​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Recentemente tivemos a oportunidade de passar um final de semana na histórica cidade de Berlin e fomos convidados para nos hospedarmos no Hotel Das Stue.

Adoramos o convite, visto que o Hotel fica em uma das áreas que mais gostamos da cidade, bem próximo a Gedächtniskirche (Igreja Furada).

O prédio onde fica localizado o Das Stue era uma antiga embaixada, então desde a chegada no local já fomos surpreendidos pela sua arquitetura.

Ao entrar no lobby do Hotel também ficamos impressionados com tamanha beleza. Muito bem decorado, com lustres que davam um ar super sofisticado, uma escultura de um jacaré do artista francês Quentin Garel também enfeitava o ambiente, juntamente com outras decorações que deixam o local super charmoso.

* lobby do Hotel e sua linda decoração

* mais um pouco da decoração

Fomos muito bem recebidos na hora do check-in e a pessoa que nos atendeu fez questão de nos apresentar as dependências do Hotel e nos levar até o quarto que ficaríamos hospedados. Para nossa comodidade, nossas malas foram entregues minutos depois de nos acomodarmos em nossa suíte.

A escolha do quarto foi o Stue Rooms, com 27m², devidamente equipado com Wi-Fi, uma Full HD Apple, cafeteira Nespresso, ar condicionado, aquecedor e uma escrivaninha.

* um pouco da estrutura disponível no nosso quarto

Completando as comodidades do quarto, ainda é disponibilizado um Frigobar muito bem abastescido e completo, com uma grande variedade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Também tem algumas bebidas que ficam fora do frigobar em um armário separado, juntamente com um abridor de garrafas, copos e alguns snacks. Nesse mesmo armário fica a tabela de preços de cada um dos itens.

* frigobar com diversas opções de bebidas 

O armário para guardar as roupas e malas, era super espaçoso e era onde ficava o cofre à disposição do hóspede. Também haviam dois roupões e chinelos para ser utilizados, assim como um kit de costura para casos emergenciais.


A cama era muito grande (210cm) e nos agradou de tão confortável que era, juntamente com os travesseiros e roupas de cama. Foi uma noite muito agradável, visto que a área em que o Hotel está localizado é muito silenciosa e os quartos são equipados com duas janelas, que não permitem qualquer ruído externo.

* cama extremamente confortável

O banheiro também era muito bom; e a sua disposição também nos agradou, já que o vaso sanitário fica separado do resto do banheiro. O box era de um tamanho bom, com uma ducha deliciosa, daquelas que da pra relaxar mesmo quando a água vai caindo. As amenities que tinham no banheiro são da Etro, uma marca italiana e que igualmente nos agradou muito.

* estrutura do banheiro


* amenities da marca Etro disponíveis no banheiro

Além do nosso tipo de quarto, o Das Stue ainda possui as opções de Embassy Rooms (30m²), Junior Suites (45m²), Suites (65m²), Stue Suites (70m²), Penthouse Suite (80m²), Bel Etage Suite (110m²). Interessante mencionar que todos os 78 quartos são diferentes e contém particularidades únicas.

Em nossa experiência, como chegamos ao Hotel após um dia inteiro de turismo, aproveitamos para relaxar um pouco no SPA. Fizemos um pouco de sauna e depois ficamos na piscina térmica. Como já era tarde infelizmente não conseguimos aproveitar os tratamentos que o SPA oferece, mas eles têm muitas opções de tratamentos* com produtos orgânicos, aulas de yoga, Sup-yoga e personal training à disposição.

* aproveitamos para relaxar na Sauna

* piscina térmica também compõe a estrutura disponível para os hóspedes

* área para descanso no SPA

Depois de relaxarmos no SPA, voltamos ao quarto para aproveitar todo o conforto que ele nos oferecia.

No dia seguinte acordamos cedo para aproveitar o fantástico café da manhã, que servia até espumante. Adoramos o buffet, que possui um ar bem espanhol (os dois restaurantes que o hotel possui são da cozinha espanhola), contendo muitas opções de pães, diversos tipos de frutas, ovos, cereais, iogurtes, sucos naturais, milk shakes e batidas, bebidas funcionais, algumas opções vegetarianas e variadas opções de frios. Há também a opção de pedir o café no quarto, ou a la carte no restaurante.

* sucos, milk shakes e frios disponíveis no café da manhã

* algumas opções do café da manhã

O Das Stue possui dois restaurantes, o The casual & Terrace que é cozinha espanhola e o Cinco, restaurante que possui uma estrela Michelin e é comandado pelo super chef espanhol Paco Pérez.

Além dos restaurantes há também o Stue Bar, um local super cool que tem uma decoração bem moderna e colorida. São várias poltronas, mesinhas e cadeiras para tomar um drink e ficar conversando. Ao lado de fora do bar, tem uma tenda, que nos apaixonamos, ela fica a luz de velas e tem uma decoração super romântica.

* Stue Bar e sua decoração bem moderna

* tenda localizada do lado de fora, transformando em um ambiente bem aconchegante

Adoramos uma particularidade, em todos os andares do Hotel tem uma mini biblioteca com vários livros, um sofá super confortável e uma decoração bem moderninha. Aliás, toda a área interna do Hotel foi projetada pela arquiteta Patricia Urquiola.

* mini biblioteca disponível em todos os andares

Outra facilidade para quem pretende se hospedar no Hotel, é que ele está localizado bem próximo ao zoológico de Berlin, e os hóspedes tem um caminho e acesso exclusivo a atração. Inclusive, os tickets podem ser comprados com desconto na recepção do próprio Hotel.

Podemos dizer, sem dúvidas, que nossa estadia no Hotel Das Stue foi única e surpreendente. Adoramos tudo desde a chegada até a saída. Toda a equipe do Hotel foi extremamente atenciosa conosco, os quartos eram bastante confortáveis, e o ambiente agradável, que nos fizeram sentir verdadeiramente acolhidos.

Portanto, na sua próxima viagem a Berlin não deixe de considerar o Das Stue como sua opção de estadia (clique aqui para fazer sua reserva).

Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Site do Hotel (clique aqui), ou pelo e-mail stay@das-stue.com.

* visitamos o Hotel Das Stue a convite do Hotel, porém todas as informações contidas neste post expressam nossa real experiência no local.

* Preços dos tratamentos sob consultas no site do Hotel Das Stue http://das-stue.com

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar