieval, com muitas mesas de madeira e compridas, armas e espadas penduradas, além de quadros e armaduras.

Havia reservado uma mesa, visto a alta ocupação do restaurante, e também pelo fato de que estaria acompanhada de alguns amigos e ao chegarmos já fomos direcionados para o local da reserva e prontamente já nos perguntaram qual língua falávamos, pois eles tem os cardápios em várias línguas e felizmente, havia em português também.



Cada garçom é responsável por uma mesa e o que nos atendeu, foi extremamente simpático e nos mostrou os pratos mais pedidos da casa e o que era cada um deles.

O cardápio é bem amplo, com muita variedade de comidas e saladas e diversas bebidas para acompanhar a sua refeição. Sendo que os garçons estão preparados para lhe dizer qual bebida harmoniza mais com o prato escolhido.

Já acomodados, era hora de começar nossa experiência. Como entrada escolhemos o Beefsteak Tatar, que é carne crua muito bem temperada, que vinha acompanhada de uma saladinha, torradas, manteiga e um molho de mostarda dijon. Ele é servido em dois tamanhos, o menor que custa 22,50 francos ou a porção normal que custa 29,50 francos.

*Beefsteak Tatar


Para acompanhar nossa entrada, pedimos a cerveja da casa que é feita pelo próprio restaurante e que foi super aprovada no grupo, ela tem o mesmo nome do restaurante, Zeughauskeller. A caneca de 400ml custa 6,50 francos.

Quando chegou a vez do prato principal, veio aquela dúvida cruel, dentre as diversas opções, até que o garçom nos falou do Mayor's sword um prato que é sensação na casa, pois são 400gr de carne da melhor qualidade e muito bem temperada servida em uma espada, isso mesmo que você leu, e ai não tivemos dúvida de que seria esse o prato escolhido. Simplesmente adoramos a forma como veio servida a carne e o sabor dela estava ótimo, juntamente com a batata suíça ou rosti. O prato custa 79 francos para duas pessoas, mas dependendo da fome, 3 pessoas comem tranquilamente.

*Mayor's sword - a carne vem servida em uma espada


*Mayor's sword - junto com o prato, escolhemos 2 molhos


Nos pratos principais, pode-se escolher um dos 3 acompanhamentos: batata suíça ou rosti como alguns chamam, batata frita ou legumes, sendo que em alguns pratos esses acompanhamentos são cobrados e outros não.

Outro prato escolhido na nossa mesa, foi o Kalbsgeschnetzeltes nach Zürcher Art que apesar do nome gigante, é como o nosso strogonoff com um molho super saboroso feito com vinho branco e cogumelos, acompanhados da batata rosti. Esse prato é muito bem servido e apesar de ser para 1 pessoa, acaba que 2 pessoas comeriam tranquilamente. O prato custa 36,50 francos. O Kalbsgeschnetzeltes nach Zürcher Art é um prato muito típico suíço e todos os restaurantes preparam ele com um molho diferente.

*Kalbsgeschnetzeltes nach Zürcher Art - o prato mais típico de Zurique


Uma das especialidades do Zeughauskeller são as salsichas, que podem ser experimentadas em 14 versões diferentes, tem até salsichão de 1 metro que serve 4 pessoas e todos os pratos de salsicha são acompanhados das famosas batatas da casa. Acabamos não tendo a oportunidade de experimentar, mas podemos ver pelas outras mesas que todos os pratos são muito bem servidos.

Acabamos também não experimentando nenhuma sobremesa da casa, pois estavámos muito satisfeitos com os pratos salgados, porém o restaurante oferece 14 sobremesas diferentes e mais várias opções de sorvete.

Quando solicitamos a conta, ela vem em francos suíços, mas também em euros, sendo assim você pode optar a moeda que deseja pagar. Também é possível dividir a conta por pessoa, visto que isso não é tão comum nos restaurantes europeus.

O restaurante também conta com um menu especial do mês, onde sempre estão inovando os pratos. Tem também um menu especial para cada estação e também um que achei super interessante, que é o menu para grupos de pelo menos 20 pessoas, ou seja, eles oferecem 6 tipos de pratos que contam com entrada, prato principal e sobremesa.

O Zeughauskeller é mais uma ótima opção em Zurique para saborear uma comida típica deliciosa, muito bem servida, em um ambiente diferente e agradável, com ótimo atendimento. Super, indicamos ele para os nossos leitores que estiverem passeando na cidade.


*Visitamos o Restaurante Zeughauskeller a convite, porém todas as informações e opiniões contidas no post expressam nossa experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar