​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02

Como já falei em outros posts, fiquei na Itália por 2 meses e visitei algumas pequenas cidades perto de onde eu estava hospedada.

No dia do meu passeio para Bassano del Grappa acabamos parando na volta na cidade de Marostica, que é um lugar medieval e cercado por um grande muro( que seria o castelo maior) e dentro desse muro existe então a cidade e lá no alto um outro castelo( que hoje funciona um restaurante).

Ao entrar no portal você já consegue ter uma visão de tudo, logo a frente tem um museu e também já consegue-se ver o chão em formato de tabuleiro de xadrez, sim, a cidade é conhecida pelo jogo de xadrez humano.

A cada dois anos existe a grande partida de xadrez ao ar livre, a próxima ira realizar-se dos dias 9 a 11 de setembro de 2016, na verdade acaba por ser um grande teatro a céu aberto, onde montam-se arquibancadas ao redor do gigante tabuleiro para ver os mais de 500 figurantes apresentarem um espetáculo de 2 horas. A história é inspirada em um acontecimento do ano de 1454 quando dois cavaleiros se apaixonaram pela mesma donzela, o pai dela não queria que houvesse um duelo sangrento, como de costume na época, então desafiou os dois para que “ batalhassem” em um jogo de xadrez; Tudo isso com um porém, as peças deveriam ser pessoas reais, por isso que até hoje mantem-se a tradição.

A festa reúne centenas de pessoas da Europa inteira, os alemães sempre estão em peso prestigiando o espetáculo, os ingressos são muito disputados e começam a ser vendidos com 2 anos de antecedência.

Os moradores da cidade adoram a época da festa, ele são os grandes atores do jogo e de todo o lindo espetáculo. No google você consegue encontrar alguns vídeos sobre essa grande festa.

Marostica respira todo esse ar medieval, há vários bares na praça central que são temáticos e os restaurantes tem cardápios especiais. Pode-se encontrar pelo centro também vários tabuleiros de xadrez para você jogar, alguns com peças grandes e também os de tamanho tradicional.

Essa cidade também é muito conhecida pelas deliciosas cerejas e nos meses de maio e junho ocorre o Festival da Cereja em Marostica.

Caso você esteja na região do Vêneto, próximo a Vicenza, Veneza, Padova ou Bassano del Grappa vale a pena dar uma passadinha para uma partida de xadrez.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar