​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Fátima, Portugal

Vamos para mais um post sobre a nossa viagem por Portugal? Hora de conhecer as maravilhas de Fátima, Batalha, Leiria e Pombal.

Segue o nosso segundo relato:

Cheguei em Fátima já no final de tarde e já estava escurecendo, então aproveitei para ir ao hotel descansar pois a viagem estava só no começo. O Hotel Coração de Fátima foi o escolhido para me hospedar e era ótimo, super bem localizado. Caso vá a Fátima e pretende dormir por lá, vale muito a pena pesquisar sobre este hotel; éramos em três adultos e o quarto era bem grande com dois cômodos, preço super acessível e fica em frente ao santuário.

O Santuário de Fátima sempre esteve nos meus planos de viagem e quando morei em Portugal não consegui ir visitar, então dessa vez que estava de carro nem exitei em parar lá. Acredito que a cidade deve ser visitada para quem é religioso pois não tem outro atrativo a não ser o santuário, a igreja e toda a história ligada a Santa Fátima. O local respira isso, pois em todos os cantos são lojinhas com lembranças da santa, missas, orações e peregrinações.

Visitei o santuário por algumas horas no outro dia de manhã e segui viagem. A próxima parada foi na Batalha, onde tem o grandioso Mosteiro de Santa Maria da Vitória ou Mosteiro da Batalha. Dom João I mandou edificar em 1386 como forma de agradecer a Virgem Maria a vitória contra os castelhanos na Batalha Aljubarrota. Foi uma rápida pausa, mas que valeu muito a pena pela beleza do lugar.

Saindo de Batalha, segui para Leiria que fica na região central de Portugal e tem um castelo no alto da cidade que pode ser observado de todas as partes. A cidade é uma graça e tem várias construções no estilo medieval. Fiquei apaixonada pelo centro da cidade, com prédios antigos e muito bem conservados. Aproveitei para almoçar por lá mesmo, pois como não é uma cidade turística os preços são bem em conta.

Para entrar no Castelo de Leiria paga-se 3 euros. Tem uma sala grande para visitar e as ruínas e também é possível apreciar a vista da cidade. Aconselho a visita.

Depois de Leiria, segui viagem e acabei parando em Pombal, que é uma das cidades que foi bem destruída durante o incêndio em 2016. A cidade é pequena e bem aconchegante. Fomos direto ao castelo que fica no alto da cidade.

A visita é gratuita e o que sobrou dele são as ruínas, mas em uma parte tem alguns objetos antigos e as histórias sobre eles.

Esse foi mais um post sobre a minha viagem de carro por Portugal. Espero que estejam gostando e aguardem por mais!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar