​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

As Cataratas do Niágara são famosas por sua beleza, bem como são uma fonte valiosa de energia hidrelétrica. Embora não sejam excepcionalmente altas, as Cataratas são muito largas e realmente impressionam pela sua imponência.

Para uma melhor compreensão, é importante entender que as Cataratas do Niágara são compostas por três grupos distintos de cataratas: as Canadenses, as Americanas e por fim, a Bridal Veil, ou Véu da Noiva.

* Cataratas que fazem parte do lado americano e ao fundo a Rainbow Bridge

As Cataratas Canadenses, também chamadas de Horseshoe Falls, são as maiores das três cataratas, com seus 792 metros de largura. 

Em nossa recente viagem para o Canadá, aproveitamos para conhecer essa linda região, e fomos convidados pelo Niagara Parks para ver de perto esta maravilha.

Fizemos o passeio conhecido como Journey Behind the Falls, onde é possível explorar túneis de 130 anos construídos nas rochas, e que estão localizados em baixo do centro de visitantes, chamado de Table Rock Welcome Centre.

A plataforma e os túneis por onde andamos, e que fazem parte da atração, são alcançados por elevadores, sendo que antes de descer são fornecidas capas de chuvas para amenizar o contato com a água. Não hesite em colocar, pois você vai se molhar...

* Capas de Chuva são fornecidas antes do passeio

Os 46 metros de túneis por trás das Cataratas fazem você sentir a vibração estrondosa da queda d’água. No final dos túneis existem aberturas que permitem ver a cascata de água, mas infelizmente, no dia que visitamos tinha muito vento, o que dificultou a visão.

* Fila para tirar foto no final dos túneis

* Parada para uma foto

Para chegar na ponta da plataforma e conseguir tirar foto tinha uma filinha, mas como ninguém aguenta ficar se molhando, foi bem rápido, não se assuste...

Na parte externa da atração, está localizado ainda um deck de observação, que é imperdível, nele você consegue chegar muito próximo da Horseshoe Falls e sentir a força da natureza. O som e visual são impressionantes e valem a visita! 

* Deck de observação e o pessoal curtindo o visual

* vista a partir do deck de observação, e ao fundo o barco que faz o passeio pelas Cataratas

Em geral, podemos dizer que a atração Journey Behind the Falls é bem interessante, e que proporciona uma vista diferenciada da espetacular Cataratas de Niágara. Além disso, o Niagara Parks tem uma estrutura excelente com diversas atividades, como por exemplo, o passeio de barco pelas Cataratas (Hornblower Niagara Cruises), o Bondinho Aéreo (Whirpool Aero Car), o Butterfly Conservatory, entre outros. Ou seja, atividades para todas as idades e gostos.

Portanto, quando estiver visitando Niágara Falls não deixe de incluir esse passeio no seu roteiro, pois te proporciona ver as quedas d´água de outro ângulo, igualmente fascinante.

Horário de Funcionamento: diariamente, das 9h00 às 18h00.
Preços: A entrada custa $17,30 para pessoas com idade superior a 13 anos, crianças de 6 a 12 anos pagam $11,25 e para crianças com idade igual ou superior a 5 anos a entrada é gratuita.
Endereço: 6650 Niagara Pkwy, Niagara Falls, ON, Canadá. OBS. É possível chegar de carro (há estacionamento do lado) ou a pé, já que fica bem pertinho do centro da cidade.
Outras Informações: podem ser obtidas diretamente no Site Oficial (clique aqui), ou pelo telefone 1 (800) 826-8712.
Site Oficial: https://www.niagaraparks.com/

*visitamos a atração Journey Behind the Falls a convite do Niagara Parks, mas as informações contidas neste post expressam nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar