​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Que Portugal é cheio de lugares maravilhosos a gente já sabe, mas um dos meus lugares favoritos do país é o Algarve e suas praias lindas.

Lá são várias opções para escolher, das mais badaladas até as mais calmas e remotas.

Eu sou super fã de Lagos, porque tem um mix de tudo, dá para andar e procurar um cantinho na areia mais calmo ou achar um lugar super agitado.


* um dos meus cantinhos favoritos em Lagos

Lagos é a localidade mais famosa do Algarve e suas praias já foram eleitas as mais bonitas do mundo. Devido a essa fama, a cidade vive cheia de turistas e em sua maioria ingleses e alemães que fazem a festa por lá, já que é um lugar lindo e barato. Não se assuste quando estiver passeando por lá e não se sentir em Portugal, porque o que mais vai escutar é as pessoas e até os locais falando inglês.


* Forte de Lagos

Para ir a Lagos, é possível pegar trem, ônibus ou um avião até Faro e depois o trem.

O local é bem servido de mercados, restaurantes e lojas. É ótimo porque caso queira economizar, você vai ao mercado e compra suas comidas lá porque muitos deles tem restaurantes próprios.

Mesmo sendo uma praia super turística, os preços são baratos até junho, depois aumenta um pouco pra temporada mas nada surreal. É possível comer e beber bem em um restaurante central por menos de 15 euros.

A hospedagem que acaba sendo um pouco mais elevada por lá, mas é possível encontrar diversas opções de hotéis, pousadas, airbnb e hostel.

Eu sempre fico no mesmo hostel, que na verdade nem parece hostel de tão confortável que é. O Dream Lagos Hotel 4 U é um lugar que eu me sinto em casa sempre que vou, o João proprietário é quem recebe os hóspedes e fica lá o dia todo. Prepara um ótimo café da manhã, que já está incluso na diária e está sempre pronto para ajudar e dar muitas dicas do que fazer em Lagos.

As praias mais famosas em Lagos são, Dona Ana e Camilo. As rochas que circundam a praia dão um charme ao local que vai te fazer ficar um bom tempo observando aquelas belezas naturais. As duas possuem mirantes para poder observar de cima a cor da água e de como as rochas foram sendo esculpidas naturalmente com o tempo.


* Praia Dona Ana


* Praia do Camilo

A Ponta da Piedade é um dos locais mais famosos e com certeza você já deve ter lido ou visto em algum lugar as belezas desse lugar. Como lá não tem faixa de areia para ficar, aconselho a fazer um dos diversos passeios oferecidos. Pode ser de caiaque, barco, bote e até umas lanchas de alta velocidade, o que não falta são opções de passeios. A média deles é 20 euros mas pode apostar que são muito bem gastos, porque o que você vai ver é incrível.


* Ponta da Piedade


* Ponta da Piedade

É possível ir caminhando pela costa mas do alto dela e assim ir observando tudo. Procure pela Rua Convento da Trindade e comece a trilha por ali até a ponta da piedade. PS – para chegar em qualquer praia, é preciso descer muitos degraus.


Um dos meus conselhos, é de quando for a praia, comprar aqueles sacos térmicos que vendem nos mercados e encher com gelo e mantimentos para passar o dia na praia, porque cada praia tem somente um bar e ai as coisas são um pouco mais caras e dessa forma economiza-se muito.

Próximo a praia da Dona Ana tem um restaurante que almocei duas vezes o The Pinto’s. São sempre 2 pratos do dia por 8,50 euros e vem muito bem servido. Dica de ouro essa!


* um dos nossos pratos


* outro prato que escolhemos

Além das praias, ao anoitecer saia para passear nas ruelas do centrinho histórico, ver as casas portuguesas antigas, aproveitar para comprar artesanatos locais e apreciar o clima agradável.


* Igreja que fica no centro histórico 


* Rua do Centro Histórico


* Feirinha de Artesanato local

Lagos tem uma atmosfera incrível, os moradores são super gentis porque sabem que vivem do turismo, as praias são lindas e é possível gastar pouco para curtir um pedacinho desse paraíso, então se você tem planos de ir a Portugal, tente encaixar no seu roteiro que a paixão será certeira.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar