Desbravando Roma - Parte II
Como todos sabem, Roma é uma cidade que ainda preserva diversos monumentos históricos. Para quem tem interesse pela história, conhecer a cidade é algo espetacular. Neste post iremos falar sobre o Coliseu, Foro Romano, Palatino e Via Imperiali.
Para realizar a visita no Foro Romano e Palatino aconselho pegar um áudio guia, o qual se paga na bilheteria. Com ele consegue-se entender o que representa cada uma das ruínas, entendendo um pouco mais da história do local. Na maioria destes locais turísticos não possuem guia em português, então para quem entende espanhol, italiano, francês ou inglês torna-se mais fácil.Pode-se perder o dia inteiro visitando estes locais, pois possuem muitos detalhes a serem analisados. Uma dica interessante é ir primeiro ao Foro Romano e comprar um ticket único para o Foro Romano, Palatino e Colisseu (€9), que sai muito mais barato que comprando os tickets separados.
A visita ao Foro Romano e Palatino acontece de uma vez só, já que se situam juntos. Basicamente o que se encontra neste local são as ruínas. Portanto, se não gosta de ver ruínas, não vá. No Foro Romano, pode-se destacar alguns destaques: L`Arco di Tito, Il Tempio di Saturno, Il Tempio di Romolo e La Basilica di Massenzio.
Outro detalhe é importante é sobre a comida. É bom não estar com fome, pois não existe restaurante e bar no local, apenas alguns banheiros espalhados. Por fim, cabe destacar que o Foro Romano e Palatino funcionam das 8h30min até uma hora antes do por do sol, sendo importante perguntar para os atendentes qual o horário de encerramento. Aconselho chegar bem cedo, pois é possível aproveitar bastante os locais.
Para realizar a visita no Coliseu é necessário sair do Foro Romano e Palatino e entrar em nova fila, porém, sem precisar comprar outro ticket. O mesmo ticket que foi usado no Foro Romano é apresentado na entrada do Coliseu. Existe também a opção de pagar o áudio guia, que fica em um guichê especial, e que normalmente tem fila. A visita ao Coliseu não é muito demorada, algo em torno de 1 hora pode ser feita.
Ao redor do Coliseu encontram-se diversos indianos vendendo milhares de coisas, chega a ser chato, pois eles ficam insistindo e, portanto, se não estiver a fim de comprar nada, tem que ir logo avisando para os mesmos. Ao lado do Coliseu encontra-se o Arco de Constantino (é cercada, podendo apenas tirar foto ao redor).
Por fim, a Via Imperiale é uma via que liga o Coliseu até o Monumento a Vittorio Emanuelli II, e onde pode acompanhar alguns foros (di Cesare, di Augusto e Traiano), os quais podem ser visitados por dentro. Confesso que não cheguei a entrar, mas tem que comprar um ticket. Entretanto, andando ao redor tem-se a visão do foro, só que por cima, e sem pagar o bilhete.
Postar um novo comentário