​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Meu antepenúltimo post, até me sinto triste que estou acabando de contar sobre essa viagem incrível, é sobre a linda região dos vinhedos no norte de Portugal.

É possível fazer um bate e volta como fiz ou mesmo passar uma noite ou mais nessa região maravilhosa.

Sai do Porto pela manhã e segui em direção a Peso da Régua que é onde fica a maioria das vinícolas da região do Douro, a viagem é super tranquila em uma estrada com pedágio.


O caminho em si já é muito bonito, pois como vamos subindo a serra, a vista vai ficando cada vez mais linda.

Chegando na cidade e fui visitar uma vinícola, e por recomendação de amigos portugueses, fomos na Quinta do Vallado. Essa vinícola tem um charmosíssimo hotel mas dessa vez fui somente para passar o dia por lá.


A Quinta do Vallado é uma das quintas mais antigas e famosas em Portugal com mais de 300 anos de história e foi construída em 1716. Eles produzem vinho do porto e vinho do douro e são reconhecidos mundialmente pela sua qualidade.


A visita durou em torno de 2 horas e custou 17 euros com degustação. As visitas podem ser em inglês e português, basta ver a hora de cada uma.

Adorei demais conhecer todo o processo desde a plantação das uvas, as escolhas e saber cada passo de como o vinho é feito. Tudo extremamente organizado, então pra quem ama vinho, essa com certeza é uma visita que não pode ficar de fora da sua lista.

Após todo o passeio, sentamos(todo o grupo da visita) em uma mesa para fazer a degustação dos vinhos, melhor parte. Experimentei vários tipos de vinhos que eles produzem e tudo isso acompanhado de água e bolachinhas.


Depois da visita, fui para o centro da cidade almoçar. Como a cidade é pequena, os restaurantes fecham cedo e as14:30 quase fiquei sem comer mas achei um restaurante que ainda estava aberto.

Já de barriga cheia e copo vazio, segui a visita pela cidade e caminhei um pouco na beira do rio para ver a paisagem.


Segui o caminho de volta e parei em Pinhão, que tem uma das estações de trem mais antigas do país. Sim, é possível ir de trem do Porto até Pinhão mas o passeio fica uma pouco limitado para se locomover até as vinícolas.


Em Pinhão visitei o famoso The Vintage House Hotel, que era antigamente uma adega e foi transformad em um hotel lindo que fica na beira do Rio Douro e é extremamente charmoso. A vista dele é incrível e fiquei apaixonada, com certeza voltarei para me hospedar um dia lá. Entrei somente na recepção, muito estilosa por sinal, tirei algumas fotos com os janelões e o rio ao fundo.




A ultima parada do dia foi em Amarante, já estava escuro quando parei, mas a cidade é super charmosinha com as luzes iluminando a ponte, a igreja e o pequeno centrinho. Caminhei um pouco por lá, comi um doce de ovos e voltei para o Porto.



Esse bate e volta é super aconselhável para quem adora um vinho ou até mesmo pra quem não gosta porque só de ver todas as paisagens que a região do douro reserva, já vale super a pena.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar