​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Ponte Mainbrücke

Wurzburg é a cidade de partida da famosa Rota Romântica na Alemanha, bem pequena, mas super charmosa, parece até uma cidade cenográfica.

Como ela é o ponto de partida de uma das viagens mais procuradas na Alemanha, a Rota Romântica, é de extrema importância que a reserva da estadia seja feita com muita antecedência, porque a cidade vive lotada (não importa a época do ano) e não tem muitos hotéis. Nós acabamos deixando para reservar na hora, pois não tinhamos a rota tão definida e não conseguimos nada nem perto, tivemos que voltar e nos hospedar em um local há 1 hora da cidade. PS - Todas as cidades ao redor são bem pequenas e as acomodações super limitadas.

Para quem adora vinho essa região de Wurzburg é perfeita, pois é rodeada de vinhedos e cidades charmosas com vinícolas e restaurantes reconhecidos.


Ficamos apenas 4 horas na cidade, já que não há tanta coisa assim para ver por lá, mas mesmo assim foi muito agradável o nosso passeio e vale a pena uma passada pela cidade.

Logo que chegamos, estacionamos o carro no centro para podermos visitar tudo a pé.

A cidade é conhecida como uma mini Praga, e nós que já haviamos visitado a cidade mais famosa da República Tcheca realmente achamos que o apelido faz jus à fama, pois a medida que passeávamos nós iamos identificando a similaridade, visto que tem um castelo no topo do morro, uma ponte com várias estátuas, ruas de pedras e etc...

O Würzburg Residenz era a residência dos bispos antigamente. Ela foi construída em 1720/1744 e é um importante símbolo da arte barroca na Alemanha. O ingresso custa 8 euros, mas para passear pelos jardins não precisa de ingresso. PS – estacionamos o carro nesse local pois fica próximo a todas as atrações.

* Würzburg Residenz

* detalhes da Würzburg Residenz

A Marktplaz ou praça do mercado é onde fica o centrinho da cidade com várias barraquinhas de comidas, lojas e um obelisco bem no centro dela. Caminhamos sem destino pelas ruazinhas ao redor da praça e por lá encontramos a catedral da cidade, a Marienkapelle que é uma igreja que chama bastante a atenção por parte dela ser pintada de vermelho e também encontramos a Falkenhaus um prédio com uma fachada incrível de estilo barroco que abriga a biblioteca da cidade, o escritório de turismo e o departamento de cultura.

Marienkapelle

* Falkenhaus 

Ao chegarmos na beira do rio Main, encontramos a ponte Mainbrücke, que foi realmente quando nos sentimos em Praga. Ela possui 12 estátuas de santos e foi construída em 1120, porém já reformada várias vezes. Essa também é uma área a ser explorada a pé, da para caminhar as margens do rio e avistar o forte de Marienburg que fica no alto do morro.

Ponte Mainbrücke

Como falamos no começo, a cidade é pequena, mas cheia de locais bonitos e históricos para visitar. Caso tenha a rota romântica na sua lista, aconselhamos sim a incluir Wurzburg.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar