​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Piscina interna do SPA do The Dolder Grand Hotel

Na semana passada contei como foi a minha incrível estadia no renomado The Dolder Grand Hotel em Zurique (clique aqui para ler o review), e hoje vou comentar sobre o SPA que está localizado no hotel e todos os serviços oferecidos por lá.

Durante a minha hospedagem fui convidada para desfrutar de uma massagem relaxante no SPA, e posso dizer, sem sombra de dúvidas, que foi a mais relaxante que já fiz.

Ao chegar no SPA, já com hora marcada, a recepcionista me deu um kit com roupão e chinelos personalizados do hotel, acompanhou-me até o vestiário, que é exclusivo para mulheres, e me mostrou o caminho do local onde seria a massagem. Fiquei então esperando em uma segunda recepção, que é mais reservada e destinada as pessoas que irão usufruir de algum dos serviços oferecidos, até que a massagista veio me buscar para então começarmos a sessão.

PS - Há um vestiário exclusivo para os homens também e em toda a área do SPA não é permitido tirar fotografias para preservar a privacidade de quem circula por lá.

* Vestiário feminino

Antes de começar, a massagista questionou-me se estava bom o ambiente com a janela aberta, se eu gostava da música de fundo e também se eu tinha algum ponto especial para ela trabalhar durante a massagem. Com tudo pronto, começou a sessão e após 60 minutos sai de lá extremamente relaxada e muito feliz com o resultado. O tratamento foi realizado com pedras quentes, aromas especiais para abrir as vias respiratórias e relaxar e a massagem em si. Você escolhe caso queira ficar conversando com a massagista ou se quer que seja em silêncio, apenas curtindo o momento.

Depois do meu momento relax, fui conhecer todo o ambiente do SPA e o que mais eles oferecem ao público.

No andar superior, onde fiz a massagem, é o local onde ficam as salas de tratamentos como: shiatsu, massagens, tratamentos faciais e cuidados com o corpo em geral. Todas as salas são individuais e reservadas, justamente para não atrapalhar a privacidade de ninguém.


Após qualquer tratamento, você pode tomar um banho e utilizar os produtos da Kerstin Florian que estão a disposição nos balcões dos vestiários. O roupão e chinelo utilizado são depositados em uma cesta. No vestiário também estão disponíveis frutas, água e café para quem desejar.

* Banheiro

Outra área do SPA é a chamada Aqua Zone, que dispõe de algumas piscinas para um momento relax. Uma delas tem 25 metros e é fechada com um ambiente aquecido, porém a água está na temperatura ambiente. Na parte de fora tem uma piscina com três espaços diferentes: um é com o fundo de pedras e tem a água gelada, outro tem a água quente e barras de aço que liberam jatos de água para “massagear’’ o corpo e o terceiro espaço é tipo uma jacuzzi com hidromassagem e água aquecida.

* Piscina interna

* Piscina externa

A vista proporcionada dessa parte do Hotel/SPA é de ficar admirando por horas, pois é possível contemplar a cidade e o lago de Zurique enquanto relaxava.

Na área externa há cadeiras, toalhas de banho e guarda sol. Também fica à disposição dos hóspedes, águas saborizadas para refrescar e caso queira pedir alguma comida, também é possível que ela seja servida nessa área.

*Estátua que fica na área externa da piscina

Outra opção é aproveitar um momento super relax em uma das salas que se encontram diferentes jacuzzis. O ambiente tem uma luz baixa, porém coloridas, dois aparelhos que soltam um ar para purificar as vias respiratórias, saunas e as jacuzzis.

* Sala com jacuzzis

Na área especial para as mulheres tem duas máquinas de bronzeamento artificial que podem ser utilizadas mediante os avisos e explicações que constam no regulamento.

Para quem não consegue ficar longe da academia, o SPA conta com uma sala com aparelhos super modernos e completos. Há também diversas aulas durante o dia para trabalhar o corpo e tudo com o acompanhamento de profissionais da área.

* Academia super completa e moderna - ainda há outras salas para as diversas aulas oferecidas

O The Nail Lounge é um espaço dedicado às mãos e aos pés, e você pode escolher fazer as unhas e junto, um dos 4 tratamentos disponíveis: Beauty Manicure by Amala, Relax Manicure by Amala, Detox Manicure by Amala e Vitality Manicure by Amala. Importante mencionar que todos os tratamentos oferecem uma forma diferente de fazer as unhas. Para completar a experiência, ainda tem o Hairstyling com cabeleireiros prontos para deixar você ainda mais bonita(o).

Para quem gosta e procura um momento mais zen, pode ir na sala de meditação e escolher um dos 3 programas oferecidos e ou fazer uma caminhada com um profissional que irá ajudar a você experimentar os nossos 5 sentidos de uma forma relaxante.

* Uma das salas de meditação

Se bater a fome, em frente a recepção tem o SPA café com opções light de lanches para você saborear depois de qualquer tratamento.

Achei o SPA muito amplo e completo, já que oferece diversos tipos de serviço que agrada a todos e os profissionais que trabalham por lá são simpáticos e fazem a experiência ser ainda melhor.

Além disto, pode-se dizer que todas as partes do SPA foram especialmente preparadas para o hóspede e cliente se sentir especial e relaxado, e tanto hóspedes como não hóspedes podem usufruir dessa área, basta fazer a reserva dos serviços que deseja.

Ficou interessado? Todos os serviços e preços podem ser consultados diretamente no site: http://bit.ly/2xtaNI4

* Visitamos o Hotel a convite do The Dolder Grand, mas as informações contidas neste post representam nossa experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar